/

Grupo anti-Brexit desenha Michael Gove na areia. “Queremos que seja visível do Espaço”

(dr) Led By Donkeys

Em março, Michael Gove disse que “não votámos para sair sem um acordo”. A frase do agora número dois de Boris Johnson é recordada num desenho de 7.500 metros quadrados traçado na areia, visível do Espaço.

O grupo anti-Brexit Led By Donkeys desnehou na areia de uma praia um retrato de Michael Gove, o agora número dois de Boris Johnson, acompanhado de uma citação antiga onde afirmava que o Reino Unido “não votou para sair sem um acordo” no referendo de 2016.

De acordo com o grupo britânico, o retrato de 7.500 metros quadrados é “visível do Espaço”.

A frase desenhada na praia remonta a março deste ano e consta de um artigo que Gove escreveu para o Daily Mail. Contudo, depois de ter sido escolhido para chanceler do Ducado de Lancaster em julho, Gove está agora encarregue dos planos para fazer o Reino Unido sair da Europa sem acordo.

Como consequência, o responsável apoiou a ideia do primeiro-ministro Boris Johnson de suspender o Parlamento, contrariando as suas próprias palavras, escritas em março no diário britânico.

No Twitter, o grupo escreveu: “Hey, líder do ‘Vota para Sair’ Michael Gove, lembras-te de, em março, admitires que não havia mandato para uma saída sem acordo porque ninguém votou para isso no referendo de 2016? Achámos que devíamos lembrar o país através de um retrato de 7.500 metros quadrados na praia de Redcar visível do Espaço. Não tens que agradecer.”

“O nosso primeiro-ministro não eleito está a suspender o Parlamento para forçar um Brexit sem acordo, plano para o qual o líder da campanha para sair da Europa admite que ninguém votou. Johnson e Gove querem que esqueçamos isso. Por isso, tornámo-lo visível do Espaço”, acrescentou ainda o Led By Donkeys.

Segundo o Observador, o grupo explicou que o desenhou foi feito no nordeste de Inglaterra por considerarem que será uma das zonas mais afetadas por um Brexit sem acordo.

Alguns dos membros do grupo integram também parte da Greenpeace. De acordo com o  The Guardian, o nome do grupo é inspirado numa frase utilizada para descrever os soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial: “Leões liderados por burros”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.