/

Assaltou bancos com pistola de plástico para pagar ao Fisco e à Segurança Social

3

Um empresário fez vários assaltos a bancos, no norte do país, recorrendo a uma pistola de plástico e usando o dinheiro para pagar dívidas acumuladas ao Fisco e à Segurança Social e multas por passar nas portagens sem pagar.

Este italiano de 36 anos foi proprietário de várias pizzarias em Santa Maria da Feira e noutras localidades do Vale do Sousa e começa a ser julgado no Tribunal de Matosinhos, a partir desta quinta-feira, 19 de Maio, juntamente com um cúmplice também italiano, um serralheiro de 55 anos, descreve o Jornal de Notícias.

Quando os negócios do empresário começaram a correr mal e as dívidas se foram acumulando, o homem enveredou pela via do crime, assaltando bancos.

Foram 12 os bancos roubados pela insólita dupla de italianos, com um “lucro” de cerca de 92 mil euros. A arma do crime era uma pistola de plástico e o empresário usaria uma cabeleira loira e o seu BMW como carro de fuga, de acordo com dados divulgados pelo JN.

Um dos assaltos mas lucrativos terá ocorrido em Rio Meão, numa agência da Caixa Geral de Depósitos, onde terão roubado 17 mil euros, relata o Correio da Manhã.

O dinheiro terá sido usado para pagar dívidas acumuladas à Segurança Social e ao Fisco, e ainda para pagar cerca de 20 mil euros em multas por passar nas ex-SCUT sem pagar.

Os dois assaltantes, que foram detidos em Setembro de 2015, depois de um assalto a um banco em Viseu, são naturais de Palermo, na ilha da Sicília, em Itália, e têm “um longo cadastro”, de acordo com o CM.

ZAP

3 Comments

  1. Isto so mostra o desespero a que os empresários estão a chegar. Eu ja disse nas finanças que qualquer dia destes me enforco na porta das finanças e chamo antes a imprensa toda para testemunhar o desespero a que chegamos…

    • Não acho boa ideia a de pôr a corda ao pescoço é covardia mas sim roubar áqueles que nos roubam(bancos), foram estes que destruiram e continuam a destruir o planeta.

  2. Acho que o crime foi mesmo por ser mentiroso ao usar uma arma de brincar em vez de arma de fogo, quanto ao facto de roubar o banco acho que primeiro dever-se-iam julgar os bancos e os banqueiros que os gerem por roubarem os depositantes.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.