/

Assassinado chefe da polícia política da Venezuela

riccardo bruni / Flickr

-

Dois homens armados assassinaram a tiro o comissário chefe do Serviço Bolivariano de Inteligência (Sebin, a polícia política) no estado de Arágua, a oeste de Caracas, elevando para três o número destes agentes assassinados desde março.

Segundo fontes policiais, Rafael Albino, 50 anos, foi assassinado quando se encontrava acompanhado pela mulher e uma filha na cidade de Maracay no centro comercial ‘Paseo Las Delicias’.

Dois indivíduos armados entraram na loja de material desportivo, onde fazia compras, e despojaram a vítima de um colar, um relógio e uma pistola, assassinando-a depois.

Rafael Albino foi chefe do Sebin nas localidades de Maracay, Barquisimeto e na cidade Bolívar. Foi ainda inspetor-geral e diretor nacional do Serviço Autónomo de Registos Notariais.

A 26 de abril último desconhecidos assassinaram a tiro Eliécer Otaiza, antigo diretor dos Serviços de Inteligência e de Prevenção (agora Sebin) e presidente do Conselho do Município Libertador, o maior de Caracas.

A 15 de março homens armados assassinaram o coronel do Exército Alexander José Manzanares Ventura, diretor da Direção Geral de Contrainteligência Militar (DIM), na cidade Bolívar, a sudeste de Caracas.

Foi assassinado a tiro quando saía de um restaurante da localidade.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.