O antigo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi testou positivo à covid-19, avança esta quarta-feira a agência noticiosa espanhola Ansa. A imprensa internacional avança que está sem sintomas e a cumprir isolamento.
O também líder do partido Forza Italia tem 83 anos.
De acordo com a agência noticiosa, Silvio Berlusconi vai continuar a trabalhar a partir de sua casa, em Arcore, onde permanecerá durante o período de isolamento.
Continuará a apoiar os candidatos do Forza Italia nas eleições regionais, “com entrevistas diárias em jornais, televisão e redes sociais”.
Em declarações ao jornal italiano La Repubblica, Alberto Zangrillo, diretor da unidade cardiovascular do hospital San Raffaele, em Milão, adiantou que Silvio Berlusconi está assintomático e a cumprir isolamento em casa.
Berlusconi fez o teste à covid-19 depois de ter estado com o empresário Flavio Briatore, que testou positivo para o novo coronavírus. O primeiro teste que fez deu negativo, mas o segundo confirmou que estava infetado, de acordo com a imprensa internacional.
Briatore foi internado na segunda-feira mas já teve alta.
Recorrendo ao Twitter, Matteo Salvini, líder do partido de extrema-direita Liga Norte, desejou uma rápida recuperação a Berlusconi, primeiro-ministro italiano de 1994 a 1995, de 2001 a 2005, de 2005 a 2006 e de 2008 a 2011.
A Itália regista mais de 269 mil infeções e 35.483 óbitos e é o segundo país mais afetado pela pandemia na Europa.