Ronaldo, Oprah e até Bill Gates já tomaram o banho gelado

Cristiano Ronaldo é mais uma das celebridades portuguesas que aderiu ao desafio do banho gelado, numa campanha a favor da Associação de Esclerose Lateral Amiotrófica e outras organizações solidárias.

Em resposta ao desafio de Darren Fletcher, jogador do Manchester United, Cristiano Ronaldo aderiu à iniciativa e, no vídeo partilhado nas redes sociais, vê-se Fábio Coentrão e uma outra pessoa a despejarem água fria sobre o corpo do avançado do Real Madrid, que lança desafios em grande: Beyoncé, Jennifer Lopez e Lil Wayne.

Para quem não está a par das brincadeiras da Internet, o Ice Bucket Challenge – conhecido por cá como desafio do banho gelado, ou “banho público” – tornou-se viral no Facebook e no Twitter. Em nome de uma campanha a favor da Associação de Esclerose Lateral Amiotrófica (também conhecida como doença de Lou Gehrig), os participantes despejam um balde de água sobre si mesmos e desafiam três pessoas pessoas a fazer o mesmo nas horas seguintes – quem não cumprir o desafio tem que fazer uma doação à entidade.

Se o melhor jogador do mundo não é suficiente para o convencer que estamos a falar de algo que está mesmo a correr o mundo, talvez não saiba que o desafio já foi aceite por personalidades como o CEO da Apple Tim Cook, os apresentadores Conan O’Brien e Oprah Winfrey, o cantor Justin Timberlake e o realizador Steven Spielberg – com boné e tudo.

O Presidente do EUA, Barack Obama, já foi desafiado por celebridades como o cantor Justin Bieber e o jogador da NBA LeBron James, mas preferiu fazer uma doação a levar com um balde de água fria.

No entanto, o vídeo mais popular dos últimos dias é o banho de Bill Gates. Milionário, filantropo e, acima de tudo, geek, o fundador da Microsoft fez um vídeo bem humorado em que aceita o desafio de Mark Zuckerberg, mas ao seu próprio estilo: construindo um engenho para despejar o balde de água fria sobre a cabeça.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Podiam brincar como os jihadistas fazem aos curdos e cristãos do Iraque, cortam-lhes o pescoço é a maior falta de respeito para com essas pessoas que morrem, por isso aconselho a estes brincalhões para usarem uma catana em substituição do balde de gelo.

RESPONDER

"Adiem a Liga dos Campeões", pede o Borussia Dortmund

Sorteio está marcado para esta quinta-feira mas Michael Zorc avisa: "Faltam requisitos legais para a fase de grupos arrancar". A fase de grupos da Liga dos Campeões vai começar, pela primeira vez, em outubro. A primeira …

Artista "ressuscita" 54 Imperadores Romanos com ajuda da Inteligência Artificial

Artista canadiano usou um ramo da Inteligência Artificial para criar retratos ultra-realistas de antigos Imperadores Romanos como, por exemplo, Calígula, Nero e Adriano. A aparência física destes antigos Imperadores Romanos foi preservada em centenas de esculturas …

Cantar pode ser uma má ideia durante a pandemia

Uma nova pesquisa revelou que cantar em grupo pode ser perigoso em termos de propagação de patógenos. Esta é só mais uma prova de que 2020 chegou para pôr um travão na diversão. A Universidade de …

Emirados Árabes Unidos anunciam missão espacial à Lua para 2024

Um alto responsável dos Emirados Árabes Unidos disse hoje que o país tenciona enviar para a Lua uma nave com um veículo não tripulado em 2024. O desejo de pisar a lua é uma ambição de …

Exército norte-americano quer ter acesso à rede de satélites da SpaceX

O exército dos Estados Unidos está de olho na Starlink, a constelação de satélites da SpaceX, cujo CEO é o multimilionário Elon Musk e que tem como objetivo levar Internet de banda larga a todos …

Portugal tem cada vez menos água disponível

Portugal tem cada vez menos água disponível e nos próximos cem anos a precipitação em certas regiões do país, como o Algarve, pode sofrer uma redução de até 30%, alertou esta terça-feira a Associação Natureza …

Tel Aviv vai ter estradas elétricas que recarregam autocarros em movimento

Tel Aviv, em Israel, está a trabalhar na criação de estradas elétricas sem fios para carregar e fornecer energia aos transportes públicos da cidade. As estradas elétricas são parte de um programa piloto liderado pelo município …

Suicídio entre militares norte-americanos aumenta 20% em época de covid-19

Os suicídios entre os militares subiram 20% este ano em comparação com o mesmo período de 2019, registando-se um aumento nos incidentes de comportamento violento à medida que as tropas lutam contra a covid-19 e …

Turista apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma. Arrisca ser condenado a prisão

Um turista foi apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma, em Itália, e arrisca ser punido com um até um ano de prisão. De acordo com o diário italiano La Repubblica, o turista, …

Função Pública. Fesap exige subida de remuneração mínima para 693 euros

A Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap) exige que a primeira posição da Tabela Remuneratória Única avance para 693,13 euros em 2021 e uma atualização do subsídio de refeição para seis euros. Estas duas medidas …