Apple apresentou iPhone 8, iPhone X e Apple Watch 3

A Apple apresentou hoje, no novo Steve Jobs Theater, os seus mais recentes produtos entre eles o novos smartphones iPhone 8, 8 Plus e o seu novo topo de gama X, edição comemorativa que marca os dez anos do lançamento do primeiro modelo da série.

A marca da maçã lançou esta terça-feira o novo iPhone X, o Apple Watch 3 e a Apple TV com suporte a 4K. A estreia do novo auditório da Apple teve direito a uma dedicatória especial de Tim Cook, actual CEO da empresa, ao fundador Steve Jobs.

Os novos iPhone 8 e 8 Plus tem processador A11 Bionic de 6 cores, 2 de alta performance e 4 de alta eficiências e é mais 70% mais rápido que o A10.

O  8 tem apenas uma câmara e 8 Plus tem dupla câmara com novos sensores com abertura f1.8 e f2.8 e um novo chip mais rápido, com autofocus e melhor processamento de pixeis. Além disso, a câmara vem calibrada para realidade aumentada (RA).

A nível do som, as colunas são 25% mais potentes que as do iPhone 7. Os novos dispositivos tem carregamento sem fio e são compatíveis com diversos carregadores e não só com o “pad” da Apple.

Os novos iPhones vão estar disponíveis em três cores: silver, space grey e rose gold. O iPhone 8 de 64GB vai custar 699 dólares e o iPhone 8 Plus 64GB terá um preço de 799 dólares. Os valores das versões de 256GB não foram divulgados. O lançamento está previsto a 22 de setembro e a pré-venda inicia a dia 15.

Apple

O novo iPhone X da Apple

A estrela da noite foi mesmo o iPhone X. O novo topo de gama não tem botão central, tem ecrã Super Retina, resolução 2046×1125 e suporta HDR, Dolby Vision, HDR10 e True Tone.

Philip Schiller, Senior Vice President of Worldwide Marketing da Apple, demonstrou que o smartphone acorda com apenas um toque no ecrã e se o utilizador passar a mão do topo para o fundo vai ter à área Home. O botão lateral é agora o local onde se acede à Siri.

Uma das novidades é o Face ID que permite bloquear e desbloquear o telemóvel usando os dados biométricos facias do utuilizador. A funcionalidade é possível graças à câmara frontal com True Depth e infravermelhos.

Os Animojis são outras das funcionalidades do FaceID, são divertidos emojis animados que são colocados em cima da cara da pessoa.

A nível de câmeras, a traseira é de 12MP com duplo sensor, um com abertura a f1.8 e o outro de f2.4 . O flash tem 4 LEDs. o que corresponde a 36% mais luminosidade do que o iPhone 8.

O X vem com processador A11 Bionic com motor neural que a Apple define como um hardware concebido para algoritmos de machine learning. O dual-core pode fazer 600 mil milhões de operações por segundo o que dá para perceber a potência do chip.

O iPhone X permite carregamento sem fios suportado pela Qi, que é considerado o padrão no setor deste tipo de carregamento.O carregamento sem fio nos novos iPhones vem com um novo acessório chamado AirPower, que basicamente é um suporte maior que permite aos utilizadores carregar o iPhone, Apple Watch e AirPods todos ao mesmo tempo.

Além disso, a duração da bateria é de duas horas a mais do que o iPhone 7, melhoria obtida através de aprimoramentos de software.

O novo iPhone X vai estar disponível nas cores silver e space gray e vai custar 999 dólares, estando à venda a partir do dia 3 de novembro.

O evento contou ainda com a apresentação de outros produtos, entre eles o novo Apple Watch 3. Jeff Williams, COO da Apple, referiu que o  foco do novo dispositivo é a saúde. O novo wearable vai comunicar com máquinas de exercício, tem uma app de medição do ritmo cardíaco e uma melhor medição dos batimentos. O Apple Watch vai enviar notificações sempre que os batimentos cardíacos estiverem elevados mas o utilizador não aparentar estar em atividade.

O novo Watch vai ter o mesmo número que o  iPhone, a localização vai ser atualizada automaticamente e, no próximo mês, o Apple Music vai estar disponível permitindo streaming direto. A Siri vai agora falar na nova versão do relógio. O ecrã  integra uma antena de telemóvel e dispositivo tem SIM integrado.O  Apple Watch 3 traz o novo processador dual-core wireless W2 que usa menos 40% de energia.

O novo Apple Watch tem um preço de 399 dólares ou 329 dólares sem antena e vai estar disponível  a partir de 22 de setembro.

Apple

O novo Apple Watch

Já a nova Apple TV tem suporte 4K, HDR, HDR10 e DolbyVision e inclui um processador A10X.  A ATV4K terá filmes da Netflix e da Amazon em 4K em breve referiu, Eddy Cue, durante a apresentação em Cupertino.  O equipamento vai estar também disponível a 22 de setembro  com um preço de 179 dólares.

// B!T

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

    • Caro senhor,
      O facto de não lhe interessar um dado produto, ou não gostar da marca que o produz, não lhe dá o direito de (uma vez mais) questionar os nosso critérios editoriais.
      Não somos – de longe – o único jornal a cobrir lançamento de um produto. Não o fazemos com frequência, mas fazêmo-lo sempre e quando nos apetece e o assunto o merece.
      Não nos vamos dar ao trabalho de lhe justificar porque é que o produto em causa é icónico, a marca desperta interesse, e o evento em causa é notícia, porque podia não ser nada disso e se assim entendermos, dele dar notícia.
      É cansativo e contra-producente ter que desviar o nosso escasso tempo da tarefa de produzir conteúdo com a qualidade que nos exige, para dar resposta aos seus comentários que sejam apenas ostensivamente provocatórios ou despropositados.
      Razão pela qual deixaremos de fazê-lo, e passaremos liminarmente a eliminá-los.

  1. Peço desculpa, mas eu tenho por hábito, questionar tudo!
    De qualquer modo, a pergunta era retórica e pretendia apenas provocar reflexão sobre o assunto.

RESPONDER

Manuel Alegre e Agustina Bessa-Luís votados para o Nobel

A Academia de Ciências de Lisboa apontou Manuel Alegre e Agustina Bessa-Luís a possíveis candidatos para receberem o próximo Prémio Nobel da Literatura, após convite do Comité Nobel da Academia Sueca. Ainda faltam alguns meses para …

Sushi e peixe cru podem provocar “anisakiasis”

As infecções por parasitas intestinais estão a aumentar com a popularidade do sushi e os riscos do consumo de peixe cru ficaram novamente ilustrados com um caso insólito. O caso foi relatado pelo médico norte-americano Kenny Banh …

Casa dos Horrores: o pai das crianças já tinha raptado a companheira

O mundo ainda está em choque com a descoberta macabra feita pela polícia da Califórnia no passado domingo. Mas o horror vem de trás. O casal David e Louise Turpin é suspeito de manter os 13 …

Fisco espanhol acusa Shakira de fraude fiscal

O fisco espanhol pediu ao Ministério Público para acusar a cantora colombiana Shakira de fraude fiscal, que terá cometido entre 2011 e 2014, noticiou hoje o jornal espanhol La Vanguardia. A administração fiscal espanhola apresentou este …

A fórmula do plástico mais resistente do mundo continua perdida

Uma invenção revolucionária que poderia deixar o mundo mais seguro. Assim foi definido o starlite, material resistente ao fogo e a altas temperaturas, cuja fórmula permanece desconhecida - e poderá estar perdida. O material foi criado …

Não, ter plantas em casa não é prejudicial para a saúde

Desde sempre que a ideia de que ter plantas em casa é prejudicial para a saúde está enraizada na mente de todos - crença, no entanto, comprovadamente errada. A ideia surgiu pelo facto de, no processo …

Deco registou quatro queixas por dia sobre compras online em 2017

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, Deco, recebeu 1.642 reclamações sobre compras feita pela internet em 2017, numa média de quatro queixas por dia, número que sobe para 8.538 no caso da rede …

Vai passar pela Terra um "arranha-céus" a 122 mil quilómetros por hora

Um "asteróide potencialmente perigoso" dirige-se para a Terra a uma velocidade de mais de 122.000 quilómetros por hora, informou a agência espacial norte-americana NASA. O asteróide 2002 AJ129 vai aproximar-se da Terra no próximo dia 4 …

Adepto condenado por morte com very-light detido no Estádio da Luz

O homem condenado há 20 anos por causar uma morte com um very-light foi detido no sábado pela PSP no Estádio da Luz, onde estava proibido de entrar na sequência de uma condenação por posse …

Condutor bêbado adormeceu ao volante... e o seu Tesla parou sozinho

Talvez no futuro os automóveis autónomos consigam levar passageiros bêbedos até casa sem colocar outras pessoas em risco, mas por agora não se pode esperar que nem mesmo um Tesla faça isso. Já é muito …