Praga de “baratas jurássicas” invade Parque das Nações

Moradores e lojistas da Alameda dos Oceanos, no Parque das Nações, em Lisboa, denunciam uma praga de baratas, que têm invadido habitações e estabelecimentos comerciais.

O Parque das Nações está a ser invadido por uma praga de baratas, que, de acordo com Deolinda Costa, funcionária da Zona Ótica, agravou-se no mês de agosto e tem afastado vários clientes. “Aquilo são autênticos caças-bombardeiros 747“, atirou Deolinda. A lojista diz que têm sido feitos todos os esforços possíveis para afastá-las do estabelecimento comercial.

“São tão grande que não são baratas, são baratonas”, disse Elisa Soares, proprietária do cabeleireiro Pride, citada pelo Jornal de Notícias. Elisa conta ainda que as baratas saem pelos canos. Já Deolinda reitera: “São mesmo grandes. São baratas jurássicas“.

A Câmara de Lisboa informou que já tem em marcha uma campanha para combater a praga. Uma fonte da Junta de Freguesia do Parque das Nações explica que houve já uma desbaratização e que foi por isso que as baratas vieram à superfície, “tendo morrido pouco depois e sido removidas por uma equipa da Junta”.

O município garantiu que “continuam a decorrer em toda a cidade intervenções de limpeza dos coletores de esgoto na via pública, para desinfestação de baratas“, após várias queixas feitas por residentes no Facebook. De acordo com o anúncio feito pela Junta, já foram feitas intervenções em Benfica, São Domingos de Benfica, Olivais, Lumiar, Marvila, Ajuda, Belém, Carnide e Santa Clara.

A CML apela aos moradores para que façam a desinfestação das caixas de visita dos coletores internos dos prédios por forma a manter o ambiente livre de pragas. Este trabalho não pode ser realizado pelos serviços da CML que apenas podem intervir no espaço público”, lê-se ainda, no comentário deixado pela Câmara de Lisboa.

Uma das residentes responsabiliza a Câmara, denunciando um problema com o excesso de lixo, que atrai as baratas. “Resolvam o problema do lixo, por favor, (…) só depois as desinfestações surtirão efeito!”.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Depois da praga das toupeiras vem agora a das baratas e com tantos chineses a invadir a cidade até parece impossível tal coisa!

RESPONDER

Aeronave autónoma é uma alternativa acessível aos satélites (e já fez o seu primeiro voo)

A empresa Swift Engineering, em parceria com o Ames Research Center, da NASA, desenvolveu uma alternativa acessível aos satélites: uma aeronave autónoma de alta altitude e longa resistência. Já nasceu a alternativa acessível aos satélites: chama-se …

Reservas naturais chinesas salvaram os pandas da extinção (mas "esqueceram-se" dos leopardos)

Uma nova investigação revela que os esforços da China para salvar os pandas gigantes foram bem sucedidos, mas os mesmos falharam na proteção de outros animais que partilham o mesmo habitat, como é o caso …

Comunidade científica critica Trump por dizer que NASA estava "morta"

Na quarta-feira, o Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, afirmou no Twitter que "a NASA estava fechada e morta" até que o próprio fez com que voltasse a funcionar, afirmação que gerou consternação na …

É "bastante provável" que chegue à Europa uma Cybertruck de menores dimensões

É "bastante provável" que uma Cybertruck de menores dimensões venha a ser produzida e chegue depois ao mercado europeu, revelou Elon Musk, CEO da Tesla, empresa que produz estas pickups elétricas. Questionado na rede social …

Mais seis mortos e 131 novos casos em Portugal nas últimas 24 horas

Portugal regista hoje mais seis mortos e 131 novos casos de infeção por covid-19 em relação a sábado, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde. O número de pessoas internadas é de 366, mais nove …

"Erro" do Instagram favoreceu conteúdo de Trump face ao de Biden

Um "erro" da rede social Instagram favoreceu durante dois meses o conteúdo gerado pela campanha de reeleição do atual Presidente norte-americano, Donald Trump, quando comparado com as publicações de Joe Biden, candidato democrata que está …

Fotografia partilhada nas redes sociais levou à suspensão de alunos nos Estados Unidos

Pelo menos dois alunos da North Paulding High School, no estado da Georgia, dizem ter sido suspensos depois de terem partilhado nas redes sociais uma fotografia na qual é possível ver um corredor da escola repleto …

Estado de Nova Iorque com mais mortes por Covid-19 do que França ou Espanha

Os Estados Unidos registaram 1.252 mortos e 63.913 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins. Os últimos números de casos e óbitos registados devido a Covid-19 …

Turistas voltam a viajar, mas optam pelo low-cost

Mesmo num contexto de pandemia mundial o desejo de ir de férias continua vivo. Os turistas voltaram a procurar voos, contudo as opções recaem em percursos de curta distância e mais económicos. Ao longo dos últimos …

Ventura anuncia recandidatura ao Chega e só sai do parlamento quando “metade daquela esquerda" sair

André Ventura anunciou esta noite a recandidatura à liderança do Chega, numa cerimónia em Leiria em que disse que só vai sair do parlamento “quando metade daquela esquerda sair”. “Estamos a fazer uma revolução democrática e …