Assaltou bancos com pistola de plástico para pagar ao Fisco e à Segurança Social

Um empresário fez vários assaltos a bancos, no norte do país, recorrendo a uma pistola de plástico e usando o dinheiro para pagar dívidas acumuladas ao Fisco e à Segurança Social e multas por passar nas portagens sem pagar.

Este italiano de 36 anos foi proprietário de várias pizzarias em Santa Maria da Feira e noutras localidades do Vale do Sousa e começa a ser julgado no Tribunal de Matosinhos, a partir desta quinta-feira, 19 de Maio, juntamente com um cúmplice também italiano, um serralheiro de 55 anos, descreve o Jornal de Notícias.

Quando os negócios do empresário começaram a correr mal e as dívidas se foram acumulando, o homem enveredou pela via do crime, assaltando bancos.

Foram 12 os bancos roubados pela insólita dupla de italianos, com um “lucro” de cerca de 92 mil euros. A arma do crime era uma pistola de plástico e o empresário usaria uma cabeleira loira e o seu BMW como carro de fuga, de acordo com dados divulgados pelo JN.

Um dos assaltos mas lucrativos terá ocorrido em Rio Meão, numa agência da Caixa Geral de Depósitos, onde terão roubado 17 mil euros, relata o Correio da Manhã.

O dinheiro terá sido usado para pagar dívidas acumuladas à Segurança Social e ao Fisco, e ainda para pagar cerca de 20 mil euros em multas por passar nas ex-SCUT sem pagar.

Os dois assaltantes, que foram detidos em Setembro de 2015, depois de um assalto a um banco em Viseu, são naturais de Palermo, na ilha da Sicília, em Itália, e têm “um longo cadastro”, de acordo com o CM.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Isto so mostra o desespero a que os empresários estão a chegar. Eu ja disse nas finanças que qualquer dia destes me enforco na porta das finanças e chamo antes a imprensa toda para testemunhar o desespero a que chegamos…

    • Não acho boa ideia a de pôr a corda ao pescoço é covardia mas sim roubar áqueles que nos roubam(bancos), foram estes que destruiram e continuam a destruir o planeta.

  2. Acho que o crime foi mesmo por ser mentiroso ao usar uma arma de brincar em vez de arma de fogo, quanto ao facto de roubar o banco acho que primeiro dever-se-iam julgar os bancos e os banqueiros que os gerem por roubarem os depositantes.

RESPONDER

Quantos humanos são precisos para colonizar Marte? Novo estudo responde

Quantas pessoas são necessárias para colonizar o Planeta Vermelho? Segundo um novo estudo, no mínimo, 110. Jean-Marc Salotti, investigador e professor no Instituto Politécnico de Bordéus, em França, concluiu recentemente que são necessários 110 colonos para …

Manchas gigantes de Betelgeuse podem explicar o seu estranho escurecimento

As manchas gigantes da estrela Betelgeuse podem estar por detrás do estranho escurecimento que esta estrela tem vindo a experimentar, segundo uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Max Planck, na Alemanha. …

Pela primeira vez, os norte-americanos querem mais imigração - e não menos

Pela primeira vez, os norte-americanos querem ver aumentar a imigração no seu país, escreve o Business Insider citando uma sondagem da Gallup. De acordo com os números apresentados pelo jornal norte-americano, 34% dos cidadãos dos …

Porto 5-0 Belenenses | Segunda parte demolidora no Dragão

O FC Porto respondeu de forma categórica à vitória do Benfica sobre o Boavista por 3-1 na noite de sábado. Na recepção ao Belenenses, os “azuis-e-brancos” golearam por expressivos 5-0, com quatro golos a serem apontados …

Foi exposto o primeiro núcleo exoplanetário. Pode pertencer a gigante gasoso "planeta falhado"

Astrónomos da Universidade de Warwick descobriram o núcleo sobrevivente de um gigante gasoso em órbita de uma estrela distante, oferecendo uma visão sem precedentes do interior de um planeta. O núcleo, que é do mesmo tamanho …

As águas profundas provocam terramotos e tsunamis (e já se sabe como)

Uma nova investigação vincula diretamente o ciclo da água na Terra com a produtividade magmática e a atividade sísmica. A água (H2O) e outros elementos voláteis (como o CO2 e o enxofre) que circulam nas profundezas …

Cidade japonesa acaba de proibir a utilização de telemóveis enquanto se caminha

A cidade japonesa de Yamato acaba de aprovar uma proposta de lei que proíbe as pessoas de utilizarem telemóveis enquanto caminham. A cidade, localizada num subúrbio de Tóquio, entende que os telemóveis são um risco …

MIT apagou base de dados popular que ensinou IA a ser racista e sexista

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, viu-se obrigado apagar uma base de dados de treinamento de Inteligência Artifical (IA) depois de esta ensinar vários algoritmos a usar insultos racistas e sexistas. …

Escola Básica e fábrica de Paços de Ferreira encerradas, com nove casos positivos

A Escola Básica n.º 2 e a Fábrica de Lacados Abrelac, em Paços de Ferreira, Porto, foram encerradas após diagnosticados nove casos de covid-19 para “prevenção” e para “interromper as cadeias de transmissão”, disseram hoje …

Mais nove mortes e 328 casos confirmados em Portugal

Portugal regista hoje mais nove óbitos por covid-19, em relação a sábado, e mais 328 casos de infeção confirmados, dos quais 254 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral …