As escolhas estratégicas de Rio: Roseta lidera lista ao Conselho Nacional, Sarmento na jurisdição e Silvano para secretário-geral

Tiago Petinga / Lusa

O presidente do PSD, Rui Rio

Pedro Roseta encabeça a lista para o Conselho Nacional e Nuno Morais Sarmento lidera a lista para o Conselho de Jurisdição Nacional.

O antigo ministro da Cultura Pedro Roseta vai liderar a lista de Rui Rio ao Conselho Nacional. Segundo o Observador, a escolha do líder para o órgão máximo do partido em congressos recai no fundador do PSD.

Nuno Morais Sarmento passa de vice-presidente do partido para candidato ao Conselho de Jurisdição Nacional.

Nas últimas diretas, Sarmento retirou apoio a Rio e o núcleo duro considerou a declaração como um apoio implícito a Paulo Rangel. Agora, o presidente do partido escolhe-o para encabeçar a sua lista ao tribunal do partido, uma escolha encarada como uma tentativa de “pescar” alguns votos entre os rangelistas.

Morais Sarmento sucede a Paulo Mota Pinto, que vai ser candidato à presidência da Mesa do Congresso.

Até então, Mota Pinto era apontado como um forte candidato a ocupar o lugar vago deixado por Morais Sarmento na vice-presidência, mas é improvável que venha a desempenhar essas funções.

José Silvano volta a ser aposta para secretário-geral do PSD e Rui Rio encabeçará a lista para a Comissão Política Nacional do partido.

O economista Rui Morais, vice-presidente do PSD de Braga e presidente da empresa Intermunicipal Braval, é o candidato à presidência da Comissão Nacional de Auditoria Financeira.

Os órgãos de direção serão votados no congresso deste fim de semana.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.