Cruz Azul avisa o treinador que nunca o autorizou a viajar. Aliás, o clube nem sabia desta viagem. Villas-Boas compreende os “interesses” dos mexicanos.
André Villas-Boas confirmou na noite passada que o FC Porto está a tentar contratar Martín Anselmi, treinador do Cruz Azul.
Enquanto falava sobre um “momento complicado, difícil de compreender” e dizia que “nem nos piores cenários” imaginaria uma fase de quatro derrotas seguidas (desta vez 0-1 contra o Olympiacos), o presidente do FC Porto comentou que o clube mexicano está a dificultar a saída por causa da cláusula de rescisão.
“Compreendemos que o Cruz Azul queira defender os seus interesses e desta forma continuamos a falar com o clube para terminar estas negociações”, disse Villas-Boas.
Já de madrugada, Anselmi foi apanhado no aeroporto e já estava a caminho do Porto: “O FC Porto comunicou-me que há acordo e que falta resolver uns detalhes, nada mais”, disse o técnico enquanto ia para a zona das partidas.
No entanto, o Cruz Azul enviou pouco depois uma notificação por e-mail, entretanto tornada pública, no qual avisa o treinador que nunca o autorizou a viajar. Aliás, o clube nem sabia desta viagem.
O contrato com os mexicanos continua em vigor e, por isso, o clube pede ao treinador para “reintegrar imediatamente” o trabalho.
O Cruz Azul lamenta este comportamento e lembra que nunca falhou com o treinador.
Informações que circulam no México indicam que o resto da equipa técnica aceitou a ordem e voltou ao clube.
Martín Anselmi continuou no aeroporto, à espera de autorização para viajar.