António Oliveira e uma arbitragem “conveniente”

Athletico Paranaense / Facebook

António Oliveira, treinador do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense perdeu novamente no Brasileirão e a equipa de arbitragem ajudou os vencedores, queixou-se o treinador português.

O Athletico Paranaense, líder do Brasileirão nas primeiras jornadas, está numa fase negativa: apenas uma vitória nas últimas cinco jornadas e, neste domingo, voltou a perder. Já está no sexto lugar, a nove pontos do líder Palmeiras, apesar de ter menos um jogo realizado do que o conjunto de Abel Ferreira.

Desta vez, na deslocação ao Mineirão para defrontar o Atlético Mineiro, a equipa de António Oliveira foi derrotada por 2-0. Mesmo sem Hulk, os mineiros ganharam com golos de Eduardo Vargas e de Neto, ambos na segunda parte.

O golo de Eduardo Vargas, o primeiro da partida, foi conseguido através de uma grande penalidade. O árbitro Bráulio da Silva Machado assinalou falta de Richard em Nacho Fernández. Os jogadores paranaenses reclamaram muito e pediram revisão através do vídeo-árbitro, mas o lance não foi analisado novamente.

António Oliveira não gostou dessa decisão: “Estiveram em campo duas grandes equipas e um árbitro mau. Foi conveniente marcar aquela grande penalidade. É mais fácil marcar contra o Athletico do que a favor. Vou ficar mais atento a isso”.

O treinador português referia-se ao número de grandes penalidades que já foram assinaladas contra o Athletico, neste ano: oito. Só Fluminense (12) já viu mais penáltis serem assinalados ao adversário. E o Athletico só teve cinco grandes penalidades a seu favor, estando nos últimos lugares dessa estatística no Brasileirão.

António Oliveira acha que essa grande penalidade mexeu com a sua equipa, emocionalmente, e disse que a decisão de não ver a jogada pelo vídeo-árbitro foi “egocentrista” por parte da equipa de arbitragem: “Os árbitros também erram mas têm que usar esses meios para os auxiliarem; e não podem ser egocentristas. Ele não pode decidir o jogo desta forma. Se fosse um lance claro… Mas o Richard ganha a bola”.

Perto dos 90 minutos, um jogador do Atlético Mineiro foi expulso (Vargas). Mas António Oliveira acredita que esse cartão vermelho só foi mostrado ao adversário para “compensar o erro“.

Na próxima quarta-feira o Athletico Paranaense vai tentar apurar-se para os quartos-de-final da Taça do Brasil. Vai ter pela frente o Atlético-GO e venceu na primeira “mão” por 2-1.

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Inteligência Artificial está a "alimentar" a violação dos direitos humanos, alerta ONU

Num novo relatório, a Organização das Nações Unidas (ONU) alertou os países que o uso imprudente de Inteligência Artificial (IA) pode estar a pôr em causa o respeito pelos direitos humanos. Michelle Bachelet, Alta Comissária das …

Foi viajar e não voltou. O misterioso desaparecimento de Gabby Petito (e do namorado)

Gabrielle Petito, uma jovem norte-americana de 22 anos, desapareceu misteriosamente. Gabby foi viajar com o namorado, que voltou para casa sozinho e não quis contar o que aconteceu — e agora também está desaparecido. Gabby Petito, …

Aos 101 anos, Ginny é a "Senhora Lagosta" e não planeia reformar-se

Virginia Oliver continua a trabalhar na pesca da lagosta, apesar de já ter 101 anos de idade. 'Ginny' não planeia reformar-se e já se tornou um meme na internet. Virginia 'Ginny' Oliver tem 101 anos e …

Dinamarca. Reclusos condenados a prisão perpétua proibidos de iniciar novos romances

Os reclusos que cumprem prisão perpétua na Dinamarca serão proibidos de iniciar novos relacionamentos amorosos, decisão proposta pelo governo após uma jovem de 17 anos se apaixonar por Peter Madsen, que assassinou a jornalista Kim …

Casal queria que o seu filho se chamasse Vladimir Putin. A Suécia não deixou

Na Suécia, os pais são obrigados a comunicar os nomes dos seus filhos recém-nascidos ao Skatteverket nos primeiros três meses a partir do nascimento. Um casal sueco, que vive na cidade de Laholm, foi proibido pela …

44 jogos seguidos sem ganhar. Mas o presidente não está preocupado

O Atlético Mogi não vence qualquer jogo oficial há mais de quatro anos. Perdeu em 42 desses 44 duelos. 17 de Junho de 2017 foi o último dia em que o Atlético Mogi venceu um jogo …

Autárquicas: António Costa promete que os municípios terão mais mil milhões de euros

O secretário-geral do PS, António Costa, indicou hoje, em Celorico de Basto, no distrito de Braga, que os municípios “vão passar a ter, a partir de abril, mais mil milhões de euros que acompanham a …

Mais de trinta anos após ter sido lançada ao mar no Japão, mensagem em garrafa é encontrada no Hawaii

Durante uma viagem ao Hawaii, uma jovem de apenas 9 anos encontrou uma garrafa que foi lançada ao mar há mais de trinta anos. Esta continha uma mensagem que, posteriormente, acabou por revelar uma experiência …

Mais 939 infeções, sete mortes e nova redução nos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 939 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, sete mortes atribuídas à covid-19 e nova redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos. De acordo com o boletim epidemiológico da …

Milionário norte-americano Robert Durst condenado por matar melhor amiga

O milionário norte-americano Robert Durst, tornado famoso por um documentário do canal HBO, foi condenado na sexta-feira num tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos, por matar a melhor amiga, um crime que remonta a …