Ronaldo, Oprah e até Bill Gates já tomaram o banho gelado

Cristiano Ronaldo é mais uma das celebridades portuguesas que aderiu ao desafio do banho gelado, numa campanha a favor da Associação de Esclerose Lateral Amiotrófica e outras organizações solidárias.

Em resposta ao desafio de Darren Fletcher, jogador do Manchester United, Cristiano Ronaldo aderiu à iniciativa e, no vídeo partilhado nas redes sociais, vê-se Fábio Coentrão e uma outra pessoa a despejarem água fria sobre o corpo do avançado do Real Madrid, que lança desafios em grande: Beyoncé, Jennifer Lopez e Lil Wayne.

Para quem não está a par das brincadeiras da Internet, o Ice Bucket Challenge – conhecido por cá como desafio do banho gelado, ou “banho público” – tornou-se viral no Facebook e no Twitter. Em nome de uma campanha a favor da Associação de Esclerose Lateral Amiotrófica (também conhecida como doença de Lou Gehrig), os participantes despejam um balde de água sobre si mesmos e desafiam três pessoas pessoas a fazer o mesmo nas horas seguintes – quem não cumprir o desafio tem que fazer uma doação à entidade.

Se o melhor jogador do mundo não é suficiente para o convencer que estamos a falar de algo que está mesmo a correr o mundo, talvez não saiba que o desafio já foi aceite por personalidades como o CEO da Apple Tim Cook, os apresentadores Conan O’Brien e Oprah Winfrey, o cantor Justin Timberlake e o realizador Steven Spielberg – com boné e tudo.

O Presidente do EUA, Barack Obama, já foi desafiado por celebridades como o cantor Justin Bieber e o jogador da NBA LeBron James, mas preferiu fazer uma doação a levar com um balde de água fria.

No entanto, o vídeo mais popular dos últimos dias é o banho de Bill Gates. Milionário, filantropo e, acima de tudo, geek, o fundador da Microsoft fez um vídeo bem humorado em que aceita o desafio de Mark Zuckerberg, mas ao seu próprio estilo: construindo um engenho para despejar o balde de água fria sobre a cabeça.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Podiam brincar como os jihadistas fazem aos curdos e cristãos do Iraque, cortam-lhes o pescoço é a maior falta de respeito para com essas pessoas que morrem, por isso aconselho a estes brincalhões para usarem uma catana em substituição do balde de gelo.

RESPONDER

Médicos alertam que Navalny pode sofrer paragem cardíaca "a qualquer momento"

Alexei Navalny está cada vez mais em risco de insuficiência renal. Médicos próximos do opositor russo alertam que pode sofrer uma paragem cardíaca "a qualquer momento". Médicos próximos do opositor russo Alexei Navalny, detido e em …

Perto de sequenciar 1 milhão de genomas, cientistas querem desvendar segredos genéticos

O projeto All of Us está a recolher informações genéticas, registos médicos e hábitos de saúde de mais de um milhão de pessoas. Os dados podem ser usados para desvendar segredos genéticos. O primeiro esboço do …

"Besta dos cinco dentes". Descoberta nova espécie de mamífero na Patagónia

Paleontólogos descobriram uma nova espécie de mamífero, com dentes peculiares, que viveu na Patagónia durante o período Cretáceo. De acordo com a agência Europa Press, os fósseis foram encontrados em Cerro Guido, na província chilena de …

Com os zoos fechados, tudo serve para entreter uma família de lontras. Até um simples galho de bambu

O confinamento serviu como um lembrete indesejado de que ficar preso dentro de casa sem muito o que fazer pode ser desgastante. O mesmo é verdade para os animais, por isso os jardins zoológicos tiveram …

Uma ilha, cinco géneros. Os Bugis têm palavras para as "cinco maneiras de estar no mundo"

Uma ilha, cinco géneros. O povo Bugis é um poderoso grupo étnico que se destaca pelo reconhecimento de cinco géneros distintos. Na Indonésia, a ilha Sulawesi é a casa de um povo que reconhece cinco …

O "aeroporto do amanhã" está abandonado no meio de um pântano dos Estados Unidos

Era para ser o "aeroporto do amanhã", um centro intercontinental para aviões supersónicos com seis pistas e conexões ferroviárias de alta velocidade para as cidades vizinhas. Hoje, é pouco mais do que uma pista no …

Facebook remove (acidentalmente) página oficial de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa

O Facebook apagou a página de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa. O município passou um mês a apelar à rede social para repor a página. "Recebemos uma mensagem no Facebook e também percebemos que …

NASA escolheu SpaceX de Elon Musk para a próxima missão tripulada à Lua

Elon Musk fecha contrato de 2,9 mil milhões de dólares para levar o Homem novamente à Lua. O contrato é a mais importante vitória da SpaceX e reforça a posição da empresa como parceira …

Benfica 1-2 Gil Vicente | Galo canta e silencia águia na Luz

STOP. O Gil Vicente visitou na tarde deste sábado o Benfica e saiu do palco da Luz com os três pontos na bagagem e a “cantar de galo”, ao vencer por 2-1, num duelo relativo …

"Longa vida à monarquia." Realeza britânica tende a viver mais três décadas do que a população geral

As diferenças na longevidade de alguns membros da família real em comparação com a população em geral são extremamente grandes, mas não incomuns. O príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II e o consorte mais antigo …