/

Bakery Jatta. O jogador “fantasma” que mentiu no nome e na idade

1

(dr) HSV

Bakery Jatta, de 21 anos, é na verdade Bakary Daffeh e tem 23 anos de idade. O jogador do Hamburgo, da Alemanha, leva já quase 50 jogos pela equipa principal dos germânicos.

A história foi trazida a público pelo jornal alemão Sport Bild, que alega que Bakery Jatta, médio do Hamburgo, mentiu não só na sua idade, mas também no seu nome. De acordo com o diário desportivo, o jogador chama-se, na verdade, Bakary Daffeh, e tem 23 anos, mais dois do que aqueles que diz ter.

Natural da Gâmbia, o jogador emigrou para a Alemanha em 2015 e, alegadamente, fez toda a sua carreira desportiva ao serviço do Hamburgo, que milita atualmente na segunda divisão. Ao que tudo indica, o jogador terá mentido na idade, para que beneficiasse da tolerância concedida a refugiados menores de idade, explica o jornal OJOGO.

O jogador, que terá o nome verdadeiro de Bakary Daffeh, mentiu também no seu historial. O gambiano afirma que nunca jogou em nenhum clube no seu país natal, mas dois treinadores asseguraram o contrário ao Sport Bild. O jornal refere ainda um artigo de 2014 sobre o jogador, num ano em que terá jogado no Brikama United, da Gâmbia.

Na última temporada, o avançado fez cinco golos em 29 jogos no segundo escalão da Alemanha. No arranque desta época, alinhou nos dois primeiros jogos do Hamburgo, sem ter marcado qualquer golo.

ZAP //

1 Comment

  1. Já se sabe que tem sido prática comum nestas vagas de migrantes para a Europa. Deitam fora documentos, mentem na idade e também país de origem.
    Na Grécia, câmaras escondidas já revelaram voluntários europeus a dar instruções sobre como mentirem para terem asilo e dinheiro. Mentir que são cristãos, menores de idade, perderam os pais, foram perseguidos pela sua religião, etc. Como resultado, já são centenas de mulheres violadas só na Suécia cujos agressores ‘adolescentes’ vão parar a casas de correcção para jovens. Claro que isto não faz notícias…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.