Assaltantes roubam milhões em jóias no hotel Ritz de Paris

Edouard Margain / Twitter

Aparato policial junto ao Ritz.

Esta quarta-feira, cinco homens armados com machados roubaram mais de quatro milhões de euros em jóias no hotel Ritz, em Paris. Três assaltantes foram detidos no local.

Um grupo de cinco assaltantes armados com machados roubou, esta quarta-feira, um conjunto de jóias do hotel Ritz de Paris, com um valor estimado de 4,5 milhões de euros. Os assaltantes quebraram as vitrines com machados tendo o assalto sido reportado pelas 18h30 locais (17h30 em Lisboa).

“Ouvimos um grande estrondo e muito barulho na rua”, contou um funcionário do hotel Ritz à AFP. Várias pessoas esconderam-se no interior do hotel quando se aperceberam do assalto.

Segundo o Público, três indivíduos acabaram por ser detidos ainda no local. Os outros dois acabaram por fugir. Uma fonte policial disse à Reuters que a perda “é muito grande” e, apesar de “continuar a ser avaliada”, estima-se que ultrapasse os quatro milhões de euros. As autoridades francesas estão à procura dos dois fugitivos.

Gérard Collomb, ministro da Administração Interna francês elogiou a ação das autoridades, numa mensagem publicada no Twitter.

Nos últimos anos, várias joelharias de luxo em Paris foram alvo de assaltos. A norte-americana Kim Kardashian perdeu, em 2016, nove milhões de dólares em jóias durante um roubo armado ao quatro de hotel onde estava alojada, também em Paris.

O hotel Ritz de Paris é um hotel de cinco estrelas, localizado na Place Vendôme, ao lado do ministério da Justiça francês. O hotel é um dos mais históricos da capital e possui um pequeno centro comercial, onde fica a joalharia assaltada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.