Autor do atropelamento em Londres queria “matar muitos muçulmanos”

Ritvik Carvalho / Reuters

Agentes da polícia em Finsbury Park após atropelamento junto a uma mesquita

Agentes da polícia em Finsbury Park após atropelamento junto a uma mesquita

O homem que atropelou, esta segunda-feira, vários fiéis que saiam da mesquita londrina de Finsbury Park é natural do País de Gales. Não estava referenciado pelas autoridades e disse que o seu objetivo era “matar muitos muçulmanos”.

O suspeito detido pela polícia britânica depois de ter atropelado, na madrugada desta segunda-feira, fiéis que saiam da mesquita londrina de Finsbury Park foi identificado como Darren Osborne, de 47 anos, natural de Cardiff, País de Gales, noticiou a BBC.

O homem abalroou com uma furgoneta um grupo que se encontrava no passeio em frente ao templo religioso, no norte de Londres, fazendo um morto e dez feridos, dois deles com gravidade. Todas as vítimas fazem parte da comunidade muçulmana.

O suspeito, pai de quatro filhos, foi retido por diversas pessoas que se encontravam no local e detido pouco depois pela polícia, que está a tratar o caso como um atentado terrorista.

Em comunicado, a polícia precisou que o indivíduo é acusado de crimes relacionados com terrorismo: “Por ter cometido, preparado ou incitado a um ato de terrorismo, incluindo o homicídio ou tentativa de homicídio”.

O comandante da policia de Londres referiu poucas horas depois do sucedido que o ataque junto à mesquita de Finsbury Park foi claramente um ataque contra muçulmanos.

O suspeito, que não estava referenciado pelas autoridades, afirmou que o seu objetivo era “matar muitos muçulmanos”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.