Bale na China? “Não acreditem em tudo o que ouvem”

Emilio Naranjo / EPA

O jogador galês, que esta semana admitiu nem sequer saber quem é o primeiro-ministro britânico, continua envolvido em polémica no Real Madrid e fala-se de uma possível mudança para a China já em janeiro.

O agente de Gareth Bale, Jonathan Barnett, falou, esta terça-feira, sobre a polémica gerada em torno da recente viagem do jogador a Londres.

“Bale está eufórico, é jogador do Real Madrid. Não acreditem em tudo o que ouvem”, disse Barnett, citado pelo jornal A Bola, comentando os rumores que apontam uma possível saída para a China.

Segundo a edição desta terça-feira do jornal Marca, o avançado solicitou ao empresário uma saída do Real Madrid já em janeiro, durante a abertura do mercado de inverno.A eventual mudança para a China já tinha estado de pé durante o verão, quando o Shanghai Shenhua tentou o futebolista galês com um salário anual de 25 milhões de euros.

Questionado sobre esta possibilidade, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo desta quarta-feira com o Leganés, o treinador do Real, Zinédine Zidane, afirmou que Bale tem “uma boa valorização”.

Temos uma boa valorização dele. É um jogador que está aqui, que se esforça e que quando não está é só porque se passa alguma coisa com ele e ponto. Se está aqui é porque tem alegria de estar aqui. O importante é que quando está a 100% sabemos o jogador que é e ele está concentrado em jogar bem para a equipa”, cita o Observador.

Bale tem estado no centro das atenções pela entrevista polémica ao The Telegraph, na qual admitiu que “vive numa bolha”, dizendo, por exemplo, que não sabe quem é o atual primeiro-ministro britânico.

“Só olho para o Brexit em termos económicos e do ponto de vista financeiro, se me afeta de certa maneira pelo dinheiro ou investimentos, mas não leio o resto das tontarias. Na verdade, não conheço 99% do que se passa no Brexit. Aliás, nem sequer sei quem é o primeiro-ministro britânico. Não posso dizer nada sobre isso, não estou interessado. Só sigo o golfe. Aí posso dizer quem é o número um do mundo”, afirmou, relembrando uma das suas maiores paixões, para além do futebol.

Na chegada ao aeroporto de Madrid, depois da deslocação à capital britânica, Bale também foi o centro das atenções por alegadamente ter ignorado uma criança que lhe pediu um autógrafo.

De acordo com A Bola, o companheiro de equipa, Luka Modric, já saiu em sua defesa, pedindo respeito pelo colega. “Bale e eu somos muito parecidos. Somos tímidos e não falamos muito. Bale fala e percebe espanhol. Existe bom ambiente no balneário e tem uma boa relação com os companheiros. Ele está satisfeito em Madrid e no maior clube do mundo. Agora, cada pessoa tem a sua maneira de ser e é preciso que o respeitem”, afirmou o croata, em declarações ao Club del Deportista.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Teresa Leal Coelho admite processar ex-vereador Fernando Nunes da Silva

A vereadora da Câmara Municipal de Lisboa Teresa Leal Coelho admitiu que poderá vir a processar o antigo vereador Fernando Nunes da Silva, devido às declarações sobre a reposição dos sentidos de circulação na Avenida …

Linha de Fundo: Benfica reforça liderança, mais recados de Conceição, um jardim de infância especial e João “rosa” Almeida

Era uma vez um Clássico... Deu empate o primeiro clássico da época 2020/21. Em Alvalade, Sporting e FC Porto igualaram-se a duas bolas, num jogo que valeu pelas mudanças de resultado, mas que nem sempre foi …

CDS critica PS por obrigar portugueses a pagar "buraco" da TAP para servir apenas Lisboa

O CDS está "chocado" por a TAP ir abandonar as quatro rotas que opera no Aeroporto Francisco Sá Carneiro e critica o PS por obrigar portugueses a pagar "buraco" da TAP para servir apenas Lisboa. O …

Contratos de associação dos colégios privados. Ministério da Educação vence todos os 55 processos judiciais

Em todos os 55 processos judiciais que os colégios privados moveram contra o Ministério da Educação em 2016, na sequência da polémica dos contratos de associação, todas as 55 decisões foram favoráveis ao Governo. O jornal …

Famílias numerosas podem pedir desconto no IVA da luz a partir de março

As famílias com cinco ou mais elementos só poderão usufruir da redução do IVA da eletricidade a partir de 1 de março e terão de o requerer junto do seu fornecedor, segundo uma portaria esta …

Vacina da gripe disponível para mais grupos. Farmácias temem não ter stock suficiente

A vacina da gripe está, a partir desta segunda-feira, disponível para mais grupos populacionais com o início da segunda fase da campanha, que estende a vacinação a pessoas com 65 ou mais anos e pessoas …

Franceses em protesto para homenagear professor decapitado. Autoridades procuram radicais islâmicos

Milhares de pessoas reuniram-se no domingo no centro de Paris numa demonstração de repúdio pela decapitação do professor que mostrou aos seus alunos desenhos do Profeta Maomé. Os manifestantes da Praça da República ergueram cartazes onde …

Proud Boys acreditam na vitória de Trump: "Vamos Ganhar". Voto antecipado começa hoje na Florida

O líder do grupo Proud Boys disse à Lusa, durante uma manifestação em Miami, que Donald Trump vai vencer as eleições presidenciais norte-americanas, e rejeitou a acusação de que é dirigente de uma organização extremista. …

Projeto desenvolve testes rápidos de baixo custo para detetar imunidade

Um consórcio de universidades e uma empresa querem desenvolver "testes rápidos e de baixo custo" para detetar a resposta imunitária ao vírus SARS-CoV-2. O projecto TecniCov, que "obteve um financiamento de 450 mil euros da Agência …

"Medo constante". Human Rights Watch denuncia tortura na Coreia do Norte

Uma organização não-governamental denunciou esta segunda-feira que o sistema norte-coreano de detenção pré-julgamento e de investigação é cruel e arbitrário, com ex-detidos a descreverem tortura sistemática, corrupção e trabalhos forçados não-remunerado. No relatório de 88 páginas, …