/

Avião da TAP obrigado a aterrar de emergência em França

Profilbesitzer / Flickr

Uma avaria no sistema de despressurização obrigou o voo da TAP entre Lisboa e Amesterdão, na noite desta terça-feira, a aterrar de emergência no aeroporto de Orly (França), tendo entretanto sido encontradas soluções para os passageiros chegarem ao destino.

Segundo disse fonte oficial da TAP à Lusa, quando o comandante detectou a avaria no sistema de despressurização da cabine, cumpriu os procedimentos de segurança e fez uma aterragem de emergência no aeroporto de Orly, nos arredores de Paris, depois da meia-noite.

Os 65 passageiros que seguiam no voo que havia partido pelas 22:00 de Lisboa com destino a Amesterdão pernoitaram no aeroporto “numa sala preparada para este tipo de situação”.

Pela manhã, acrescentou, foi servido um pequeno-almoço e foram analisadas as possibilidades para a conclusão da viagem.

“A maioria dos passageiros seguiu em voos de outras companhias aéreas logo de manhã, enquanto um pequeno grupo preferiu fazer o resto da viagem por via rodoviária e um terceiro, ainda mais pequeno, decidiu esperar por voos mais tardios, que a esta hora já devem estar a chegar ao destino”, acrescentou.

Já o avião foi avaliado, ainda no aeroporto francês, por uma equipa de manutenção, tendo entretanto regressado a Portugal para o problema ser rectificado, adiantou a fonte oficial da TAP.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.