/

Família Carreira cria Associação Sara Carreira para ajudar crianças e jovens

Facebook (dr)

Sara Carreira

A notícia foi divulgada no Instagram. Segundo a família da jovem, a Associação Sara Carreira pretende “apoiar crianças e jovens adultos com talento e dificuldades financeiras, ajudando-os continuamente na sua formação e na concretização dos seus sonhos”.

“Dar asas aos sonhos é o propósito da Associação Sara Carreira, que abre hoje as suas portas com o objetivo de prolongar a bondade da Sara e a sua forma de estar perante a vida. Apoiar crianças e jovens adultos com talento e dificuldades financeiras, ajudando-os continuamente na sua formação e na concretização dos seus sonhos”, pode ler-se numa primeira publicação na rede social.

A Associação Sara Carreira vai atribuir 21 bolsas de estudo a crianças ou jovens em dificuldades. O anúncio foi feito num vídeo de quase quatro minutos que a família Carreira publicou nas redes sociais, como sendo a apresentação da recém criada associação em nome da jovem, que perdeu a vida num acidente há cerca de cinco meses.

O vídeo arranca com as palavras do irmão mais velho, o músico David Carreira – e a canção de fundo é o single “Gosto de Ti, cantado por ele e por Sara.

O filho do meio de Tony Carreira começa por dizer: “A Sara foi sempre a que teve o maior coração de todos nós”. E depois surge o pai, o irmão Mickael e a mãe Fernanda.

Tony Carreira descreve também a filha e justifica a criação da associação. “Para quem conheceu a Sara, sabe o quanto ela tinha sempre o coração nas mãos para ajudar, para ser solidária. Numa conversa com a Fernanda e os rapazes, tivemos então esta ideia de prolongar essa bondade”, referiu.

A ideia, diz Tony Carreira, é prolongar a “bondade” de Sara.  Já Fernanda, a mãe, vai mais longe: “o nosso sonho é aumentar o número de crianças a apoiar”.

Ao longo do vídeo aparecem também outras caras conhecidas. A Associação vai contar com padrinhos e madrinhas “para seguir o percurso da criança” e “acompanhar todo o processo e evolução do estudo”.

Entre as figuras públicas está Tânia Ribas de Oliveira, Diana Chaves, João Manzarra, Júlia Pinheiro, Fernando Mendes, Fernanda Serrano, Cláudia Vieira, Pedro Ribeiro, Cláudio Ramos, Carolina Carvalho, Angie Costa, Miguel Coimbra, Kasha, Laura Figueiredo, João Baião, Catarina Furtado, Bárbara e Tiago Bandeira, Lourenço Ortigão, Manuel Luís Goucha, Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez.

Já os mecenas do projeto aparecem no final são o Continente, Altice, Santander e a SIC.

De recordar que Sara Carreira morreu num acidente na A1, a 5 de dezembro de 2020, com apenas 21 anos.

A associação abriu as portas no domingo.

Ana Isabel Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.