Apple apresentou iPhone 8, iPhone X e Apple Watch 3

A Apple apresentou hoje, no novo Steve Jobs Theater, os seus mais recentes produtos entre eles o novos smartphones iPhone 8, 8 Plus e o seu novo topo de gama X, edição comemorativa que marca os dez anos do lançamento do primeiro modelo da série.

A marca da maçã lançou esta terça-feira o novo iPhone X, o Apple Watch 3 e a Apple TV com suporte a 4K. A estreia do novo auditório da Apple teve direito a uma dedicatória especial de Tim Cook, actual CEO da empresa, ao fundador Steve Jobs.

Os novos iPhone 8 e 8 Plus tem processador A11 Bionic de 6 cores, 2 de alta performance e 4 de alta eficiências e é mais 70% mais rápido que o A10.

O  8 tem apenas uma câmara e 8 Plus tem dupla câmara com novos sensores com abertura f1.8 e f2.8 e um novo chip mais rápido, com autofocus e melhor processamento de pixeis. Além disso, a câmara vem calibrada para realidade aumentada (RA).

A nível do som, as colunas são 25% mais potentes que as do iPhone 7. Os novos dispositivos tem carregamento sem fio e são compatíveis com diversos carregadores e não só com o “pad” da Apple.

Os novos iPhones vão estar disponíveis em três cores: silver, space grey e rose gold. O iPhone 8 de 64GB vai custar 699 dólares e o iPhone 8 Plus 64GB terá um preço de 799 dólares. Os valores das versões de 256GB não foram divulgados. O lançamento está previsto a 22 de setembro e a pré-venda inicia a dia 15.

Apple

O novo iPhone X da Apple

A estrela da noite foi mesmo o iPhone X. O novo topo de gama não tem botão central, tem ecrã Super Retina, resolução 2046×1125 e suporta HDR, Dolby Vision, HDR10 e True Tone.

Philip Schiller, Senior Vice President of Worldwide Marketing da Apple, demonstrou que o smartphone acorda com apenas um toque no ecrã e se o utilizador passar a mão do topo para o fundo vai ter à área Home. O botão lateral é agora o local onde se acede à Siri.

Uma das novidades é o Face ID que permite bloquear e desbloquear o telemóvel usando os dados biométricos facias do utuilizador. A funcionalidade é possível graças à câmara frontal com True Depth e infravermelhos.

Os Animojis são outras das funcionalidades do FaceID, são divertidos emojis animados que são colocados em cima da cara da pessoa.

A nível de câmeras, a traseira é de 12MP com duplo sensor, um com abertura a f1.8 e o outro de f2.4 . O flash tem 4 LEDs. o que corresponde a 36% mais luminosidade do que o iPhone 8.

O X vem com processador A11 Bionic com motor neural que a Apple define como um hardware concebido para algoritmos de machine learning. O dual-core pode fazer 600 mil milhões de operações por segundo o que dá para perceber a potência do chip.

O iPhone X permite carregamento sem fios suportado pela Qi, que é considerado o padrão no setor deste tipo de carregamento.O carregamento sem fio nos novos iPhones vem com um novo acessório chamado AirPower, que basicamente é um suporte maior que permite aos utilizadores carregar o iPhone, Apple Watch e AirPods todos ao mesmo tempo.

Além disso, a duração da bateria é de duas horas a mais do que o iPhone 7, melhoria obtida através de aprimoramentos de software.

O novo iPhone X vai estar disponível nas cores silver e space gray e vai custar 999 dólares, estando à venda a partir do dia 3 de novembro.

O evento contou ainda com a apresentação de outros produtos, entre eles o novo Apple Watch 3. Jeff Williams, COO da Apple, referiu que o  foco do novo dispositivo é a saúde. O novo wearable vai comunicar com máquinas de exercício, tem uma app de medição do ritmo cardíaco e uma melhor medição dos batimentos. O Apple Watch vai enviar notificações sempre que os batimentos cardíacos estiverem elevados mas o utilizador não aparentar estar em atividade.

O novo Watch vai ter o mesmo número que o  iPhone, a localização vai ser atualizada automaticamente e, no próximo mês, o Apple Music vai estar disponível permitindo streaming direto. A Siri vai agora falar na nova versão do relógio. O ecrã  integra uma antena de telemóvel e dispositivo tem SIM integrado.O  Apple Watch 3 traz o novo processador dual-core wireless W2 que usa menos 40% de energia.

O novo Apple Watch tem um preço de 399 dólares ou 329 dólares sem antena e vai estar disponível  a partir de 22 de setembro.

Apple

O novo Apple Watch

Já a nova Apple TV tem suporte 4K, HDR, HDR10 e DolbyVision e inclui um processador A10X.  A ATV4K terá filmes da Netflix e da Amazon em 4K em breve referiu, Eddy Cue, durante a apresentação em Cupertino.  O equipamento vai estar também disponível a 22 de setembro  com um preço de 179 dólares.

// B!T

3 COMENTÁRIOS

    • Caro senhor,
      O facto de não lhe interessar um dado produto, ou não gostar da marca que o produz, não lhe dá o direito de (uma vez mais) questionar os nosso critérios editoriais.
      Não somos – de longe – o único jornal a cobrir lançamento de um produto. Não o fazemos com frequência, mas fazêmo-lo sempre e quando nos apetece e o assunto o merece.
      Não nos vamos dar ao trabalho de lhe justificar porque é que o produto em causa é icónico, a marca desperta interesse, e o evento em causa é notícia, porque podia não ser nada disso e se assim entendermos, dele dar notícia.
      É cansativo e contra-producente ter que desviar o nosso escasso tempo da tarefa de produzir conteúdo com a qualidade que nos exige, para dar resposta aos seus comentários que sejam apenas ostensivamente provocatórios ou despropositados.
      Razão pela qual deixaremos de fazê-lo, e passaremos liminarmente a eliminá-los.

  1. Peço desculpa, mas eu tenho por hábito, questionar tudo!
    De qualquer modo, a pergunta era retórica e pretendia apenas provocar reflexão sobre o assunto.

RESPONDER

Não, os EUA não declararam guerra à Coreia. Mas não lhes abatam os aviões

Os Estados Unidos negaram hoje ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios …

Casal canibal detido na Rússia por ter comido 30 pessoas

Um homem e uma mulher da cidade de Krasnodar, no sul da Rússia, poderão ter sido responsáveis pelo assassinato de cerca de 30 pessoas, que terão posteriormente comido. Os suspeitos, um instrutor militar de 35 anos …

Portugal pagou menos 213ME em juros à 'troika' até agosto

Portugal pagou 1.161,2 milhões de euros em juros à 'troika' até agosto, menos 213,1 milhões em termos homólogos, devido à extensão da maturidade de parte do empréstimo e aos reembolsos antecipados ao FMI. O Estado reduziu …

"Príncipe da Pontinha" detido pela GNR na Madeira

A Guarda Nacional Republicana deteve, esta segunda-feira, o autointitulado "príncipe do ilhéu da Pontinha" por este se ter oposto a uma ordem de execução judicial de encerramento de instalações, informou o porta-voz do comando territorial. "A …

Vacina contra a gripe gratuita para diabéticos e bombeiros

Direção-geral da Saúde justifica alargamento da gratuitidade com os riscos que o frio representa para os diabéticos e com a assistência na saúde prestada pelos bombeiros. A vacina contra a gripe vai ser este ano pela …

Morreu Abd El Aty, a mulher que chegou a pesar 500 quilos

Aos 37 anos, Eman Ahmed Abd El Atya estava a ser submetida a um tratamento intensivo nos Emirados Árabes Unidos. Mas acabou por morrer na sequência de complicações cardíacas. A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, …

Turquia encerra fronteira e ameaça petróleo em represália a referendo curdo iraquiano

O Presidente da Turquia, forte opositor do referendo sobre a independência do Curdistão iraquiano, anunciou esta segunda-feira que encerrará em breve a fronteira terrestre com aquela região autónoma do Iraque, bem como ameaçou bloquear as …

Comentador do Benfica diz que foi agredido por administrador do Sporting

O comentador da Benfica TV e advogado António Pragal Colaço apresentou queixa-crime contra o administrador da SAD do Sporting, Nuno Correia da Silva, acusando-o de agressão. O caso é divulgado pelo Correio da Manhã (CM) que …

Políticos e militares negam relatório de Tancos (Expresso promete novas revelações)

O Exército continua a negar a existência de um relatório das secretas militares sobre o roubo de Tancos, tal como o Presidente da República, o primeiro-ministro e o ministro da Defesa. Mas o director do …

Sondagem: Isaltino ganha Oeiras

A candidatura de Isaltino Morais - Inovar Oeiras de Volta - lidera a sondagem com 13 pontos percentuais acima do atual presidente da autarquia Paulo Vistas, antigo vice presidente de Isaltino Morais. As eleições autárquicas estão …