/

Árbitros do Rio Ave – SL Benfica castigados por erros de arbitragem

3

Hugo Delgado / Lusa

Hugo Miguel, árbitro principal do Rio Ave – SL Benfica.

Os árbitros do encontro entre Rio Ave e SL Benfica não vão arbitrar na última jornada do campeonato por castigo relativo ao seu desempenho. Esta suspensão é habitual em caso de erros graves.

O árbitro principal Hugo Miguel e o vídeo-árbitro Luís Godinho foram castigados por um jogo e, por isso, não vão arbitrar na 34ª e última jornada da Liga NOS. Em causa estão os erros de arbitragem cometidos na vitória dos Benfica por 2-3 no terreno do Rio Ave.

As decisões de ambos os árbitros foram altamente contestadas por muitos adeptos. Agora, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol parece dar razão aos protestos e irá mesmo castigar Hugo Miguel e Luís Godinho.

Não se sabem ao certo qual foi a decisão (ou decisões) contestada pelo Conselho de Arbitragem, mas acredita-se que esteja relacionada com o segundo golo dos encarnados. Alegadamente, João Félix toma partido de uma posição de fora-de-jogo para fazer o 0-2 para as “águias” já no final da primeira parte.

Além disso, muitos acusam que a jogada começa de uma suposta falta sobre o jogador do Rio Ave, cometida por Florentino Luís. Fica ainda a dúvida se o lance foi dentro da grande área e se, consequentemente, seria grande penalidade. Tanto o árbitro como o VAR nada assinalaram e o golo foi validado.

Segundo o jornal ABOLA, Hugo Miguel e Luís Godinho serão ainda chamados à Cidade do Futebol para prestar esclarecimentos em relação às suas decisões da 33ª jornada da Liga NOS.

O campeonato português está na reta final e apenas dois pontos separam o líder SL Benfica do atual campeão nacional, o FC Porto. Na última jornada do campeonato, disputada esta semana, o Benfica recebe o Santa Clara e os “dragões” recebem o Sporting CP.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

3 Comments

  1. Ou seja, castigam os infractores mas a realidade pode continuar distorcida, mesmo que seja para foverecer uma parte em prejuízo da outra!
    .
    Então se assumem o erro do juíz e do VAR porque raio validam a sentença e os resultados práticos que daí advêm?!
    .
    Se há punição do juíz é porque a sentença não foi imparcial, não foi correcta. Então se houve falta de imparcialidade, de correcção, de equidade, houve o claro e assumido benefício de uma das partes…
    .
    Esta é a verdade desportiva da treta!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.