Um automóvel chocou, esta segunda-feira, contra uma carrinha da ‘gendarmerie’ francesa (força policial militarizada) na avenida parisiense dos Campos Elísios, informaram fontes policiais.
O veículo explodiu no momento do impacto e uma arma foi encontrada junto do condutor, informaram fontes citadas pela France Presse (AFP).
Numa mensagem publicada no Twitter, a polícia francesa informou que “uma intervenção policial está em curso” naquela reconhecida avenida no centro de Paris e pediu às pessoas para evitarem a zona.
As autoridades revelam ainda que a situação está sob controlo. Nenhum agente ou civil ficou ferido na sequência deste incidente.
As mesmas fontes indicaram que os investigadores estão a privilegiar a hipótese de se tratar de “um ato deliberado”. Na viatura foram encontradas armas e munições.
Segundo uma fonte próxima do caso, também citada pela AFP, o condutor que, na altura, ficou inconsciente, está “gravemente ferido”. No entanto, a imprensa francesa avança já que, segundo o ministro do Interior, Gérard Collomb, é provável que esteja morto.
A polícia francesa já avançou que montou um perímetro de segurança nos Campos Elísios.
ZAP // Lusa
Mais um estêrco com ideias diabólicas.