/

Artista sírio pinta líderes mundiais como refugiados

E se os grandes líderes mundiais fossem, na verdade, refugiados? Foi assim que o artista sírio Abdalla All Omari os imaginou e mostrou ao mundo.

“The Vulnerability Series” é o nome do projeto criado por Abdalla Al Omari, um artista e realizador sírio que pretende alertar os líderes mundiais, e não só, para a realidade vivida pelos refugiados.

Há seis anos que a guerra síria destrói famílias, edifícios e a esperança de muitos cidadãos, que se veem obrigados a procurar refúgio noutros países. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o número de pessoas a procurar asilo em 2016 rondou os 66 milhões, números que superam os da Segunda Guerra Mundial.

Entre os ataques e os contra-ataques, as condições em que vivem e se submetem os refugiados parecem ser encaradas com indiferença pelos líderes mundiais, razão pela qual Abdalla iniciou o projeto.

Donald Trump, Barack Obama, Kim Jong-Un, Vladimir Putin e mesmo o presidente sírio, Bashar Al-Assad, estão entre os representados.

Segundo o que o próprio artista conta no seu site, o objetivo seria colocar pessoas prestigiadas em posições vulneráveis, “quebrando, assim, a sua imagem de poder”.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.