Apple apresentou iPhone 8, iPhone X e Apple Watch 3

A Apple apresentou hoje, no novo Steve Jobs Theater, os seus mais recentes produtos entre eles o novos smartphones iPhone 8, 8 Plus e o seu novo topo de gama X, edição comemorativa que marca os dez anos do lançamento do primeiro modelo da série.

A marca da maçã lançou esta terça-feira o novo iPhone X, o Apple Watch 3 e a Apple TV com suporte a 4K. A estreia do novo auditório da Apple teve direito a uma dedicatória especial de Tim Cook, actual CEO da empresa, ao fundador Steve Jobs.

Os novos iPhone 8 e 8 Plus tem processador A11 Bionic de 6 cores, 2 de alta performance e 4 de alta eficiências e é mais 70% mais rápido que o A10.

O  8 tem apenas uma câmara e 8 Plus tem dupla câmara com novos sensores com abertura f1.8 e f2.8 e um novo chip mais rápido, com autofocus e melhor processamento de pixeis. Além disso, a câmara vem calibrada para realidade aumentada (RA).

A nível do som, as colunas são 25% mais potentes que as do iPhone 7. Os novos dispositivos tem carregamento sem fio e são compatíveis com diversos carregadores e não só com o “pad” da Apple.

Os novos iPhones vão estar disponíveis em três cores: silver, space grey e rose gold. O iPhone 8 de 64GB vai custar 699 dólares e o iPhone 8 Plus 64GB terá um preço de 799 dólares. Os valores das versões de 256GB não foram divulgados. O lançamento está previsto a 22 de setembro e a pré-venda inicia a dia 15.

Apple

O novo iPhone X da Apple

A estrela da noite foi mesmo o iPhone X. O novo topo de gama não tem botão central, tem ecrã Super Retina, resolução 2046×1125 e suporta HDR, Dolby Vision, HDR10 e True Tone.

Philip Schiller, Senior Vice President of Worldwide Marketing da Apple, demonstrou que o smartphone acorda com apenas um toque no ecrã e se o utilizador passar a mão do topo para o fundo vai ter à área Home. O botão lateral é agora o local onde se acede à Siri.

Uma das novidades é o Face ID que permite bloquear e desbloquear o telemóvel usando os dados biométricos facias do utuilizador. A funcionalidade é possível graças à câmara frontal com True Depth e infravermelhos.

Os Animojis são outras das funcionalidades do FaceID, são divertidos emojis animados que são colocados em cima da cara da pessoa.

A nível de câmeras, a traseira é de 12MP com duplo sensor, um com abertura a f1.8 e o outro de f2.4 . O flash tem 4 LEDs. o que corresponde a 36% mais luminosidade do que o iPhone 8.

O X vem com processador A11 Bionic com motor neural que a Apple define como um hardware concebido para algoritmos de machine learning. O dual-core pode fazer 600 mil milhões de operações por segundo o que dá para perceber a potência do chip.

O iPhone X permite carregamento sem fios suportado pela Qi, que é considerado o padrão no setor deste tipo de carregamento.O carregamento sem fio nos novos iPhones vem com um novo acessório chamado AirPower, que basicamente é um suporte maior que permite aos utilizadores carregar o iPhone, Apple Watch e AirPods todos ao mesmo tempo.

Além disso, a duração da bateria é de duas horas a mais do que o iPhone 7, melhoria obtida através de aprimoramentos de software.

O novo iPhone X vai estar disponível nas cores silver e space gray e vai custar 999 dólares, estando à venda a partir do dia 3 de novembro.

O evento contou ainda com a apresentação de outros produtos, entre eles o novo Apple Watch 3. Jeff Williams, COO da Apple, referiu que o  foco do novo dispositivo é a saúde. O novo wearable vai comunicar com máquinas de exercício, tem uma app de medição do ritmo cardíaco e uma melhor medição dos batimentos. O Apple Watch vai enviar notificações sempre que os batimentos cardíacos estiverem elevados mas o utilizador não aparentar estar em atividade.

O novo Watch vai ter o mesmo número que o  iPhone, a localização vai ser atualizada automaticamente e, no próximo mês, o Apple Music vai estar disponível permitindo streaming direto. A Siri vai agora falar na nova versão do relógio. O ecrã  integra uma antena de telemóvel e dispositivo tem SIM integrado.O  Apple Watch 3 traz o novo processador dual-core wireless W2 que usa menos 40% de energia.

O novo Apple Watch tem um preço de 399 dólares ou 329 dólares sem antena e vai estar disponível  a partir de 22 de setembro.

Apple

O novo Apple Watch

Já a nova Apple TV tem suporte 4K, HDR, HDR10 e DolbyVision e inclui um processador A10X.  A ATV4K terá filmes da Netflix e da Amazon em 4K em breve referiu, Eddy Cue, durante a apresentação em Cupertino.  O equipamento vai estar também disponível a 22 de setembro  com um preço de 179 dólares.

// B!T

3 COMENTÁRIOS

    • Caro senhor,
      O facto de não lhe interessar um dado produto, ou não gostar da marca que o produz, não lhe dá o direito de (uma vez mais) questionar os nosso critérios editoriais.
      Não somos – de longe – o único jornal a cobrir lançamento de um produto. Não o fazemos com frequência, mas fazêmo-lo sempre e quando nos apetece e o assunto o merece.
      Não nos vamos dar ao trabalho de lhe justificar porque é que o produto em causa é icónico, a marca desperta interesse, e o evento em causa é notícia, porque podia não ser nada disso e se assim entendermos, dele dar notícia.
      É cansativo e contra-producente ter que desviar o nosso escasso tempo da tarefa de produzir conteúdo com a qualidade que nos exige, para dar resposta aos seus comentários que sejam apenas ostensivamente provocatórios ou despropositados.
      Razão pela qual deixaremos de fazê-lo, e passaremos liminarmente a eliminá-los.

  1. Peço desculpa, mas eu tenho por hábito, questionar tudo!
    De qualquer modo, a pergunta era retórica e pretendia apenas provocar reflexão sobre o assunto.

RESPONDER

Os famosos autocarros de Londres agora são movidos a café

É a primeira vez que um biocombustível derivado do café é usado nos transportes públicos de Londres. A partir desta segunda-feira, parte do combustível usado nos double deckers londrinos vai ser feito a partir de …

Tribunal confirma incapacidade de centenário que se casou com empregada em Bragança

O centenário milionário de Bragança que se casou com uma empregada em maio, dois meses antes de morrer, estava incapaz de tomar decisões, indica uma sentença judicial datada desta segunda-feira, a que a Lusa teve …

Alemanha proíbe smartwatches que espiam crianças

O órgão regulador das telecomunicações alemãs anunciou, este fim de semana, a proibição da utilização de smartwatches a todas as crianças. Aos pais, o Bundesnetzagentur pediu que destruíssem estes equipamentos. A decisão foi tomada pelo órgão …

Ministério Público pede 3 anos e 4 meses de pena suspensa para Carrilho

O Ministério Público pediu, esta segunda-feira, três anos e quatro meses de prisão, com pena suspensa, para Manuel Maria Carrilho pelo crime de violência doméstica contra a ex-mulher Bárbara Guimarães. Foram mais de três horas de …

El Mundo aponta Centeno como favorito à presidência do Eurogrupo

Faltam duas semanas para serem tornados públicos os nomes dos candidatos à presidência do Eurogrupo que vão suceder a Dijsselbloem. O espanhol El Mundo já tem um favorito e é português: Mário Centeno. "Mário Centeno, o …

João Lourenço exonera comandante da polícia e chefe da secreta militar

O Presidente angolano exonerou hoje o comandante-geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, e o chefe da secreta militar, general António José Maria, nomeando respetivamente, para os mesmos lugares, o comissário-geral Alfredo Mingas e o …

Porto perde a Agência Europeia do Medicamento para Amesterdão

A cidade do Porto foi eliminada, esta segunda-feira, na votação no Conselho da União Europeia para escolher a futura sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA), que vai abandonar o Reino Unido devido ao Brexit. À …

NASA mostra como o furacão Ofélia influenciou os incêndios em Portugal

A agência espacial norte-americana NASA divulgou um vídeo que ilustra o impacto dos furacões que atingiram o Oceano Atlântico, nos últimos meses, mostrando em particular como o Ofélia teve influência nos grandes incêndios que abalaram …

Cesarianas e tempos de espera nas urgências vão condicionar financiamento

Os hospitais com taxas de cesariana superiores a 29,5% ou 31,5%, consoante o grau de diferenciação, não vão receber do Estado o pagamento pelos respetivos episódios de internamento, no âmbito do programa para a redução …

Empresas públicas escondem das Finanças os salários dos gestores

Cerca de metade das empresas públicas não comunicaram dados sobre os salários dos membros do conselho de Administração ao Ministério das Finanças, como está estipulado na Lei. O Correio da Manhã apurou que, em 2016, 118 …