//

Apartamento de luxo de Duarte Lima vendido em leilão por 2 milhões de euros

António Cotrim / Lusa

Domingos Duarte Lima

O luxuoso apartamento que Duarte Lima detinha na Avenida Visconde de Valmor, em Lisboa, foi arrematado em leilão por 2,035 milhões de euros. A venda surge no âmbito do processo de falência pessoal do ex-deputado do PSD que tem dívidas da ordem dos 31,6 milhões de euros.

O imóvel foi colocado à venda no site da leiloeira Onefix com um valor-base de 1,96 milhões de euros, acabando vendido por 2,035 milhões de euros, “após um despique final”, como avança o Jornal de Negócios.

Não se conhece a identidade, nem tão pouco a nacionalidade do comprador do apartamento de 501 metros quadrados, localizado no 11.º andar de um edifício na Avenida Visconde de Valmor, em Lisboa.

No âmbito do processo de insolvência pessoal de Duarte Lima, foram também colocados a leilão vários móveis e obras de arte por um valor-base de 40 mil euros, mas neste caso, não houve licitações.

Duarte Lima foi declarado insolvente em 2016 com dívidas de 31,6 milhões de euros. Entre os seus credores estão a empresa pública Parlalorem, que reclama o pagamento de cerca de 20 milhões de euros, o Novo Banco, que tem a haver 10,9 milhões de euros, e os herdeiros de Tomé Feteira que reclamam 9 milhões de euros.

O ex-líder parlamentar do PSD está na iminência de ser detido no âmbito do processo BPN/Homeland, onde foi condenado a 6 anos de prisão por burla e branqueamento de capitais de valores da ordem dos 47 milhões de euros. Está em causa a compra de terrenos, em Oeiras, para a construção do Instituto Português de Oncologia, com recurso a um empréstimo do BPN.

No início do ano, Duarte Lima foi absolvido, por falta de provas, do crime de abuso de confiança quando era acusado de se ter apropriado de 5 milhões de euros que pertenciam a Rosalina Ribeiro, a antiga companheira de Tomé Feiteira que foi assassinada no Brasil, em 2009.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.