Avioneta da Força Aérea espanhola cai no Mar Menor. Instrutor de voo e aluna morreram

Um instrutor e uma aluna morreram esta quarta-feira depois de um avioneta da Força Aérea Espanhola ter caído no Mar Menor, perto da localidade de San Javier, na região de Múrcia.

As duas vítimas mortais eram as únicas ocupantes do aparelho: o instrutor de voo e uma aluna, confirmaram as autoridades espanholas. De acordo com o jornal espanhol El Mundo, o aparelho despenhou-se pouco tempo depois da descolagem.

Por volta das 12h locais (11h em Portugal) os serviços de emergência de Murcia revelaram que receberam “uma dezena de chamadas” a informar sobre a queda da avioneta. De acordo com o capitão de corveta Aurélio Soto, porta-voz do Exército espanhol ao Observador, trata-se de uma avioneta que é utilizada para o ensino básico de voo. O porta-voz revelou ainda que os corpos das vítimas já foram encontrados.

Segundo testemunhas citadas pelo jornal espanhol El País, a avioneta caiu a pique na água perto da praia de Barnuevo e do Clube Náutico de Santiago de la Ribera.

No local estiveram os serviços de emergência e médicos da Força Aérea. Poucos minutos depois, conta o El Mundo, confirmava-se que a avioneta pertencia à Força Aérea e era do modelo Pillan, também conhecido como Tamiz.

Este é o segundo acidente de aviação do Exército na mesma zona em menos de um mês. O último acidente ocorreu a 26 de agosto. O único tripulante do avião foi visto a saltar do aparelho antes do choque, mas não sobreviveu. O avião C-101 pertencia à “Patrulla Aguila”, a equipa de voo acrobático da Força Aérea daquele país.

O Mar Menor ou La Manga del Mar Menor é uma lagoa de água salgada à porta do Mar Mediterrâneo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.