No mês passado, a Apple revelou novo dispositivos, como MacBooks mais potentes e AirPods com maior duração da bateria. No entanto, é um pano para limpar manchas e impressões digitais dos ecrãs que está a atrair mais interesse, tornando-se o produto mais encomendado da empresa.
O pano de limpeza, gravado com o logotipo da Apple, custa 25 euros e é feito de “um material macio e não abrasivo” para limpar os ecrãs de iPhones, iPads e MacBooks “de forma segura e eficaz”, segundo a página do produto.
Na descrição, lê-se ainda que o pano de limpeza é “compatível” com 88 produtos Apple. Em Portugal, a data mais próxima de envio é 21 de janeiro.
Hi, I’m the all new Apple Polishing cloth! Only $19! pic.twitter.com/7wQTE8YJWk
— Apple Polishing Cloth (PARODY) (@Apple__Cloth) October 19, 2021
Apesar de ser extremamente caro – uma vez que há opções mais baratas no mercado –, o preço não desencorajou os fãs da Apple de correrem para estarem entre os primeiros clientes a conseguir o produto, escreve o The New York Times.
Um funcionário da Apple disse, inclusivamente, que a empresa não ficou surpreendida com a imensa procura do pano de limpeza.
No Twitter, o pano de limpeza foi alvo de algumas piadas desde que a Apple o colocou à venda, a 18 de outubro.
Aliás, poucos dias depois, quando Tim Cook promoveu na rede social a nova loja da Apple na Turquia, Elon Musk, CEO da Tesla, brincou com a situação, respondendo: “Venha ver o pano da Apple ™️.”
Come see the Apple Cloth ™️
— Elon Musk (@elonmusk) October 22, 2021