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A Apple vendeu mais relógios do que toda a indústria suíça em 2019

Em 2019, a Apple vendeu mais unidades do seu relógio inteligente (Apple Watch) do que toda a indústria de relojoaria suíça, segundo um relatório da Strategy Analytics, citado pelo portal The Verge.

De acordo com os números da Strategy Analytics, a empresa norte-americana vendeu no ano passado 31 milhões de unidades em todo mundo. Toda as marças suíças terão vendido, por sua vez, 21 milhões de unidades.

“Estimamos que toda a indústria de relojoaria suíça tenha enviado 21,1 milhões de unidades para todo o mundo em 2019, registando assim uma queda de 13% relativamente aos 24,2 milhões vendidos em 2018″, explicou Neil Mawston, Diretor Executivo da Strategy Analytics, citado pelo The Verge.

“Os relógios de pulso analógicos continuam populares entre os consumidores mais velhos, mas os compradores mais jovens estão mais inclinados para relógios inteligentes”, disse.

“Os fabricantes tradicionais de relógios suíços – tal como Swatch e Tissot – estão a perder a guerra contra os relógios inteligentes (…) O Apple Watch está a entregar um produto melhor através de canais de retalho mais profundo, atraindo consumidores mais jovens que procuram cada vez mais relógios digitais”, considerou.

O Apple Watch é líder de mercado na categoria de relógios inteligentes.

 

 

ZAP //

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