Arsenal despediu a mascote. Ozil ofereceu-se para pagar os seus salários

Gunnersaurus / Twitter

A mascote Gunnersaurus com o plantel do Arsenal

O jogador alemão ofereceu-se para pagar os salários do funcionário que dá vida à mascote Gunnersaurus, depois de ter ficado a saber que o Arsenal pretendia despedi-lo.

Segundo o canal estatal russo RT, o jogador do Arsenal, Mesut Ozil, ofereceu-se para pagar os salários de Jerry Quy, o homem que, durante 27 anos, deu vida à mascote do clube, o dinossauro Gunnersaurus.

Devido à crise económica que o emblema inglês atravessa devido à pandemia, os dirigentes decidiram avançar com a sua demissão por considerar que agora se trata um papel irrelevante, uma vez que ainda não é permitido público nos estádios.

“Fiquei muito triste por saber que Jerry Quy, conhecido por ser a nossa famosa e leal mascote Gunnersaurus e parte integrante do nosso clube, foi despedido após 27 anos. Como tal, ofereço-me para reembolsar o Arsenal com o salário integral do nosso grande rapaz verde enquanto for jogador do Arsenal para que o Jerry possa continuar a fazer o trabalho que tanto ama”, escreveu o médio alemão na sua conta do Twitter.

https://twitter.com/MesutOzil1088/status/1313486190947991556?s=20

De acordo com o mesmo site, que cita a agência Reuters, o Arsenal assegurou que a mascote vai voltar ao trabalho assim que for permitido o regresso dos adeptos às bancadas, mas não deixou claro se Quy continuaria a assumir esta função.

A demissão não foi bem recebido por parte dos adeptos dos gunners e gerou indignação nas redes sociais, até porque coincidiu com o pagamento de 50 milhões de euros ao Atlético de Madrid pela contratação do médio Thomas Partey, refere o portal Goal.

A Reuters recorda que Ozil, de 31 anos, tem contrato com o Arsenal até 2021 e ganha cerca de 350 mil libras por semana, mais de 380 mil euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.