Assaltantes roubam milhões em jóias no hotel Ritz de Paris

Edouard Margain / Twitter

Aparato policial junto ao Ritz.

Esta quarta-feira, cinco homens armados com machados roubaram mais de quatro milhões de euros em jóias no hotel Ritz, em Paris. Três assaltantes foram detidos no local.

Um grupo de cinco assaltantes armados com machados roubou, esta quarta-feira, um conjunto de jóias do hotel Ritz de Paris, com um valor estimado de 4,5 milhões de euros. Os assaltantes quebraram as vitrines com machados tendo o assalto sido reportado pelas 18h30 locais (17h30 em Lisboa).

“Ouvimos um grande estrondo e muito barulho na rua”, contou um funcionário do hotel Ritz à AFP. Várias pessoas esconderam-se no interior do hotel quando se aperceberam do assalto.

Segundo o Público, três indivíduos acabaram por ser detidos ainda no local. Os outros dois acabaram por fugir. Uma fonte policial disse à Reuters que a perda “é muito grande” e, apesar de “continuar a ser avaliada”, estima-se que ultrapasse os quatro milhões de euros. As autoridades francesas estão à procura dos dois fugitivos.

Gérard Collomb, ministro da Administração Interna francês elogiou a ação das autoridades, numa mensagem publicada no Twitter.

Nos últimos anos, várias joelharias de luxo em Paris foram alvo de assaltos. A norte-americana Kim Kardashian perdeu, em 2016, nove milhões de dólares em jóias durante um roubo armado ao quatro de hotel onde estava alojada, também em Paris.

O hotel Ritz de Paris é um hotel de cinco estrelas, localizado na Place Vendôme, ao lado do ministério da Justiça francês. O hotel é um dos mais históricos da capital e possui um pequeno centro comercial, onde fica a joalharia assaltada.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Novo relatório aponta possível causa para número anormal de doenças causadas pelo vaping

Um novo relatório vem confirmar que o acetato de vitamina E encontrado em muitos produtos utilizados pelos vapers pode ser o responsável pelos problemas de saúde. O ano de 2019 ficou marcado por várias doenças e …

Morreu Rogério "Pipi", histórico jogador do Benfica

O ex-futebolista internacional português, que se evidenciou ao serviço do Benfica nas décadas de 40 e 50 do século passado, morreu este domingo, um dia depois de completar 97 anos. "Foi com profunda tristeza e pesar …

Milhares de manifestantes voltam às ruas de Hong Kong

A polícia de Hong Kong deteve, este domingo, onze pessoas e apreendeu várias armas, incluindo uma pistola, pouco antes do início de uma manifestação convocada para a cidade, para a qual se espera uma forte …

Irão e Estados Unidos trocam prisioneiros

Irão e Estados Unidos realizaram, este sábado, uma troca de prisioneiros que envolveu a troca de um investigador sino-americano por um cientista iraniano detido pelos EUA, num avanço diplomático que surge após meses de tensão …

Coreia do Norte anuncia "teste muito importante" em local de lançamento de mísseis

A Coreia do Norte anunciou ter realizado um "teste muito importante" no local de lançamento de mísseis de longo alcance, defendendo que terá um efeito fundamental na futura posição estratégica do país. A Agência Central de …

Balas que assassinaram John F. Kennedy preservadas em modelo 3D

A partir do próximo ano, os Arquivos Nacionais dos Estados Unidos vão disponibilizar, no seu catálogo online, imagens 3D das balas que assassinaram o antigo presidente norte-americano John F. Kennedy. Para criar os modelos das …

Pela primeira vez, neurónios artificiais foram criados para curar doenças crónicas

Uma equipa de investigadores conseguiu recriar as propriedades biológicas dos neurónios em chips, que podem ser úteis ajudar na cura de doenças neurológicas crónicas. Naquele considerado um feito única na ciência, investigadores da Universidade de Bath …

Cientistas encontram uma relação negativa "muito forte" entre inteligência e religiosidade

Uma equipa de investigadores sugere que pessoas religiosas tendem a ser menos inteligentes do que pessoas sem crenças religiosas. O estudo tem gerado uma grande controvérsia. A religião é um tema forte, capaz de juntar ou …

Descoberta nova espécie de tubarão pré-histórico que podia chegar aos sete metros

Uma nova espécie de tubarão pré-histórico foi descoberta no Kansas, nos Estados Unidos. Este predador podia crescer até quase sete metros de comprimento. De acordo com a revista Newsweek, Kenshu Shimada, da Universidade DePaul, e Michael …

Conhecido medicamento para diabetes pode conter um carcinógeno

A Food and Drug Administration, agência federal e reguladora do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, está a testar amostras de metformina, um medicamento para diabetes que pode conter o carcinógeno N-Nitrosodimetilamina …