Apareceu uma referência ao Nobel no site de Bob Dylan (mas já foi apagada)

Pete Souza / White House

Bob Dylan, Nobel da Literatura 2016

Bob Dylan, Nobel da Literatura 2016

Na página oficial do músico surgiu a primeira e a única referência ao prémio Nobel da Literatura. Mas não durou muito, tendo sido apagada pouco tempo depois.

Desde que foi anunciado que Bob Dylan ganhou o Nobel da Literatura, o músico norte-americano respondeu apenas de uma forma: com silêncio.

Mas esta semana surgiu aquela que seria a primeira e a única referência ao prémio, não fosse o facto de ter desaparecido pouco tempo depois.

Quem notou essa curiosidade foi o jornal El Mundo, quando na página oficial do artista surgiu por momentos a frase, em maiúsculas, “Vencedor do prémio Nobel da Literatura”.

A referência, que durou muito pouco tempo, aparecia numa publicação de promoção ao livro que compila as letras das músicas de Dylan entre 1961 e 2012.

Agora, no mesmo post, a frase foi substituída por um link direto para o site da Amazon onde se pode adquirir o livro “The Lyrics: 1961-2012”.

(dr) El Mundo

-

Depois de uma semana desde o anúncio, o músico ainda não fez qualquer declaração sobre o prémio. A Academia Sueca também já desistiu de o contactar.

A atitude aponta para que Dylan não vá participar na cerimónia de entrega do Nobel, que acontece a 10 de dezembro, em Estocolmo, mas a secretária permanente da academia diz não estar preocupada.

“Tenho um pressentimento de que Bob Dylan poderá ir. Posso estar enganada e, claro, seria uma pena que não viesse, mas, de qualquer maneira, o prémio é dele e não nos podemos responsabilizar pelo que acontece agora. Se não quiser vir, não virá. Será uma grande festa na mesma”, afirmou Sara Danius.

O músico, de 75 anos, foi distinguido com o Nobel da Literatura “por ter criado novas formas de expressão poéticas no quadro da grande tradição da música americana”.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.