A Apple vendeu mais relógios do que toda a indústria suíça em 2019

Em 2019, a Apple vendeu mais unidades do seu relógio inteligente (Apple Watch) do que toda a indústria de relojoaria suíça, segundo um relatório da Strategy Analytics, citado pelo portal The Verge.

De acordo com os números da Strategy Analytics, a empresa norte-americana vendeu no ano passado 31 milhões de unidades em todo mundo. Toda as marças suíças terão vendido, por sua vez, 21 milhões de unidades.

“Estimamos que toda a indústria de relojoaria suíça tenha enviado 21,1 milhões de unidades para todo o mundo em 2019, registando assim uma queda de 13% relativamente aos 24,2 milhões vendidos em 2018″, explicou Neil Mawston, Diretor Executivo da Strategy Analytics, citado pelo The Verge.

“Os relógios de pulso analógicos continuam populares entre os consumidores mais velhos, mas os compradores mais jovens estão mais inclinados para relógios inteligentes”, disse.

“Os fabricantes tradicionais de relógios suíços – tal como Swatch e Tissot – estão a perder a guerra contra os relógios inteligentes (…) O Apple Watch está a entregar um produto melhor através de canais de retalho mais profundo, atraindo consumidores mais jovens que procuram cada vez mais relógios digitais”, considerou.

O Apple Watch é líder de mercado na categoria de relógios inteligentes.

 

 

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mais de 10 deputados suspeitos de declararem moradas falsas. Duarte Pacheco e João Almeida entre eles

A deputada do Bloco de Esquerda, Sandra Cunha, renunciou ao mandato na Assembleia da República por estar a ser investigada pelo Ministério Público (MP) por falsa morada. Contudo, a bloquista não é a única. De acordo …

"Decisão histórica". Supremo confirma anulação das sentenças contra Lula da Silva

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, esta quinta-feira, a anulação das condenações ao ex-Presidente na Lava Jato de Curitiba, por corrupção, rejeitando um recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR). Por oito votos contra três, o Supremo …

Houve "um erro de contagem". Presidente da Câmara de Beja quer que a decisão do Governo seja revertida

Esta quinta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou que Beja é um dos sete concelhos que não passam para a terceira fase do desconfinamento. Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, alega que os dados …

A análise dos olhos de um peixe acabou numa impressionante descoberta evolucionária

A rede de nervos que conecta os olhos ao cérebro é muito sofisticada. Uma equipa de cientistas mostrou agora que evoluiu muito antes do que se pensava. A sofisticada rede de nervos que conecta os olhos …

Juiz liberta autarca de Vila Real de Santo António, mas proíbe-a de contactar outros arguidos

A autarca de Vila Real de Santo António, em Faro, e outros três arguidos da “Operação Triângulo” saíram esta quinta-feira em liberdade, com proibição de contactos entre si e com o deputado António Gameiro. No final …

Clubes acham que conseguem mais lucro do que a UEFA

Reunião da Associação Europeia de Clubes marcada para esta sexta-feira. Emblemas europeus pretendem maior controlo sobre os direitos televisivos e os patrocinadores. A "novela" prolonga-se: a Liga dos Campeões deverá mesmo sofrer uma grande alteração no …

Antes de nascerem, as estrelas "saem do casulo" e mostram-se como bolas amarelas

Um descoberta acidental por cientistas cidadãos forneceu uma nova janela única para os diversos ambientes que produzem estrelas e aglomerados de estrelas. De acordo com a cientista sénior do Planetary Science Institute Grace Wolf-Chase, a descoberta …

Um planeta do Sistema Solar pode guardar os segredos da misteriosa matéria escura

Uma equipa de investigadores revelou que o planeta gigante Júpiter pode ser a chave para encontrar a indescritível matéria escura.  A natureza da misteriosa matéria escura é um dos maiores mistérios da Física. Interage gravitacionalmente, uma …

No funeral de Filipe, a família real não vai usar uniformes militares "para evitar envergonhar Harry"

No funeral do duque de Edimburgo os membros da família real não vão usar uniformes militares. A quebra na tradição é justificada como medida "para evitar envergonhar" o príncipe Harry. Segundo o The Sun, a decisão …

FBI diz que grupos radicais dos EUA têm fortes ligações com extrema-direita europeia

O diretor do FBI revela que os radicais norte-americanos são os que têm os laços internacionais mais vastos e que se têm deslocado para se encontrarem com outros ativistas. Os norte-americanos de extrema-direita e com motivações …