/

Aplicação da Apple vai lembrar às pessoas quando têm de tomar medicamentos

Empresa quer actualizar a aplicação do iPhone ligada à saúde. Apple Watch também deverá ser actualizado, ainda em 2022.

Vêm aí mais novidades em produtos Apple. A empresa vai actualizar o seu relógio inteligente, o Apple Watch, que ainda neste ano deverá passar a incluir um sensor de temperatura corporal.

Esta novidade será importante para muitas mulheres: a temperatura corporal muda ao longo do ciclo menstrual e, assim, essa medição pode ajudar no controlo desse ciclo e do período fértil – mostrar em que fase é mais provável que a mulher possa engravidar.

Os responsáveis da Apple também têm desenvolvido um monitor de pressão arterial, para ser igualmente incluído no relógio.

No entanto, esse sistema – que é considerado fundamental para aumentar as vendas do produto – só deverá ser comercializado a partir de 2025.

Ainda no Apple Watch, deverá ser incluída uma boa ferramenta para as pessoas com diabetes: um método (não invasivo) de controlo dos níveis de açúcar no sangue. Uma actualização que ainda pode demorar alguns anos a surgir.

A poupança de bateria também está entre as prioridades dos engenheiros da Apple. Querem reduzir o consumo de bateria durante a utilização de diversas aplicações e recursos.

Aplicação saúde

Fontes próximas do processo informaram ainda a Bloomberg que a aplicação do iPhone relacionada com a saúde deve ser actualizada ainda em 2022.

As novidades mais próximas serão um controlo adicional do sono e uma ferramenta para lembrar as pessoas de tomarem a sua medicação.

Essa nova ferramenta vai permitir que as pessoas coloquem no sistema os fracos de comprimidos, através de digitalização, para depois serem recordados quando chegar o momento da dose seguinte.

As funcionalidades ligadas à corrida também deverão ser actualizadas e, igualmente em breve, os relógios da Apple poderão ter ligações via satélite, para enviar SMS em casos de emergência.

Em 2022 deverão ser apresentados três novas versões do Apple Watch.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.