Ronaldo, Oprah e até Bill Gates já tomaram o banho gelado

1

Cristiano Ronaldo é mais uma das celebridades portuguesas que aderiu ao desafio do banho gelado, numa campanha a favor da Associação de Esclerose Lateral Amiotrófica e outras organizações solidárias.

Em resposta ao desafio de Darren Fletcher, jogador do Manchester United, Cristiano Ronaldo aderiu à iniciativa e, no vídeo partilhado nas redes sociais, vê-se Fábio Coentrão e uma outra pessoa a despejarem água fria sobre o corpo do avançado do Real Madrid, que lança desafios em grande: Beyoncé, Jennifer Lopez e Lil Wayne.

Para quem não está a par das brincadeiras da Internet, o Ice Bucket Challenge – conhecido por cá como desafio do banho gelado, ou “banho público” – tornou-se viral no Facebook e no Twitter. Em nome de uma campanha a favor da Associação de Esclerose Lateral Amiotrófica (também conhecida como doença de Lou Gehrig), os participantes despejam um balde de água sobre si mesmos e desafiam três pessoas pessoas a fazer o mesmo nas horas seguintes – quem não cumprir o desafio tem que fazer uma doação à entidade.

Se o melhor jogador do mundo não é suficiente para o convencer que estamos a falar de algo que está mesmo a correr o mundo, talvez não saiba que o desafio já foi aceite por personalidades como o CEO da Apple Tim Cook, os apresentadores Conan O’Brien e Oprah Winfrey, o cantor Justin Timberlake e o realizador Steven Spielberg – com boné e tudo.

O Presidente do EUA, Barack Obama, já foi desafiado por celebridades como o cantor Justin Bieber e o jogador da NBA LeBron James, mas preferiu fazer uma doação a levar com um balde de água fria.

No entanto, o vídeo mais popular dos últimos dias é o banho de Bill Gates. Milionário, filantropo e, acima de tudo, geek, o fundador da Microsoft fez um vídeo bem humorado em que aceita o desafio de Mark Zuckerberg, mas ao seu próprio estilo: construindo um engenho para despejar o balde de água fria sobre a cabeça.

ZAP //

1 Comment

  1. Podiam brincar como os jihadistas fazem aos curdos e cristãos do Iraque, cortam-lhes o pescoço é a maior falta de respeito para com essas pessoas que morrem, por isso aconselho a estes brincalhões para usarem uma catana em substituição do balde de gelo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.