Grupo anti-Brexit desenha Michael Gove na areia. “Queremos que seja visível do Espaço”

(dr) Led By Donkeys

Em março, Michael Gove disse que “não votámos para sair sem um acordo”. A frase do agora número dois de Boris Johnson é recordada num desenho de 7.500 metros quadrados traçado na areia, visível do Espaço.

O grupo anti-Brexit Led By Donkeys desnehou na areia de uma praia um retrato de Michael Gove, o agora número dois de Boris Johnson, acompanhado de uma citação antiga onde afirmava que o Reino Unido “não votou para sair sem um acordo” no referendo de 2016.

De acordo com o grupo britânico, o retrato de 7.500 metros quadrados é “visível do Espaço”.

A frase desenhada na praia remonta a março deste ano e consta de um artigo que Gove escreveu para o Daily Mail. Contudo, depois de ter sido escolhido para chanceler do Ducado de Lancaster em julho, Gove está agora encarregue dos planos para fazer o Reino Unido sair da Europa sem acordo.

Como consequência, o responsável apoiou a ideia do primeiro-ministro Boris Johnson de suspender o Parlamento, contrariando as suas próprias palavras, escritas em março no diário britânico.

No Twitter, o grupo escreveu: “Hey, líder do ‘Vota para Sair’ Michael Gove, lembras-te de, em março, admitires que não havia mandato para uma saída sem acordo porque ninguém votou para isso no referendo de 2016? Achámos que devíamos lembrar o país através de um retrato de 7.500 metros quadrados na praia de Redcar visível do Espaço. Não tens que agradecer.”

“O nosso primeiro-ministro não eleito está a suspender o Parlamento para forçar um Brexit sem acordo, plano para o qual o líder da campanha para sair da Europa admite que ninguém votou. Johnson e Gove querem que esqueçamos isso. Por isso, tornámo-lo visível do Espaço”, acrescentou ainda o Led By Donkeys.

Segundo o Observador, o grupo explicou que o desenhou foi feito no nordeste de Inglaterra por considerarem que será uma das zonas mais afetadas por um Brexit sem acordo.

Alguns dos membros do grupo integram também parte da Greenpeace. De acordo com o  The Guardian, o nome do grupo é inspirado numa frase utilizada para descrever os soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial: “Leões liderados por burros”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Há dois candidatos na calha para suceder a Centeno. Siza Vieira fora da corrida

Pedro Siza Vieira era apontado como o favorito a suceder a Mário Centeno na pasta das Finanças, mas recusou essa possibilidade. Nelson de Souza e João Leão são agora os dois principais candidatos. Com a saída …

Ventura chega-se à "família Bolsonaro" e vai trabalhar com a extrema-direita europeia

O Chega de André Ventura tem mantido contactos internacionais, nomeadamente nos EUA e no Brasil, no sentido de estabelecer ligações que consolidem a sua força política. Terá mantido reuniões com elementos "próximos da família Bolsonaro" …

Surtos em Lisboa levam a que cirurgias e consultas não urgentes voltem a ser suspensas

O governo suspendeu novamente a atividade não urgente nos hospitais de Lisboa, Amadora, Sintra, Loures e Odivelas, devido à concentração de casos de covid-19, disse hoje à agência Lusa fonte do Ministério da Saúde. “As orientações …

Benfica e Aves têm acordos secretos "à margem da lei" para transferência de jogadores

SL Benfica e Desportivo das Aves mantêm acordos "secretos" e "à margem da lei" para a transferência de jogadores, segundo a manchete do jornal Público deste sábado. A Vila das Aves é um destino frequente para …

Sócrates troca subvenção vitalícia de 2 mil euros por salário chorudo como consultor

O ex-primeiro-ministro José Sócrates voltou ao mercado de trabalho em Março deste ano, para trabalhar como consultar numa empresa privada. Perdeu, assim, o direito à subvenção vitalícia de 2372 euros brutos, uma vez que estará …

Suspeito de rapto de Maddie investigado por desaparecimento de criança no Algarve

O novo suspeito no caso do desaparecimento de Madeleine McCann está a ser investigado pelo desaparecimento de uma criança alemã no Algarve, em 1996. Christian B., está detido na Alemanha por abuso sexual de menores, entre …

Trabalhadores em lay-off podem perder dois a três salários em 2020

Feitas as contas com base nas linhas gerais do Programa de Estabilização Económica e Social, os trabalhadores em lay-off podem perder dois a três salários em 2020. O lay-off simplificado veio trazer uma solução rápida para …

Misterioso líquido descoberto dentro de pote em forma de cisne num túmulo chinês

Uma equipa de arqueólogos encontrou um misterioso líquido dentro de um pote de bronze em forma de cisne. O artefacto foi descoberto dentro de um túmulo chinês com mais de 2 mil anos. Um antigo túmulo …

Trump criticado após dizer que queda no desemprego é um "ótimo dia" para George Floyd

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse esta sexta-feira que a queda inesperada do desemprego marca “um ótimo dia” para George Floyd, o afro-americano cuja morte às mãos da polícia desencadeou protestos em …

Depois de Trump, Bolsonaro ameaça retirar Brasil da OMS

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, ameaçou na sexta-feira retirar o país da Organização Mundial da Saúde (OMS), após acusar a entidade de atuar de forma "política", "partidária" e "ideológica" num momento de pandemia de covid-19. “Eu …