Seis banqueiros portugueses ganharam 3400 euros por dia

1

Pranav Bhatt / Flickr

Portugal é, mesmo assim, um dos países membros da União Europeia com menos banqueiros milionários. Há agora 1957 banqueiros milionários na UE, uma subida de 42,15% em relação aos números de 2020

Há seis banqueiros em Portugal que receberam mais de um milhão de euros de salário em 2021.

De acordo com os dados da Autoridade Bancária Europeia, citados pelo Jornal de Notícias, estes seis banqueiros mais ricos de Portugal ganharam 1,244 milhões de euros. Isto traduz-se numa média de 3400 euros por dia.

A autoridade refere que três destes seis banqueiros pertencem ao retalho bancário, um tem funções de gestão do setor e outro de supervisão. O restante banqueiro está na categoria “outros”. Só havia três banqueiros nesta condição no relatório referente ao ano de 2020

A EBA detalha que, dos seis, há três que pertencem ao retalho bancário, um tem funções de gestão do setor e outro de supervisão. Há ainda um banqueiro na categoria de “outros”. No relatório referente a 2020 havia só três banqueiros nesta condição.

O relatório não especifica os banqueiros, mas sabe-se que um deles é Pedro Castro e Almeida, CEO do Santander. Castro e Almeida auferiu 1,05 milhões de euros em 2021, juntando-se o salário e componentes variáveis, como bónus.

Apesar disto, Portugal é ainda assim um dos países europeus com menos banqueiros milionários. Nos países membros da União Europeia, há 1957 banqueiros milionários, uma subida de 42,15% em relação aos números de 2020.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.