Apareceu uma referência ao Nobel no site de Bob Dylan (mas já foi apagada)

Pete Souza / White House

Bob Dylan, Nobel da Literatura 2016

Bob Dylan, Nobel da Literatura 2016

Na página oficial do músico surgiu a primeira e a única referência ao prémio Nobel da Literatura. Mas não durou muito, tendo sido apagada pouco tempo depois.

Desde que foi anunciado que Bob Dylan ganhou o Nobel da Literatura, o músico norte-americano respondeu apenas de uma forma: com silêncio.

Mas esta semana surgiu aquela que seria a primeira e a única referência ao prémio, não fosse o facto de ter desaparecido pouco tempo depois.

Quem notou essa curiosidade foi o jornal El Mundo, quando na página oficial do artista surgiu por momentos a frase, em maiúsculas, “Vencedor do prémio Nobel da Literatura”.

A referência, que durou muito pouco tempo, aparecia numa publicação de promoção ao livro que compila as letras das músicas de Dylan entre 1961 e 2012.

Agora, no mesmo post, a frase foi substituída por um link direto para o site da Amazon onde se pode adquirir o livro “The Lyrics: 1961-2012”.

(dr) El Mundo

-

Depois de uma semana desde o anúncio, o músico ainda não fez qualquer declaração sobre o prémio. A Academia Sueca também já desistiu de o contactar.

A atitude aponta para que Dylan não vá participar na cerimónia de entrega do Nobel, que acontece a 10 de dezembro, em Estocolmo, mas a secretária permanente da academia diz não estar preocupada.

“Tenho um pressentimento de que Bob Dylan poderá ir. Posso estar enganada e, claro, seria uma pena que não viesse, mas, de qualquer maneira, o prémio é dele e não nos podemos responsabilizar pelo que acontece agora. Se não quiser vir, não virá. Será uma grande festa na mesma”, afirmou Sara Danius.

O músico, de 75 anos, foi distinguido com o Nobel da Literatura “por ter criado novas formas de expressão poéticas no quadro da grande tradição da música americana”.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Macron agredido com bofetada. Ministério Público pede 18 meses de prisão

O Ministério Público pediu hoje uma pena de prisão de 18 meses para o homem que esbofeteou o presidente da França, Emmanuel Macron, na terça-feira, durante uma viagem ao sudeste da França. Esta bofetada, “completamente inadmissível” …

A nova tendência em Nova Iorque? Mesas separadas para clientes vacinados

Muitos proprietários do setor da restauração estão a criar zonas especiais para pessoas que já foram vacinadas contra a covid-19. O motivo? Os clientes querem sentir que estão novamente a viver no mundo antes da …

Todos os dias, ao meio-dia, uma arma é disparada em Hong Kong

Todos os dias, ao meio-dia, uma grande arma antiga é disparada em Hong Kong. E não, não tem nada a ver com guerra, conflitos ou protestos. Tal como conta a cadeia televisiva CNN, a Jardine Noonday …

Dados de manifestantes em Lisboa enviados para a Rússia. "É muito grave"

O secretário-geral do PCP afirmou hoje, em Santarém, que, a confirmar-se, "tem gravidade" o envio, pela Câmara de Lisboa, de informação à Rússia sobre cidadãos daquele país que organizaram uma manifestação na capital portuguesa. Fernando …

Um petisco vietnamita de porco cru pode ajudar a manter os alimentos frescos

"Nem Chua", um petisco de porco fermentado muito popular no Vietname, está a ajudar os cientistas a desenvolver um conservante de alimentos seguro e totalmente natural. Nem Chua é comido cru, mas não causa intoxicação alimentar …

Três favoritos e dois anfitriões. Portugal no "Grupo da Morte" do Euro

Os campeões mundiais franceses, reforçados com Karim Benzema, vão enfrentar dois gigantes europeus, a Alemanha e Portugal, de Cristiano Ronaldo, num impressionante Grupo F que inclui também a Hungria, um dos onze países que recebem …

"Ministério da Verdade". Carta dos Direitos Digitais é lei digna de uma ditadura

A polémica Carta dos Direitos Digitais aprovada na Assembleia da República não reúne aprovação entre os especialistas e alguns não hesitam em considerá-la um "regresso à censura". A lei n.º 27/2021, que entra em vigor a …

França vai enviar uma segunda Estátua da Liberdade para os Estados Unidos

França vai enviar uma segunda Estátua da Liberdade para os Estados Unidos, a propósito do Dia da Independência que se avizinha, comemorado a 4 de julho. De acordo com a cadeia televisiva CNN, esta segunda Estátua …

Cerveja grátis, donuts e lotarias. Os truques que estão a ajudar os EUA a alcançar imunidade de grupo

Um número crescente de estados, cidades e empresas está a oferecer incentivos para encorajar as pessoas a vacinarem-se. E as ofertas estão cada vez maiores e melhores. Nova Jérsia, por exemplo, está a pagar uma cerveja …

Euro 2020: aplicação da UEFA pode originar problemas nas bancadas

Revenda de bilhetes não é controlada. Adeptos que não vão aos jogos são incentivados a transferir os ingressos. A aplicação oficial da UEFA, que permite comprar bilhetes para o Europeu 2020, também permite passar os bilhetes …