Apagão na Luz 2.0. A “azia” repetiu-se (e o FC Porto reagiu)

1

FC Porto/Twitter

Os ex-jogadores do Porto, Fernando Belluschi e Radamel Falcão, festejam o 25.º campeonato nacional dos azuis e brancos

O mítico “apagão” voltou a acontecer, desta vez na América do Sul. “Vítimas” do mesmo mal, os azuis e brancos mostraram-se solidários com os campeões nacionais peruanos, relembrando o momento de 2011.

Todo o adepto de futebol se lembra da mítica noite de 3 de abril de 2011, que ficou lembrada para a história como a noite do “apagão“.

Um FC Porto invicto no campeonato vencia o clássico frente ao SL Benfica por duas bolas a uma no Estádio da Luz quando o árbitro Duarte Gomes apitou para o final da partida, entregando, matematicamente, o 25.º título de campeão aos azuis e brancos.

E foi nesse momento que aconteceu o impensável: o estádio ficou às escuras e o sistema de rega foi ligado, num momento de “azia” encarnada que não aqueceu nem arrefeceu os comandados de André Villas-Boas, que prosseguiram com os festejos em terreno rival.

Agora, a história repetiu-se, desta vez na América do Sul.

Jogavam-se os play-offs da Liga do Peru esta madrugada de quinta-feira para decidir o campeão nacional. Quando o Club Universitario — após vencer por 2-0 o adversário Alianza Lima — se sagrou campeão no Alejandro Villanueva, o clube da capital optou por impedir a festa do rival, desligando as luzes do estádio de imediato.

Com a ajuda da lanterna dos telemóveis, os jogadores e a equipa técnica do Universitario festejaram na mesma a conquista, embora a entrega do título tenha sido adiada pelo Ministério Público por questões de segurança.

“Vítimas” do mesmo mal, os azuis e brancos mostraram-se solidários com os campeões nacionais peruanos. “We know that feeling” (“Conhecemos essa sensação”), escreveu a conta oficial do FC Porto na rede social X (antigo Twitter).

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.