Família Carreira cria Associação Sara Carreira para ajudar crianças e jovens

Facebook (dr)

Sara Carreira

A notícia foi divulgada no Instagram. Segundo a família da jovem, a Associação Sara Carreira pretende “apoiar crianças e jovens adultos com talento e dificuldades financeiras, ajudando-os continuamente na sua formação e na concretização dos seus sonhos”.

“Dar asas aos sonhos é o propósito da Associação Sara Carreira, que abre hoje as suas portas com o objetivo de prolongar a bondade da Sara e a sua forma de estar perante a vida. Apoiar crianças e jovens adultos com talento e dificuldades financeiras, ajudando-os continuamente na sua formação e na concretização dos seus sonhos”, pode ler-se numa primeira publicação na rede social.

A Associação Sara Carreira vai atribuir 21 bolsas de estudo a crianças ou jovens em dificuldades. O anúncio foi feito num vídeo de quase quatro minutos que a família Carreira publicou nas redes sociais, como sendo a apresentação da recém criada associação em nome da jovem, que perdeu a vida num acidente há cerca de cinco meses.



O vídeo arranca com as palavras do irmão mais velho, o músico David Carreira – e a canção de fundo é o single “Gosto de Ti, cantado por ele e por Sara.

O filho do meio de Tony Carreira começa por dizer: “A Sara foi sempre a que teve o maior coração de todos nós”. E depois surge o pai, o irmão Mickael e a mãe Fernanda.

Tony Carreira descreve também a filha e justifica a criação da associação. “Para quem conheceu a Sara, sabe o quanto ela tinha sempre o coração nas mãos para ajudar, para ser solidária. Numa conversa com a Fernanda e os rapazes, tivemos então esta ideia de prolongar essa bondade”, referiu.

A ideia, diz Tony Carreira, é prolongar a “bondade” de Sara.  Já Fernanda, a mãe, vai mais longe: “o nosso sonho é aumentar o número de crianças a apoiar”.

Ao longo do vídeo aparecem também outras caras conhecidas. A Associação vai contar com padrinhos e madrinhas “para seguir o percurso da criança” e “acompanhar todo o processo e evolução do estudo”.

Entre as figuras públicas está Tânia Ribas de Oliveira, Diana Chaves, João Manzarra, Júlia Pinheiro, Fernando Mendes, Fernanda Serrano, Cláudia Vieira, Pedro Ribeiro, Cláudio Ramos, Carolina Carvalho, Angie Costa, Miguel Coimbra, Kasha, Laura Figueiredo, João Baião, Catarina Furtado, Bárbara e Tiago Bandeira, Lourenço Ortigão, Manuel Luís Goucha, Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez.

Já os mecenas do projeto aparecem no final são o Continente, Altice, Santander e a SIC.

De recordar que Sara Carreira morreu num acidente na A1, a 5 de dezembro de 2020, com apenas 21 anos.

A associação abriu as portas no domingo.

Ana Isabel Moura Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas criam hologramas que se movem pelo ar

Uma equipa de cientistas da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, conseguiu desenvolver um holograma que projeta imagens em movimento. Se é fã de Star Treck, ficará impressionado com a mais recente inovação. Um grupo de …

Gangue detido por falsificar a especiaria mais cara do mundo

As autoridades espanholas detiveram um gangue que fazia milhões de euros por ano a falsificar a especiaria mais cara do mundo: o açafrão. Os 17 membros da quadrilha foram detidos na região de Castela-Mancha. Os criminosos …

Santuário medieval recebe escultura em pedra que usa máscara contra a covid-19

Uma catedral histórica do Reino Unido renovou um santuário do século XIV, acrescentando um detalhe que coloca em evidência o momento pandémico que o mundo vive. Agora, a nova escultura está a usar uma máscara …

Aos 10 anos, Adewumi chegou à elite mundial do xadrez (e fugiu ao Boko Haram)

Tanitoluwa Adewumi foi perseguido pelo Boko Haram, fugiu da Nigéria e foi sem-abrigo nos Estados Unidos. Agora, com apenas 10 anos, chegou à elite mundial do xadrez. Grande Mestre é um dos títulos vitalícios concedidos pela …

Hegemonia económica da China cada vez mais longe. Queda demográfica coloca Pequim sob pressão

O objetivo do país é tornar-se na maior potência económica do mundo nos próximos anos, mas a corrida pela hegemonia - disputada com os EUA - pode não ser uma meta fácil de alcançar. O …

Miss Universo 2021. Concorrente da Singapura usa roupa com o slogan "Stop Asian Hate"

Bernadette Belle Ong, uma concorrente do Miss Universo 2021, vestiu uma roupa com as cores de Singapura que continha as palavras Stop Asian Hate ("parem com o ódio contra os asiáticos"). Bernadette Belle Ong aproveitou o …

A Índia está a tornar quase impossível a vacinação dos sem-abrigo

A Índia está a dificultar o processo de vacinação dos sem-abrigo, uma vez que o programa requer um número de telemóvel e uma morada residencial. Muitas pessoas não têm nem um, nem outro.  Na Índia, quase …

Violência contra as mulheres é "uma pandemia", alerta ONU

Uma década após a criação da Convenção de Istambul, o marco dos tratados de direitos humanos para acabar com a violência de género, as mulheres enfrentam um ataque global aos seus direitos e segurança, alertaram …

Já se sabe qual a ocasião mais perdida do ano devido à pandemia (e há uma campanha para compensar)

Tomar um café com um amigo ou um familiar é o momento mais perdido do último ano devido à pandemia de covid-19. Nos últimos 12 meses, e em todas as cidades europeias, estima-se ter havido …

Reino Unido quer reconhecer animais como seres com sentimentos

O Governo britânico anunciou um amplo plano de defesa dos animais que inclui medidas como o reconhecimento dos animais como seres com sentimentos, a proibição da exportação de animais vivos e da importação de troféus …