“Triste e desiludido com Portugal”. Arouca não deu na TV e sala de imprensa esteve vazia

4

Tuva Aserud / EPA

A desilusão do jogador do Arouca Tiago Esgaio, após um golo do Brann

O Arouca foi eliminado da Conference League e diz-se “triste e desiludido com Portugal”. O jogo não foi transmitido em nenhum canal de televisão português e nenhum jornalista compareceu à conferência de imprensa de Daniel Ramos.

Depois de ter vencido 2-1 na primeira-mão, em solo lusitano, o Arouca deixou fugir a vantagem, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.

3-1 foi o resultado do jogo de ontem – no agregado, ficou 4-3 favorável ao Brann – que ditou a passagem dos noruegueses ao play-off da competição.

O jogo não teve transmissão televisiva em Portugal, o que, internamente, gerou uma grande onda de contestação, principalmente por parte dos arouquenses, que ficaram impedidos de ver um jogo histórico do seu clube, nas competições europeias.

Através de uma publicação na sua rede social Instagram, David Simão, capitão do Arouca, agradeceu, com ironia, a todos os que assistiram ao jogo em Portugal, pela televisão… “ou não”.

“Não houve espaço nem interesse em acompanhar o último quinto classificado da Liga Portuguesa e o último representante português nesta competição europeia. Triste e desiludido pelo resultado e pelo tratamento que o Arouca vai tendo no nosso futebol. Até domingo”, criticou David Simão.

No final da partida, Daniel Ramos não falou aos jornalistas, porque… a sala de imprensa estava vazia.

De acordo com o jornal O Jogo, na zona mista estavam apenas jornalistas locais – mais interessados em recolher reações dos jogadores e treinador do Brann, na zona mista.

Depois da eliminação do Vitória [de Guimarães], na ronda anterior, Portugal ficou sem nenhum representante na Liga Conferência.

Em três edições, desde 2021, nenhuma equipa portuguesa conseguiu chegar à fase de grupos da competição. O West Ham de Inglaterra é o atual detentor do título.

Miguel Esteves, ZAP //

4 Comments

  1. Independentemente da nossa comunicação social saber ou não o que ia acontecer, o Arouca, os seus jogadores e responsáveis mereciam tratamento igual às outras equipas portuguesas envolvidas em competições europeias. A vitória do Brann no conjunto das duas mãos foi por um golo e o Arouca cá podia ter marcado mais um ou dois golos. Foi uma eliminatória disputada e merecia acompanhamento por parte da imprensa, sobretudo se nos lembrarmos de outros clubes que destratam os jornalistas e nem por isso deixam de ter acompanhamento mediático. Parece-me lamentável.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.