“A Justiça deixou-o escapar”. Autoridades não sabem onde está o ‘milionário das orgias’

Matthias Schmelz / Instagram

O empresário alemão Matthias Schmelz

As autoridades não sabem do paradeiro de Matthias Schmelz, empresário alemão que é suspeito de ter organizado orgias com menores de idade em Portugal.

Desde finais de 2018, o empresário alemão Matthias Schmelz, representante em Portugal dos aspiradores da marca Rainbow, está a ser investigado por suspeitas de lenocínio e pagar por orgias com menores na sua casa na zona de Cascais.

Matthias Schmelz, de 59 anos, é suspeito de recrutar jovens estudantes de classe alta e média alta, a maioria com 16 e 17 anos, para orgias em sua casa. Uma das alegadas vítimas teria 14 anos.

Também conhecido por ‘milionário das orgias’ e ‘rei dos aspiradores’, Schmelz alegadamente contratava as adolescentes através do WhatsApp e pagaria, em média, 500 euros a cada uma por sessão. O empresário chegava a ir buscar as raparigas à porta das suas escolas em Lisboa e na linha de Cascais.

No entanto, as autoridades dizem que não sabem onde está o germânico e que será difícil levá-lo a julgamento.

Ao Correio da Manhã, a mãe de uma das jovens que denunciou Schmelz à Polícia Judiciária lamenta que não se saiba do seu paradeiro.

“A Justiça deixou-o escapar. Ele não anda assim tão escondido. Se o quiserem encontrar, encontram. Não é assim tão difícil”, disse ‘Anabela’, nome fictício adotado para proteger a sua identidade.

Schmelz fugiu do país em novembro de 2019, quando soube que estava a ser investigado devido às orgias com menores.

“Sinto-me frustrada. Esta pessoa não pode sair impune. Será difícil explicar às nossas filhas que casos como este passam incólumes”, denunciou ‘Anabela’ ao Correio da Manhã.

Fotografias divulgadas no Facebook mostram que o empresário alemão está atualmente no Dubai, onde também leva uma vida de luxo.

Quando fugiu Carnaxide, Schmelz dirigiu-se de Uber até Madrid. Depois, viajou para a África do Sul, onde viveu vários meses, até se mudar em definitivo para os Emirados Árabes Unidos.

Plano de fuga detalhado em folha A4

Quando foram feitas buscas à casa do ‘rei dos aspiradores’ foi encontrada uma folha A4 com um plano de fuga detalhado, escrito à mão em inglês.

Schmelz tinha uma mota pronta na garagem, que seria usada para seguir para Madrid. O tanque estaria atestado, com capacete, luvas e casaco devidamente preparados. O comando da garagem também estava à mão para que nada falhasse.

O empresário já teria também as malas de viagem prontas com sapatos, roupa, fatos e outros bens. Dinheiro e cartões de crédito estavam na lista, assim como o passaporte e a carta de condução.

A sua agenda e as chaves de casa, o seu relógio Rolex e um telemóvel descartável faziam parte do plano de fuga. Schmelz terá também levado o identificador da Via Verde, para poder passar rapidamente pelas portagens.

Por fim, a lista termina com “dormir nas cadeias de cinema até ao final deste ano”.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.