Afinal, esta ave exótica era apenas uma gaivota coberta de caril

1

Aquilo que parecia ser uma ave exótica resgatada no meio de uma autoestrada no Reino Unido era, afinal, uma gaivota coberta de caril.

Segundo o Science Alert, condutores que circulavam numa autoestrada no Reino Unido viram esta ave invulgar – com tons de amarelo e laranja muito vivos – e decidiram resgatá-la e levá-la para um hospital veterinário, pensando que se tratava de um pássaro exótico.

Seria uma ave exótica que escapou de um jardim zoológico britânico? Ou um animal de estimação ilegal da Amazónia que fugiu do local onde se encontrava presa? Nenhuma delas. Segundo o Tiggywinkles Wildlife Hospital, que relatou o insólito episódio nas redes sociais, tratava-se apenas de uma gaivota coberta de caril.

“De alguma forma, este pássaro estava coberto de caril ou açafrão. A especiaria estava em todas as suas penas, impedindo-o de voar corretamente”, escreveu o hospital veterinário no Facebook.

O animal, que foi apelidado de “Vinny” pelo hospital, foi limpo pelos veterinários e está bem. “Não temos ideia de como é que esta gaivota ficou assim mas, felizmente, além da cor vibrante e do cheiro pungente, encontra-se saudável“.

Esta não é a primeira vez que uma gaivota fica em apuros em território britânico. Em 2016, conta o mesmo site, um espécime deste animal também foi resgatado depois de cair dentro de um balde cheio de tikka masala enquanto procurava comida.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.