“Ato deliberado”. Automóvel choca contra carrinha da polícia em Paris

Um automóvel chocou, esta segunda-feira, contra uma carrinha da ‘gendarmerie’ francesa (força policial militarizada) na avenida parisiense dos Campos Elísios, informaram fontes policiais.

O veículo explodiu no momento do impacto e uma arma foi encontrada junto do condutor, informaram fontes citadas pela France Presse (AFP).

Numa mensagem publicada no Twitter, a polícia francesa informou que “uma intervenção policial está em curso” naquela reconhecida avenida no centro de Paris e pediu às pessoas para evitarem a zona.

As autoridades revelam ainda que a situação está sob controlo. Nenhum agente ou civil ficou ferido na sequência deste incidente.

As mesmas fontes indicaram que os investigadores estão a privilegiar a hipótese de se tratar de “um ato deliberado”. Na viatura foram encontradas armas e munições.

Segundo uma fonte próxima do caso, também citada pela AFP, o condutor que, na altura, ficou inconsciente, está “gravemente ferido”. No entanto, a imprensa francesa avança já que, segundo o ministro do Interior, Gérard Collomb, é provável que esteja morto.

A polícia francesa já avançou que montou um perímetro de segurança nos Campos Elísios.

ZAP // Lusa

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Bombeiros tentam combater o fogo na Serra da Arada, em São Pedro do Sul, Viseu

Sistema de Comunicações que falhou no incêndio vai custar 568 milhões ao Estado

"O que nasce torto nunca se endireita". O ditado popular aplica-se quase na perfeição ao Sistema de Comunicações que é usado por bombeiros e forças de segurança e que falhou durante o grande e trágico …

Mesquita de al Nouri em Mossul destruida

Estado Islâmico destrói a mesquita onde foi proclamado o califado

Da mesquita al Nouri de Mossul, no Iraque, restam agora apenas ruínas. As forças iraquianas confirmaram que o Estado Islâmico fez explodir a mesquita medieval, esta quarta-feira. Foi nessa mesma mesquita que agora aparece destruída, que …

-

Terrorista procurado há 43 anos detido em Fátima a rezar

A Polícia Judiciária deteve esta quarta-feira, em Fátima, um homem de nacionalidade italiana procurado pelas autoridades por ter cometido em 1974 um atentado com recurso a explosivos em Brescia, em Itália. O italiano estava a rezar …

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes

FC Porto acusa Benfica de espiar o telemóvel do presidente da Federação

As acusações do FC Porto, feitas através do director de comunicação do clube no Porto Canal, continuam e, desta feita, referem-se à alegada espionagem dos encarnados às SMS do actual presidente da Federação Portuguesa de …

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Trump escolheu banqueiro para o governo porque não queria "uma pessoa pobre"

Num encontro com simpatizantes no estado de Iowa esta quarta-feira, Donald Trump afirmou que não queria uma "pessoa pobre" a trabalhar na sua Administração. No evento, o presidente dos EUA disse também que, apesar de …

A Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa

Constança Urbano de Sousa não se demite porque seria uma "atitude cobarde"

A ministra da Administração Interna afirmou, esta quarta-feira, que não ponderou a sua demissão e que, enquanto tiver a confiança do primeiro-ministro, não o vai fazer porque seria uma atitude cobarde. Em entrevista à RTP, a …

A primeira-ministra britânica Theresa May

Theresa May pede desculpa por gestão do incêndio na torre em Londres

A primeira-ministra do Reino Unido apresentou desculpas pela forma como as autoridades responderam inicialmente ao incêndio na torre Grenfell, em Londres, que fez na semana passada pelo menos 79 mortos. Numa intervenção no Parlamento, Theresa May …

-

Aldeia chinesa enriquece com indústria ilegal de barrigas de aluguer

A indústria de barrigas de aluguer é desde há uma década uma importante fonte de receitas para a aldeia chinesa de Qili, na província de Hubei, apesar de a gestação de substituição estar proibida no …

-

Proteção Civil diz que incêndio em Góis está dominado

O fogo que desde sábado passado lavra no concelho de Góis, no distrito de Coimbra, foi dado como dominado esta quinta-feira, às 07h41, informou o comandante operacional, Carlos Tavares. "É um trabalho que tem que ser …

Dedo de pé em madeira com 3.000 anos é uma das próteses mais antigas do mundo

Dedo de pé em madeira com 3 mil anos pode ser a prótese mais antiga do mundo

Egiptólogos suíços acreditam ter descoberto uma das próteses humanas mais antigas do mundo - um dedo de pé em madeira com cerca de 3 mil anos. Conhecido como o Grande Dedo Greville Chester (ou Greville Chester Great …