Aston Villa quer Rúben Amorim e está disposto a pagar cláusula recorde. Negociações já começaram

António Cotrim / Lusa

O Aston Villa quer que seja Rúben Amorim a suceder a Steven Gerrard e tem planos para um enorme investimento na equipa. O técnico do Sporting recusa comentar, mas a imprensa britânica avança que as negociações para a sua transferência já estão a decorrer.

A série de maus resultados ao leme dos ingleses do Aston Villa levou ao despedimento de Steven Gerrard e o emblema de Birmingham tem um português na sua lista de possíveis sucessores — Rúben Amorim.

Segundo avança o tablóide britânico Mirror, o técnico do Sporting é o alvo número um dos Villans e o clube está mesmo a ponderar pagar a cláusula recorde de 30 milhões de euros aos sportinguistas para conseguir assegurar a sua assinatura.

Isto faria de Rúben Amorim o treinador mais caro de sempre, batendo o recorde atualmente detido por Julian Nagelsmann, que foi comprado pelo Bayern de Munique ao RB Leipzig por 25 milhões de euros.

De acordo com a imprensa inglesa, o título de campeão que ganhou pelo Sporting e que pôs fim a uma seca de campeonatos de 19 anos para os leões é a conquista que mais impressionou os dirigentes do Villa e que alimenta o interesse do clube.

Os jornais avançam que Amorim seria o rosto principal de um projeto ambicioso dos donos milionários do clube, Nassef Sawiris e Wes Edens, que querem investir mais de 400 milhões de euros da sua própria fortuna para tornar a equipa competitiva e acordar este “gigante adormecido” que já venceu duas taças europeias.

Questionado sobre os rumores na conferência de imprensa de antecipação do jogo contra o Casa Pia, Amorim não quis comentar. “Não tenho nada a dizer sobre outros clubes. Sou treinador do Sporting”, afirmou.

Segundo a mesma fonte, Mauritio Pochettino e Thomas Tuchel já terão recusado o cargo e os londrinos do Brentford estão confiantes que Thomas Frank também recusará qualquer oferta e que vai continuar no clube.

De acordo com o The Athletic, as negociações entre Rúben Amorim e o Aston Villa já terão arrancado. Recorde-se que o português já foi associado a uma possível sucessão a Bruno Lage no Wolverhampton, um clube com muitas ligações a Jorge Mendes, que é também o agente de Amorim.

Adriana Peixoto, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.