//

Avião da Ethiopian Airlines sequestrado por piratas aterra em Genebra

rickihuang / Flickr

-

Um avião da Ethiopian Airlines que voava hoje de Adis Abeba para Roma foi sequestrado por piratas, que o fizeram aterrar sem incidentes no aeroporto de Genebra, onde os assaltantes aparentemente pediram asilo político, segundo a imprensa suíça.

A polícia de Genebra confirmou que o avião aterrou no aeroporto da cidade suíça pelas 06:20 locais (05:20 em Lisboa), sem adiantar mais detalhes.

O indivíduo alegadamente responsável pelo sequestro de um avião da Ethiopian Airlines, que aterrou de emergência esta manhã em Genebra, foi detido, disse um porta-voz do aeroporto à imprensa suíça.

Todos os passageiros abandonaram já o aparelho, sãos e salvos, acrescentou o porta-voz, Bertrand Stämpfli.

O avião, um Boeing 767, aterrou no aeroporto da cidade suíça cerca das 06:20 locais (05:20 em Lisboa).

Segundo a imprensa, o piloto deu o alerta de sequestro quando o avião sobrevoava o Sudão. O aparelho aterrou em Genebra rodeado de aviões militares.

De acordo com a informação publicada na página de Internet do aeroporto, citada pela agência Efe, quando o piloto anunciou a sua intenção de aterrar em Genebra foram suspensas temporalmente todas as aterragens e os aviões encaminhados para outros destinos.

O aeroporto mantinha-se encerrado às 07:00 locais (06:00 em Lisboa).

A Ethiopian Airlines assegurou que os passageiros e tripulação do avião sequestrado que voava hoje entre Adis Abeba e Roma estão “a salvo” depois da aterragem em Genebra.

O voo ET-702 descolou da capital etíope pelas 00:30 (21:30 de domingo em Lisboa) e tinha chegada prevista a Roma pelas 04:40 (03:40 em Lisboa) quando “foi forçado a voar para o aeroporto de Genebra”, explicou a companhia.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.