Armando Gama detido por violência doméstica

O músico Armando Gama.

O músico e compositor Armando Gama, de 65 anos, vencedor do Festival da Canção em 1983, foi detido pelo crime de violência doméstica, após queixa da actual companheira, de 30 anos, com quem tem um filho de 5 anos.

O cantor passou a noite de terça-feira para quarta-feira no posto da GNR de Pêro Pinheiro, em Lisboa, e foi presente ao Tribunal de Sintra já nesta quarta-feira. Acabou por sair em liberdade com a proibição de contactos com a vítima, segundo o Correio da Manhã (CM). A medida de coacção obrigou Armando Gama a mudar de residência, de acordo com o mesmo diário.

A actual companheira do cantor, 35 anos mais nova do que ele, terá feito queixa por agressões físicas e coacção psicológica, acusando-o de a impedir de arranjar emprego e de manter contactos com os amigos.

Contactado pelo jornal, Armando Gama não quis prestar declarações. “Não comento”, referiu apenas.



Armando Gama vive com a actual companheira há 7 anos, depois de ter mantido um casamento de mais de 20 anos com Valentina Torres, antiga locutora da RTP. O casal conheceu-se durante o Festival da Canção de 1983 que Armando Gama venceu, enquanto Valentina apresentou o concurso.

Em 2011, durante um programa de televisão, Armando Gama revelou ter conhecido a actual companheira, então com 22 anos, na rua, quando ela lhe pediu um autógrafo.

  ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

    • Você não deve saber mesmo nada sobre as mulheres de hoje. Elas são umas violentas, refilonas, mimadas, egoístas, arrogantes que andam a ser criadas a pensarem que são princesas. Fazem dos companheiros uns cãezinhos e exigem que eles as sirvam. Só não vê quem não é cego.
      Escapam poucas à regra.

  1. São estes os valores apreciados pela sociedade depravada e alucinada que não vale o graveto sequer. Tanto eles como elas, venha o diabo e escolha, pois ambos são o produto de um sistema que apregoa o satanismo e a adoração ao material e se esquece que existem outros valores bem mais sublimes.

RESPONDER

A humanidade sobreviveu a cinco apocalipses. E está preparada para mais

Nos últimos meses, a atenção mediática tem recaído sobre temas como pandemias, vulcões, sismos e outras catástrofes a que, não sendo novidades, a humanidade tem vindo a sobreviver de forma quase inexplicável. Pandemias, vulcões, sismos, cheias …

OE. Costa promete salário mínimo de 850 euros em 2025 e aumento de pensões em janeiro

O secretário-geral do PS, António Costa, afirmou esta sexta-feira que é intenção do Governo elevar o salário mínimo aos 850 euros em 2025 e aumentar o mínimo de existência no próximo ano, isentando de IRS …

Cientistas portugueses ajudam a descobrir novo mecanismo para regeneração muscular

O músculo é conhecido por se regenerar através de um processo complexo que envolve várias etapas e depende de células-tronco. Mas uma nova pesquisa apresenta um novo mecanismo. Um novo estudo liderado por investigadores do Instituto …

Investigadores de Harvard utilizam corantes para armazenar dados

Na era digital, quase tudo é possível. Uma equipa de químicos de Harvard desenvolveu um novo sistema que utiliza misturas de sete corantes fluorescentes disponíveis comercialmente para armazenar ficheiros de dados. É comum pensarmos no armazenamento …

Uma impressão artística de um impacto gigantesco no sistema estelar HD 17255

Dois planetas envolveram-se num choque tão violento que um deles perdeu a atmosfera

Uma equipa de astrónomos encontrou provas de uma gigantesca colisão entre dois planetas num sistema planetário jovem, localizado a 95 anos-luz da Terra. A poeira à volta da jovem estrela HD 172555, de 23 milhões de …

Rorhwerk, o maior instrumento musical do mundo

Rohrwerk, uma obra de arte efémera, é a maior "fábrica do som" do mundo

Uma espécie de "pavilhão do som". Alunos da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, criaram um novo instrumento musical, o maior alguma vez construído. Com 45 metros de altura, a obra de arte imponente …

Costa já pediu desculpas às confederações patronais. "Houve um lapso"

O primeiro-ministro afirmou, esta sexta-feira, que já apresentou um pedido de desculpas às confederações patronais por o Governo ter aprovado duas medidas na área do trabalho sem antes as ter apresentado em Concertação Social. À chegada …

Luxemburgo torna-se o primeiro país da Europa a legalizar o cultivo e consumo de canábis

O Governo luxemburguês anunciou, esta sexta-feira, que o país será a primeira nação do Velho Continente a legalizar o cultivo e o consumo de canábis. De acordo com a nova legislação, explica o jornal The …

Prisão preventiva para suspeitos da morte de jovem no metro das Laranjeiras

Os quatro suspeitos da morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa, ficaram em prisão preventiva, depois de presentes a primeiro interrogatório judicial. Os quatro arguidos, com idades entre os …

Cristiano vs. Salah: Klopp não queria comparar mas comparou

Treinador do Liverpool não acredita que vai encontrar um adversário debilitado: "Eles são capazes de fazer coisas incríveis". É o grande jogo de futebol no Reino Unido e um dos mais aguardados em todos os países: …