Árbitros do Rio Ave – SL Benfica castigados por erros de arbitragem

Hugo Delgado / Lusa

Hugo Miguel, árbitro principal do Rio Ave – SL Benfica.

Os árbitros do encontro entre Rio Ave e SL Benfica não vão arbitrar na última jornada do campeonato por castigo relativo ao seu desempenho. Esta suspensão é habitual em caso de erros graves.

O árbitro principal Hugo Miguel e o vídeo-árbitro Luís Godinho foram castigados por um jogo e, por isso, não vão arbitrar na 34ª e última jornada da Liga NOS. Em causa estão os erros de arbitragem cometidos na vitória dos Benfica por 2-3 no terreno do Rio Ave.

As decisões de ambos os árbitros foram altamente contestadas por muitos adeptos. Agora, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol parece dar razão aos protestos e irá mesmo castigar Hugo Miguel e Luís Godinho.

Não se sabem ao certo qual foi a decisão (ou decisões) contestada pelo Conselho de Arbitragem, mas acredita-se que esteja relacionada com o segundo golo dos encarnados. Alegadamente, João Félix toma partido de uma posição de fora-de-jogo para fazer o 0-2 para as “águias” já no final da primeira parte.

Além disso, muitos acusam que a jogada começa de uma suposta falta sobre o jogador do Rio Ave, cometida por Florentino Luís. Fica ainda a dúvida se o lance foi dentro da grande área e se, consequentemente, seria grande penalidade. Tanto o árbitro como o VAR nada assinalaram e o golo foi validado.

Segundo o jornal ABOLA, Hugo Miguel e Luís Godinho serão ainda chamados à Cidade do Futebol para prestar esclarecimentos em relação às suas decisões da 33ª jornada da Liga NOS.

O campeonato português está na reta final e apenas dois pontos separam o líder SL Benfica do atual campeão nacional, o FC Porto. Na última jornada do campeonato, disputada esta semana, o Benfica recebe o Santa Clara e os “dragões” recebem o Sporting CP.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Ou seja, castigam os infractores mas a realidade pode continuar distorcida, mesmo que seja para foverecer uma parte em prejuízo da outra!
    .
    Então se assumem o erro do juíz e do VAR porque raio validam a sentença e os resultados práticos que daí advêm?!
    .
    Se há punição do juíz é porque a sentença não foi imparcial, não foi correcta. Então se houve falta de imparcialidade, de correcção, de equidade, houve o claro e assumido benefício de uma das partes…
    .
    Esta é a verdade desportiva da treta!

RESPONDER

O Japão fez um pedido ao mundo: Digam corretamente o nome do primeiro-ministro

Num momento em que se preparam uma série de eventos importantes no Japão, como a cimeira G20 e os Jogos Olímpicos de verão 2020, o ministro dos Negócios Estrangeiros japonês, Taro Kono, fez um pedido …

Ministério Público pede libertação do antigo líder da Juve Leo

O Ministério Público pediu esta sexta-feira a libertação de Fernando Mendes, antigo líder da claque do Sporting Juventude Leonina, justificando o pedido com o grave problema de saúde que enfrenta. Fernando Mendes foi detido a 7 …

Entender o que as pessoas mais temem pode ajudar a prevenir desastres naturais

Entender o que preocupa as pessoas é crucial para enfrentar perigos naturais e para a mitigação dos seus efeitos. Segundo uma análise avançada na quinta-feira, para evitar desastres, a população local, as autoridades municipais e …

Afinal, foi Banksy. Artista confirma autoria de mural em Veneza

O artista Banksy deixou a sua marca em Veneza ao pintar um mural sobre os migrantes no Mediterrâneo, uma certeza que chegou esta sexta-feira através do Instagram do artista, depois das suspeitas levantadas na semana …

"Engarrafamento" no Evereste. Já morreram cinco pessoas

Um norte-americano de 54 anos e uma mulher indiana morreram na quarta-feira na descida do monte Evereste, num dia que ficou marcado por um "engarrafamento" na montanha mais alta do mundo. O alpinista Nirmal Purja …

Se as europeias se disputassem nas redes sociais, ganharia o PAN

Se as eleições europeias, que se realizam no próximo domingo, fossem disputadas nas redes sociais, o Partido das Pessoas, Animais e Natureza, cuja lista é encabeçada por Francisco Guerreiro, teria fortes probabilidades de vencer. A …

Japão. Aplicação que protege as vítimas de assédio nos metros descarregada em número recorde

As mulheres no Japão estão a descarregar a aplicação Digi Police em número recorde. Trata-se de uma aplicação gratuita para 'smartphones', criada pela Polícia Metropolitana de Tóquio com o intuito de proteger as vítimas de …

Explosão em Lyon faz pelo menos oito feridos. Macron fala em "ataque"

Uma explosão de origem desconhecida numa rua pedonal do centro da cidade de Lyon, no leste de França, fez esta sexta-feira pelo menos oito feridos, noticiou a agência AFP. A Reuters adianta que serão dez …

Jesus foi abordado por clubes portugueses (mas só volta para disputar títulos)

O treinador português Jorge Jesus, que em janeiro deixou o comando técnico do  Al Hilal da Arábia Saudita, confirmou ter sido abordado por dois clubes portugueses, não adiantando os nomes dos emblemas.  Em declarações à SportTV …

Maduro vai reforçar investimento da Venezuela em tecnologia da Huawei

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na quinta-feira que ordenou reforçar os investimentos em projetos que usam a tecnologia da Huawei, empresa chinesa que foi recentemente sancionada pelos Estados Unidos (EUA). "Ordenei que se faça …