Grupo anti-Brexit desenha Michael Gove na areia. “Queremos que seja visível do Espaço”

(dr) Led By Donkeys

Em março, Michael Gove disse que “não votámos para sair sem um acordo”. A frase do agora número dois de Boris Johnson é recordada num desenho de 7.500 metros quadrados traçado na areia, visível do Espaço.

O grupo anti-Brexit Led By Donkeys desnehou na areia de uma praia um retrato de Michael Gove, o agora número dois de Boris Johnson, acompanhado de uma citação antiga onde afirmava que o Reino Unido “não votou para sair sem um acordo” no referendo de 2016.

De acordo com o grupo britânico, o retrato de 7.500 metros quadrados é “visível do Espaço”.

A frase desenhada na praia remonta a março deste ano e consta de um artigo que Gove escreveu para o Daily Mail. Contudo, depois de ter sido escolhido para chanceler do Ducado de Lancaster em julho, Gove está agora encarregue dos planos para fazer o Reino Unido sair da Europa sem acordo.

Como consequência, o responsável apoiou a ideia do primeiro-ministro Boris Johnson de suspender o Parlamento, contrariando as suas próprias palavras, escritas em março no diário britânico.

No Twitter, o grupo escreveu: “Hey, líder do ‘Vota para Sair’ Michael Gove, lembras-te de, em março, admitires que não havia mandato para uma saída sem acordo porque ninguém votou para isso no referendo de 2016? Achámos que devíamos lembrar o país através de um retrato de 7.500 metros quadrados na praia de Redcar visível do Espaço. Não tens que agradecer.”

“O nosso primeiro-ministro não eleito está a suspender o Parlamento para forçar um Brexit sem acordo, plano para o qual o líder da campanha para sair da Europa admite que ninguém votou. Johnson e Gove querem que esqueçamos isso. Por isso, tornámo-lo visível do Espaço”, acrescentou ainda o Led By Donkeys.

Segundo o Observador, o grupo explicou que o desenhou foi feito no nordeste de Inglaterra por considerarem que será uma das zonas mais afetadas por um Brexit sem acordo.

Alguns dos membros do grupo integram também parte da Greenpeace. De acordo com o  The Guardian, o nome do grupo é inspirado numa frase utilizada para descrever os soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial: “Leões liderados por burros”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Chega apresenta proposta que prevê castração química para pedófilos

O projeto de revisão constitucional do Chega, entregue hoje no parlamento, prevê a remoção dos órgãos genitais a criminosos condenados por violação de menores, algo que em si mesmo encerra dúvidas de conformidade com a …

Fluminense: as derrotas pós-Evanilson e as quatro ausências de Fred

O reforço do FC Porto deixou a equipa brasileira que, desde essa transferência, contabiliza mais derrotas do que vitórias. A instabilidade de Fred não ajuda. Portugal continua mais atento ao Flamengo do que ao Fluminense, mesmo …

MP suíço pede 28 meses de prisão para presidente do PSG e 3 anos para Valcke

O Ministério Público suíço pediu, esta terça-feira, uma pena de 28 meses de prisão para Nasser Al-Khelaïfi, presidente do Paris Saint-Germain, e de três anos para Jérôme Valcke, antigo número dois da FIFA. Trata-se dos primeiros …

Empresa japonesa cria lâmpada UV inócua para humanos que inativa coronavírus

Uma empresa japonesa desenvolveu uma lâmpada de radiação ultravioleta que inativa o novo coronavírus, recorrendo a um comprimento de onda que um estudo científico diz ser inócuo para os seres humanos. A lâmpada Care 222 foi …

Trump pede à ONU atribuição de sanções à China por ter "ocultado factos relevantes"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, exortou hoje as Nações Unidas a “pedirem responsabilidades à China” pela sua atuação na fase inicial da expansão da pandemia de covid-19. Na sua intervenção durante o debate geral da …

Há um "clima de medo e insatisfação" nas Forças Armadas, diz Associação de Sargentos

O presidente da Associação Nacional de Sargentos (ANS), Lima Coelho, disse à Rádio Renascença que se vive um "clima de medo e insatisfação nas Forças Armadas", que inclui ameaças, avaliações injustas, demora excessiva das reclamações …

Teletrabalho e questões ambientais são prioridade para o PS no início da sessão legislativa

A líder parlamentar do PS afirma que duas das principais prioridades da sua bancada no início da presente sessão legislativa vão passar pela regulamentação do teletrabalho e pela aprovação de uma lei de bases do …

Justiça alemã abre novo inquérito contra suspeito do desaparecimento de Maddie

A justiça alemã abriu um novo inquérito contra o principal suspeito do desaparecimento de Maddie McCann, relativo à violação de uma jovem irlandesa, em 2004, anunciou, esta terça-feira, o procurador de Brunswick. "Posso confirmar que investigamos …

Mais de metade dos portugueses acredita que os fundos europeus vão ser mal geridos

Mais de metade dos portugueses (60,6%) acredita que os fundos europeus que Portugal vai receber para fazer face à pandemia vão ser mal geridos, revela uma sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e …

CMVM avança com suspensão de ex-secretário de Estado da Energia da OMIP

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) notificou, esta segunda-feira, o ex-secretário de Estado da abertura de um processo para a sua suspensão da administração da OMIP, alegando "dúvida fundada" quanto à adequação aos …