/

Atlético de Madrid eliminado da Champions no “melhor jogo” de João Félix

3

Rodrigo Jiménez / EPA

O Atlético de Madrid foi eliminado nesta quarta-feira da Liga dos Campeões frente ao Chelsea. No final da partida, o treinador do emblema espanhol, Diego Simeone, reconheceu que a equipa de Thomas Tuchel foi melhor e considerou que este foi o melhor jogo de João Félix ao serviço do clube madrileno.

Os londrinos, que traziam de Madrid uma vantagem de 1-0, venceram em Stamford Bridge por 2-0, numa partida em que o internacional português João Félix integrou o onze dos colchoneros, que terminaram reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Stefan Savic.

O marroquino Hakim Zyech abriu o marcador, aos 34 minutos, e o italo-brasileiro Emerson, que tinha entrado segundos antes, fixou o resultado, aos 90+4, anotando o 9.000.º golo da história da Liga dos Campeões, cerca de dois anos e meio depois de o argentino Erik Lamela (Tottenham) ter marcado o 8.000.º, em outubro de 2018.

No final da partida, Diego Simeone considerou o Chelsea um justo vencedor, deixando elogios a João Félix e a Saúl. “São justos vencedores. No primeiro jogo foi equilibrado, mas ficaram em vantagem com o golo e hoje foram superiores”.

“Tentámos pressionar (…), não estivemos bem no ataque, mas foi o melhor jogo do João [Félix] desde que está na equipa. É o jogador que queremos. Também gostei muito do Saúl na segunda parte”, disse o treinador argentino na flash, citado pelo jornal Marca.

Depois, na conferência de imprensa, insistiu: “Não pudemos atacar como queríamos, mas mantenho as coisas positivos. João Félix foi muito bom em todos os conceitos, continuidade do jogo, responsabilidade na forma de jogar o jogo. Saúl cresceu no segundo tempo, foi um grande jogo de Giménez e Savic”.

Também o Bayern de Munique venceu a Lazio (2-1) nesta quarta-feira, fechando, juntamente com o Chelsea, o lote das oito equipas que vão disputar os quartos de final da Liga dos Campeões, juntando-se a Liverpool, Paris Saint-Germain, FC Porto, Borussia Dortmund, Real Madrid e Manchester City.

O sorteio está agendado para sexta-feira, às 11h00, na sede da UEFA, em Nyon.

ZAP //

3 Comments

      • Apenas a diferença de que um tem muitos títulos conquistados entre os quais as cinco bolas de ouro e o outro zero, mas como não sou invejoso desejo-lhe que tenha boa sorte na carreira embora à partida não pareça alguma vez chegar aos calcanhares do bolas de ouro. Simplesmente perguntei quantos golos marcou o rapaz porque segundo a informação fez o seu melhor jogo, mas não marcou e a sua equipa foi eliminada, portanto, melhor teria sido terem feito mau jogo, terem marcado e passarem a eliminatória, é que no final do jogo passa quem marca e nem sempre quem joga melhor!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.