Arábia Saudita está a recrutar 100 enfermeiros europeus. Paga 4.500 euros por mês

A Vitae Professionals, agência de recrutamento para o estrangeiro, revelou que há um hospital da Arábia Saudita que quer contratar mais de cem enfermeiros europeus, oferecendo um salário mínimo de 4500 euros por mês.

O recrutamento em Portugal está agendado para outubro. De acordo com o comunicado, citado pelo Dinheiro Vivo, “Lisboa será mais uma vez palco de um grande evento de recrutamento, desta vez para colocação de enfermeiros” para “um dos mais prestigiados hospitais” da Arábia Saudita. A ação de recrutamento em Portugal prevê a entrevista a mais de 100 profissionais de toda a Europa, avança ainda.

Os salários começam nos 4.500 euros mensais (livres de impostos), oferecem alojamento (numa habitação de luxo mobilada), 47 dias de férias anuais, e as viagens são totalmente gratuitas”, avança a Vitae Professionals em comunicado.

O hospital saudita “procura profissionais com uma experiência mínima de dois anos, oferecendo oportunidades para posições de staff nurse, senior nurse e managers.

Em 2015, um grupo de hospitais árabe estava a oferecer até 12 mil euros por mês, livres de impostos, a trinta médicos portugueses que quisessem ir trabalhar para duas das suas unidades. Para além disso, existem benefícios como “alojamento para o agregado familiar, seguro de saúde familiar, até 44 dias de férias pagas, passagens aéreas e prémios”.

Os médicos que o grupo procurava tinham de ter uma experiência mínima de três anos após a especialidade de neurocirurgia, pediatria, anestesiologia, medicina intensiva, urologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, obstetrícia e ginecologia, cirurgia-geral, cardiologia e ortopedia. O grupo estava igualmente a recrutar médicos jovens e recém especialistas de dermatologia, radiologia, medicina intensiva, e medicina dentária.

Tratava-se já da segunda vez que este grupo de hospitais recrutava médicos em Portugal, tendo da primeira sido escolhidos quatro profissionais portugueses. Segundo a empresa responsável pelo recrutamento, os postos de trabalho eram em Riade, capital da Arábia Sáudita, e Dammam, a terceira maior cidade do país.

Entre 2010 e fevereiro de 2018, 17.267 médicos e enfermeiros saíram de Portugal à procura de salários superiores e melhores condições de trabalho.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

      • E, de que esperas?
        Um colega meu foi para lá trabalhar e só aguentou 6 meses – diz que foi o pior país onde já esteve (e onde ganhava mais)!…
        É carpinteiro e lá recebia 4000€/mês… voltou para Portugal para ganhar 1000…

RESPONDER

Austrália. Depois dos incêndios, chega o granizo (e já está a provocar estragos)

A Austrália está a recuperar dos enormes incêndios dos últimos meses. No entanto, a costa oriental do país debate-se agora com chuvas intensas que tem provocado inúmeras inundações. As fortes chuvas que caíram esta segunda-feira proporcionaram …

Taxa sobre produtos poluentes rendeu 200 milhões em dois anos

A taxa aplicada sobre produtos poluentes - plástico, cartão, embalagens de vidro, entre outros -, rendeu ao Estado português 199,6 milhões de euros em dois anos, avança o Jornal de Notícias esta segunda-feira. O valor, arrecadado …

"Mito sem sentido". Santos Silva rejeita que Portugal seja "amigo especial" da China

O ministro dos Negócios Estrangeiros rejeitou, em entrevista ao Financial Times, que Portugal esteja a desenvolver uma dependência problemática relativamente à China. É um "mito sem sentido", defendeu Augusto Santos Silva. O governante falou ao …

Justiça espanhola liga ex-ministro a alegado caso de corrupção. António Vitorino nega

A Justiça espanhola diz que o ex-ministro socialista se terá apropriado de 35 milhões de euros da petrolífera estatal venezuelana PDVSA. António Vitorino nega. A justiça espanhola alega que uma sociedade de António Vitorino, antigo ministro …

Há um obstáculo que pode travar a primeira condenação de Salgado

Ricardo Salgado foi condenado a pagar 4 milhões de euros e proibido de ser banqueiro nos próximos dez anos. No entanto, ainda há um último obstáculo que pode travar a sua condenação. O Tribunal Constitucional rejeitou …

Diplomatas portugueses salvaram entre 60 mil e 80 mil vidas durante a II Guerra Mundial

Os diplomatas portugueses terão salvo entre 60 mil a 80 mil refugiados do regime nazi, maioritariamente judeus, durante o período da II Guerra Mundial, estimou a historiadora Irene Flunser Pimentel em entrevista à agência Lusa. Além …

"Absolutamente determinantes." Autárquicas de 2021 vão ser a prova de fogo de Rui Rio

Rui Rio foi reeleito presidente do PSD este sábado, mas tem pela frente vários desafios. O maior deles todos serão as autárquicas de 2021 que vão ditar muito do seu futuro político.  Rui Rio mostrou-se disponível …

Deputados do PS querem reabrir linha do Tâmega

Os deputados do PS do distrito do Porto querem que a linha do Tâmega, que fazia a ligação ferroviária entre Livração, em Marco de Canaveses, e Amarante, como existia até março de 2009, seja reaberta …

Joacine disposta a fazer "cedências necessárias". Livre diz que só por milagre as relações serão retomadas

O Livre decidiu retirar a confiança política a Joacine Katar Moreira. A deputada única do partido admite fazer as cedências necessárias, mas o partido diz que só por milagre as relações entre os dois vão …

Jorge Jesus diz que o campeonato português está pior (mas que o Benfica tem mais qualidade)

Jesus diz que o campeonato português está pior em comparação com outros anos, mas acredita que o Benfica está "num patamar superior" em relação a Porto e Sporting. Depois de um mês de férias em Portugal …