Autarca suíço suspenso depois de ter enviado selfie nu

Wikimedia / parlament.ch

Geri Muller

Geri Muller

O presidente da câmara de Baden, que também é deputado no parlamento da Suíça, foi hoje suspenso de funções autárquicas depois de um jornal ter noticiado que o autarca enviou fotos de si próprio (selfies) nu a uma amiga.

Geri Muller, de 53 anos, é deputado na bancada dos Verdes, e foi temporariamente suspenso das suas funções autárquicas em Baden, uma pequena cidade a norte de Zurique, depois de o Schweiz am Sonntag ter noticiado que ele enviou através do telemóvel selfies nu no seu escritório a uma sua conhecida.

A reação de Muller foi rápida: num comunicado assinado pelo seu advogado, explica-se que a mulher ameaçou ir a público com as fotografias e também ameaçou suicidar-se.

O presidente da câmara diz que foi ele próprio a alertar as autoridades, e que a polícia de Baden levou a mulher para interrogatório na quinta-feira, três dias antes de o jornal divulgar o sucedido.

Entretanto, o conselho municipail de Baden emitiu um comunicado a informar que o presidente da câmara foi suspenso para que se possa “clarificar a situação“, mas salientou que ele é presumido inocente até ao final das investigações.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.