Atlético de Madrid quer Bernardo Silva e já tem “moeda de troca” para negociar

(dr) Manchester City

Bernardo Silva

O Atlético de Madrid está interessado em Bernardo Silva, mas não se convence pelo preço exigido pelo Manchester City. Como tal, os madrilenos oferecem Saúl Ñiguez para troca.

Bernardo Silva é um dos jogadores mais cotados da equipa do Manchester City e, ainda com 26 anos, não é de admirar que atraia o interesse de outros clubes de topo. O The Times avança esta terça-feira que o Atlético de Madrid está interessado no internacional português.

Para convencer os citizens a venderem o jogador, os colchoneros oferecem Saúl Ñiguez como “moeda de troca”. O médio dos madrilenos poderá ser uma opção que interessa ao seu compatriota Pep Guardiola, treinador do Manchester City.

Na reta final da temporada, Bernardo Silva tem perdido algum espaço no onze inicial dos ingleses e poderá ver com bons olhos uma saída neste verão. A situação de Saúl em Madrid também não é a melhor, pelo que o negócio pode agradar aos dois futebolistas.

Ainda segundo o jornal britânico, o Atlético considera que os 75 milhões de euros pedidos pelo Manchester City é um preço demasiado alto para as possibilidades do campeão espanhol.

Saúl está avaliado em 70 milhões de euros, pelo que o internacional espanhol pode abater uma grande parte do valor pedido pelo emblema de Manchester. O médio está no Atleti desde que tinha apenas 14 anos, tendo cumprido a sua nona época na equipa principal. Esta última temporada, o atleta de 26 anos não foi uma opção regular de Diego Simeone.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Engenheiros japoneses fizeram levitar objectos com "armadilha acústica"

Engenheiros japoneses descobriram uma forma de fazer pequenos objectos levitar usando apenas ondas sonoras, o que pode ser um passo importante para a tecnologia. A engenharia biomédica, o desenvolvimento de farmacêuticos e a nanotecnologia podem vir …

Juno fez a maior aproximação a Ganimedes das duas últimas décadas (e as imagens são de cortar a respiração)

A NASA divulgou, recentemente, um vídeo da sonda Juno a passar por Júpiter e Ganimedes, uma das suas luas. As imagens são de cortar a respiração. Juno visitou Ganimedes em junho. As imagens foram captadas no …

Homicídio com 32 anos resolvido com a menor amostra de ADN de sempre

Um caso de homicídio ocorrido há 32 anos, que muitos consideraram impossível de ser resolvido, foi finalmente desvendado (e tudo graças à amostra de ADN mais pequena de sempre usada para decifrar um caso). De acordo …

Braços robóticos controlados remotamente podem vir a realizar cirurgias delicadas

Um equipa de investigadores está a trabalhar para eliminar movimentos rígidos nos braços robóticos, de modo a torná-los mais ágeis. O objetivo é que no futuro estes possam empilhar pratos ou até realizar cirurgias delicadas. Os …

Alemão foi forçado a remover estátua do pai por esta se parecer com Hitler

Um alemão foi obrigado a retirar uma figura de madeira de um cemitério, que seria para homenagear o seu falecido pai, por ter semelhanças com o antigo ditador nazi. As autoridades do município de Weil im …

Podcast evita morte de um condenado (seis vezes)

Curtis Flowers foi julgado seis vezes pelo mesmo promotor de justiça. Um programa de investigação mudou o seu destino. O promotor continua a acreditar que Curtis é culpado. A própria equipa responsável pelo 60 Minutes, programa …

EUA venderam álbum único dos Wu-Tang Clan (que pertencia a Martin Shkreli)

O álbum do grupo Wu-Tang Clan, confiscado em 2018 ao antigo gestor de fundos Martin Shkreli, também conhecido como "o empresário mais odiado do mundo", foi agora vendido pelo Governo norte-americano. Num comunicado divulgado esta terça-feira, …

Bezos ofereceu 1,7 mil milhões de euros à NASA para entrar na corrida da próxima viagem à Lua

O empresário norte-americano ofereceu 1,7 mil milhões de euros à NASA numa tentativa de reacender a batalha espacial entre a sua empresa, a Blue Origin, e a do "rival" Elon Musk, a SpaceX. De acordo com …

Clientes com certificado digital válido impedidos de entrar em restaurantes

Estão a ser reportados vários casos de clientes que, ao apresentarem o certificado digital para poderem entrar num restaurante, não conseguem fazê-lo porque o documento está a ser considerado inválido pelos dispositivos eletrónicos. Segundo a rádio …

Covid-19 trouxe "paranoia" ao mercado

Diretor do Norwich City, da Premier League, acha que os responsáveis por alguns clubes não sabem bem o que estão a fazer nos últimos tempos. O Norwich City iria jogar contra o Coventry City, num encontro …