Árbitros do Rio Ave – SL Benfica castigados por erros de arbitragem

Hugo Delgado / Lusa

Hugo Miguel, árbitro principal do Rio Ave – SL Benfica.

Os árbitros do encontro entre Rio Ave e SL Benfica não vão arbitrar na última jornada do campeonato por castigo relativo ao seu desempenho. Esta suspensão é habitual em caso de erros graves.

O árbitro principal Hugo Miguel e o vídeo-árbitro Luís Godinho foram castigados por um jogo e, por isso, não vão arbitrar na 34ª e última jornada da Liga NOS. Em causa estão os erros de arbitragem cometidos na vitória dos Benfica por 2-3 no terreno do Rio Ave.

As decisões de ambos os árbitros foram altamente contestadas por muitos adeptos. Agora, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol parece dar razão aos protestos e irá mesmo castigar Hugo Miguel e Luís Godinho.

Não se sabem ao certo qual foi a decisão (ou decisões) contestada pelo Conselho de Arbitragem, mas acredita-se que esteja relacionada com o segundo golo dos encarnados. Alegadamente, João Félix toma partido de uma posição de fora-de-jogo para fazer o 0-2 para as “águias” já no final da primeira parte.

Além disso, muitos acusam que a jogada começa de uma suposta falta sobre o jogador do Rio Ave, cometida por Florentino Luís. Fica ainda a dúvida se o lance foi dentro da grande área e se, consequentemente, seria grande penalidade. Tanto o árbitro como o VAR nada assinalaram e o golo foi validado.

Segundo o jornal ABOLA, Hugo Miguel e Luís Godinho serão ainda chamados à Cidade do Futebol para prestar esclarecimentos em relação às suas decisões da 33ª jornada da Liga NOS.

O campeonato português está na reta final e apenas dois pontos separam o líder SL Benfica do atual campeão nacional, o FC Porto. Na última jornada do campeonato, disputada esta semana, o Benfica recebe o Santa Clara e os “dragões” recebem o Sporting CP.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Ou seja, castigam os infractores mas a realidade pode continuar distorcida, mesmo que seja para foverecer uma parte em prejuízo da outra!
    .
    Então se assumem o erro do juíz e do VAR porque raio validam a sentença e os resultados práticos que daí advêm?!
    .
    Se há punição do juíz é porque a sentença não foi imparcial, não foi correcta. Então se houve falta de imparcialidade, de correcção, de equidade, houve o claro e assumido benefício de uma das partes…
    .
    Esta é a verdade desportiva da treta!

RESPONDER

Eurobic nega que Teixeira dos Santos esteja a ser investigado pelo Banco de Portugal

Na quinta-feira, o jornal Público deu conta de uma investigação do Banco de Portugal (BdP) ao papel de Teixeira dos Santos no Eurobic no âmbito do caso Luanda Leaks. Agora, o banco vem a público …

"Comigo, não acontecerá." Ferro Rodrigues decide que castração química não será debatida no Parlamento

Admitindo que as responsabilidades pela decisão de não admissibilidade do projeto de lei do Chega eram suas, Ferro Rodrigues deixou claro que, consigo na presidência da Assembleia da República, projetos de lei (provavelmente) inconstitucionais como …

Eleições para o Tribunal Constitucional suspensas. Boletins de voto estavam ilegais

A votação dos nomes para ocuparem as duas vagas no Tribunal Constitucional foi suspensa porque os boletins de votos que foram entregues aos deputados não estavam conforme manda a lei. De acordo com o jornal ECO, …

Chega é a 5.ª força política, CDS tomba e já só está à frente do Livre

O PS mantém a distância para o PSD em fevereiro, segundo o Barómetro Político da Aximage para o Jornal Económico, que dá ainda conta que o CDS está em queda, posicionando-se apenas à frente do …

Eliminação da Liga Europa dita fim de linha para Silas

O desportivo Record escreve esta sexta-feira que a eliminação do Sporting da Liga Europa ditou o fim de linha para Silas no comando dos leões. De acordo com a publicação, os dirigentes leoninos ficaram desagradados …

Covid-19. Voos cancelados, máscaras à venda por mil euros e turismo "à beira do colapso" em Itália

Voos cancelados, máscaras à venda online por mil euros e turismo "à beira do colapso" em Itália. Estas são algumas das mais recentes consequências do novo coronavírus, a epidemia oriunda da cidade chinesa de Wuhan que …

"Só por cima do meu veto." Autarcas bloqueiam Montijo, Costa avisa que não há plano B

Rui Garcia e Joaquim Santos, autarcas da Moita e do Seixal, são os principais rostos do bloqueio do aeroporto do Montijo. António Costa está "perplexo" com a decisão do PSD e alerta que começar do …

Excedente do Estado encolhe para 1.287 milhões de euros em janeiro

Os dados foram revelados, esta quinta-feira, pelo Ministério das Finanças e representam "menos 238,5 milhões de euros face ao período homólogo". As administrações públicas registaram um excedente de 1.287,5 milhões de euros em janeiro valor que …

Há 74 mil anos, a Humanidade sobreviveu à super erupção que provocou um “inverno vulcânico”

Há 74 mil anos, uma super-erupção vulcânica provocou um “inverno vulcânico” que durou uma década, resultando num evento de arrefecimento de milénios em todo o planeta que destruiu espécies de humanos e mamíferos primitivos. Pelo …

Houve "zero negociação" com o PSD. Nomes de Vitalino Canas e Correia Campos estão por um fio

Os nomes de representantes da Assembleia da República para órgãos externos são propostos pela maior força política - o PS -, mas só são aprovados se houver um amplo consenso entre o PS e o …