Aquário de Tóquio está a pedir às pessoas que façam vídeo-chamadas com as suas enguias

Tempos excecionais exigem medidas excecionais. O Aquário Sumida, em Tóquio, está a pedir às pessoas que façam vídeo-chamadas com as suas 300 enguias-de-jardim, que estão a sentir a falta da presença humana causada pela pandemia.

Os funcionários deste espaço perceberam que estes animais, acostumados à presença humana, se estavam a esconder mais frequentemente na areia do aquário sempre que alguém se aproximava, relata o portal Futurism.

Os especialistas acreditam que a falta de pessoas, afastadas pela pandemia de covid-19, está a prejudicar a capacidade de interação destes animais com os humanos.

Por este mesmo motivo, e tentando devolver a presença humana a estes animais, a equipa do Aquário Sumida está a pedir às pessoas que façam chamadas através do FaceTime para ajudarem as enguias-de-jardim. Os rostos ampliados dos voluntários serão depois visíveis em cinco iPads colocados em frente ao aquário onde “moram” as enguias.

Cada visitante virtual pode desfrutar de até cinco minutos com estes peixes. A iniciativa decorrerá entre 3 e 6 de maio das 10 às 14 horas.

Para participar, é necessário um dispositivo da marca Apple, compatível com os dispositivos utilizados pelo aquário de Tóquio.

O portal Science Alert destaca que o Aquário Sumida tem 10.000 animais marinhos de 400 espécies distintas. O espaço recebe dezenas de visitantes todos os dias, estando, por isso, a enguias habituadas à presença humana.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.