O Fenerbahçe prepara-se para pedir ajuda aos adeptos para financiarem parte da contratação de Mesut Özil, jogador do Arsenal.
O Fenerbahçe criou uma das ações mais bizarras e insólitas da história do futebol. O clube turco quer contratar Mesut Özil ao Arsenal e espera contar com a ajuda dos adeptos para financiar parte da contratação.
De acordo com o Fotosport, citado pelo diário A Bola, o clube planeia que os adeptos enviem uma mensagem de texto com o custo de três euros, contribuindo assim para a contratação do internacional alemão, de 31 anos. O homem por trás desta ideia é Kemal Danabas, membro da direção.
Se um milhão de fãs contribuir para esta causa, haverá um ganho de três milhões de euros. No entanto, o dirigente turco acredita que a iniciativa poderá chegar a cinco milhões de adeptos, resultado num contributo de 15 milhões de euros. O restante será financiado pelo Fenerbahçe.
A imprensa turca avança que o clube está a preparar uma oferta de 30 milhões de euros ao Arsenal. O Record adianta, contudo, que os gunners querem diminuir a carga salarial do plantel e Özil é um dos elementos que mais aufere.