Arábia Saudita está a recrutar 100 enfermeiros europeus. Paga 4.500 euros por mês

A Vitae Professionals, agência de recrutamento para o estrangeiro, revelou que há um hospital da Arábia Saudita que quer contratar mais de cem enfermeiros europeus, oferecendo um salário mínimo de 4500 euros por mês.

O recrutamento em Portugal está agendado para outubro. De acordo com o comunicado, citado pelo Dinheiro Vivo, “Lisboa será mais uma vez palco de um grande evento de recrutamento, desta vez para colocação de enfermeiros” para “um dos mais prestigiados hospitais” da Arábia Saudita. A ação de recrutamento em Portugal prevê a entrevista a mais de 100 profissionais de toda a Europa, avança ainda.

Os salários começam nos 4.500 euros mensais (livres de impostos), oferecem alojamento (numa habitação de luxo mobilada), 47 dias de férias anuais, e as viagens são totalmente gratuitas”, avança a Vitae Professionals em comunicado.

O hospital saudita “procura profissionais com uma experiência mínima de dois anos, oferecendo oportunidades para posições de staff nurse, senior nurse e managers.

Em 2015, um grupo de hospitais árabe estava a oferecer até 12 mil euros por mês, livres de impostos, a trinta médicos portugueses que quisessem ir trabalhar para duas das suas unidades. Para além disso, existem benefícios como “alojamento para o agregado familiar, seguro de saúde familiar, até 44 dias de férias pagas, passagens aéreas e prémios”.

Os médicos que o grupo procurava tinham de ter uma experiência mínima de três anos após a especialidade de neurocirurgia, pediatria, anestesiologia, medicina intensiva, urologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, obstetrícia e ginecologia, cirurgia-geral, cardiologia e ortopedia. O grupo estava igualmente a recrutar médicos jovens e recém especialistas de dermatologia, radiologia, medicina intensiva, e medicina dentária.

Tratava-se já da segunda vez que este grupo de hospitais recrutava médicos em Portugal, tendo da primeira sido escolhidos quatro profissionais portugueses. Segundo a empresa responsável pelo recrutamento, os postos de trabalho eram em Riade, capital da Arábia Sáudita, e Dammam, a terceira maior cidade do país.

Entre 2010 e fevereiro de 2018, 17.267 médicos e enfermeiros saíram de Portugal à procura de salários superiores e melhores condições de trabalho.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

      • E, de que esperas?
        Um colega meu foi para lá trabalhar e só aguentou 6 meses – diz que foi o pior país onde já esteve (e onde ganhava mais)!…
        É carpinteiro e lá recebia 4000€/mês… voltou para Portugal para ganhar 1000…

RESPONDER

"Grande erro" da Europa é não usar máscaras, considera especialista chinês

George Gao, diretor dos Centros de Controlo e Proteção de Doenças da China (CDC), considera que o "grande erro" da Europa no combate à pandemia de covid-19 é o facto de as pessoas não usarem …

Obama critica de Trump. "Cada um de nós deve exigir mais dos nossos líderes"

O ex-Presidente norte-americano, Barack Obama, considerou esta terça-feira que o seu sucessor, Donald Trump, ignorou os avisos sobre os riscos de uma pandemia do novo coronavírus, e recordou o mesmo comportamento quanto às alterações climáticas, …

Covid-19. Hotel cinco estrelas na Austrália vai acolher sem-abrigo

A Austrália vai levar a cabo um projeto piloto que visa retirar das ruas alguns sem-abrigo e transferi-los para hotéis de luxo, protegendo-os assim do novo coronavírus oriundo da China (Covid-19).  O projeto, Hotels With Heart, …

Red Bull equacionou infeção voluntária dos seus pilotos

Um responsável da Red Bull admitiu que propôs aos pilotos da marca austríaca, que participa no Mundial de Fórmula 1, uma estratégia de infeção voluntária de covid-19, visando ficarem imunes no início da temporada. Helmut Marko …

TAP avança com lay-off para 90% dos trabalhadores (e reduz atividade para cinco voos semanais)

Numa mensagem enviada aos seus funcionários, a TAP revelou que vai mesmo avançar com um processo de 'lay-off' para 90% dos trabalhadores e com a redução do período normal de trabalho em 20% para os …

Estado vai devolver 3 mil milhões em reembolsos do IRS

O Estado vai devolver 3 mil milhões de euros aos contribuintes em reembolsos do IRS, cuja entrega arranca esta quarta-feira e se estende até 30 de junho. A informação foi avançada pelo ministro de Estado, …

Há quatro infetados no sistema prisional. Estão todos em isolamento domiciliário

O Ministério da Justiça revelou esta terça-feira que aumentou para quatro o número de infetados com covid-19 no sistema prisional e que estão todos em isolamento domiciliário segundo indicação da saúde pública. Em comunicado, o Ministério …

Sousa Cintra diz que Rafael Leão "não ficou no Sporting porque foi apertado"

Sousa Cintra, ex-líder da SAD do Sporting no tempo da Comissão de Gestão, lamenta a rescisão do jogador Rafael Leão, considerando que "ele não continuou porque foi apertado". O jovem jogador foi, recentemente, condenado a …

Portugal tem há cinco dias os mesmos 43 recuperados. DGS e especialistas explicam porquê

Portugal regista, desde o passado dia 27 de abril, os mesmos 43 recuperados da Covid-19, segundo os boletins epidemiológicos diários da Direção-Geral da Saúde. Questionado pela agência Lusa sobre a estagnação no número de altas hospitalares …

Morreu o coronel Andrade de Moura, um dos capitães de Abril

A Câmara Municipal de Estremoz, no distrito de Évora, prestou esta terça-feira homenagem ao coronel Andrade de Moura, um dos capitães de Abril de 1974, que morreu no passado dia 23 de março aos 86 …