Arábia Saudita está a recrutar 100 enfermeiros europeus. Paga 4.500 euros por mês

A Vitae Professionals, agência de recrutamento para o estrangeiro, revelou que há um hospital da Arábia Saudita que quer contratar mais de cem enfermeiros europeus, oferecendo um salário mínimo de 4500 euros por mês.

O recrutamento em Portugal está agendado para outubro. De acordo com o comunicado, citado pelo Dinheiro Vivo, “Lisboa será mais uma vez palco de um grande evento de recrutamento, desta vez para colocação de enfermeiros” para “um dos mais prestigiados hospitais” da Arábia Saudita. A ação de recrutamento em Portugal prevê a entrevista a mais de 100 profissionais de toda a Europa, avança ainda.

Os salários começam nos 4.500 euros mensais (livres de impostos), oferecem alojamento (numa habitação de luxo mobilada), 47 dias de férias anuais, e as viagens são totalmente gratuitas”, avança a Vitae Professionals em comunicado.

O hospital saudita “procura profissionais com uma experiência mínima de dois anos, oferecendo oportunidades para posições de staff nurse, senior nurse e managers.

Em 2015, um grupo de hospitais árabe estava a oferecer até 12 mil euros por mês, livres de impostos, a trinta médicos portugueses que quisessem ir trabalhar para duas das suas unidades. Para além disso, existem benefícios como “alojamento para o agregado familiar, seguro de saúde familiar, até 44 dias de férias pagas, passagens aéreas e prémios”.

Os médicos que o grupo procurava tinham de ter uma experiência mínima de três anos após a especialidade de neurocirurgia, pediatria, anestesiologia, medicina intensiva, urologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, obstetrícia e ginecologia, cirurgia-geral, cardiologia e ortopedia. O grupo estava igualmente a recrutar médicos jovens e recém especialistas de dermatologia, radiologia, medicina intensiva, e medicina dentária.

Tratava-se já da segunda vez que este grupo de hospitais recrutava médicos em Portugal, tendo da primeira sido escolhidos quatro profissionais portugueses. Segundo a empresa responsável pelo recrutamento, os postos de trabalho eram em Riade, capital da Arábia Sáudita, e Dammam, a terceira maior cidade do país.

Entre 2010 e fevereiro de 2018, 17.267 médicos e enfermeiros saíram de Portugal à procura de salários superiores e melhores condições de trabalho.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

      • E, de que esperas?
        Um colega meu foi para lá trabalhar e só aguentou 6 meses – diz que foi o pior país onde já esteve (e onde ganhava mais)!…
        É carpinteiro e lá recebia 4000€/mês… voltou para Portugal para ganhar 1000…

RESPONDER

Estratégia para abrandar envelhecimento pode estar escondida nos golfinhos

Uma equipa de investigadores está a estudar o envelhecimento em golfinhos da marinha norte-americana para tentar aprender estratégias para aplicar em humanos. Como os golfinhos envelhecem de maneira semelhante aos humanos, uma equipa de investigadores está …

Anãs negras, explosões na escuridão e um grito final. Astrónomo explica como o Universo vai acabar

Há muito tempo que os astrónomos estudam como será o fim do cosmos. Um novo estudo concluiu que o Universo dará um último grito antes de tudo escurecer para sempre. As leis conhecidas da física sugerem …

A NASA tem estado a disparar lasers para a Lua. Finalmente, recebeu uma resposta de volta

A NASA esteve nos últimos anos a disparar raios laser em direção ao Lunar Reconnaissance Orbiter, nave que está desde 2009 em órbita da Lua. Agora, pela primeira vez, o satélite respondeu. O Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO) …

Ljubomir Stanisic rescindiu contrato “de forma unilateral” com a TVI

A caminho da SIC, o apresentador rescindiu o contrato com a estação de Queluz, avança a TVI. Ljubomir Stanisic tinha contrato até dezembro de 2020. “O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje [esta sexta-feira], unilateralmente, o contrato …

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …