ANIMAL apresenta queixa-crime contra jovem que atirou cão de uma ponte

Dono colocou um vídeo nas redes sociais no qual mostra o momento em que atira o seu cão de uma ponte. Associação que defende os direitos dos animais apresentou uma queixa-crime.

A associação ANIMAL apresentou esta quarta-feira uma queixa-crime por maus tratos contra um jovem que decidiu atirar o seu cão à água, escreve o jornal Público.

Foi o próprio jovem, dono de um pitbull, que decidiu mostrar a “façanha” nas redes sociais com um vídeo no qual mostra o momento em que atira o seu cão de uma ponte na Cruz Quebrada, em Oeiras.

“O meu nome é Tiger e o meu sonho é poder voar”, começa por dizer o jovem, que decide falar em nome do animal.

As imagens terão sido gravadas por um amigo do rapaz que, apesar de nunca aparecer no vídeo, pode ser ouvido ao longo da gravação com comentários do género “Não quer. Está com preguiça”.

Depois de ser atirado à água, o animal é forçado a nadar até à margem, onde é recebido pelo dono que comenta com muita alegria: “Sonho cumprido!”.

A associação pede ainda ao tribunal que o animal seja retirado ao dono. Em declarações ao jornal, a dirigente da associação lamenta a falta de censura do jovem por ter partilhado o vídeo sem qualquer tipo de problema.

“O animal, por sorte, acabou por sobreviver. Mas podia ter sofrido ferimentos graves ou até ter morrido”, explicou ao Público Rita Silva, presidente da ANIMAL.

“Pedimos ainda a apreensão cautelar do animal, por considerarmos que o seu detentor legal não reúne as condições mínimas necessárias para ser responsável por uma vida”, acrescenta a responsável.

ZAP

PARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

  1. Alguém me pode dar o nome e morada do FDP do dono do cão? É que se ele não tiver o sonho de voar, vai passar a tê-lo quando também eu próprio o atirar de uma ponte. Só ainda não sei se vou escolher uma ponte com água por baixo.

  2. Deviam era de atirar o dono do cão da ponte 25 de abril a ver se o sonho dele tb era voar…. Coitado do cão! Ter de conviver com um bicho daqueles !

  3. Isto é mesmo burrice. Coitado do animal, merecia um dono melhor. Tenho pena do cão. Se lhe faz isto e grava um vídeo nem quero imaginar o que mais já fez ao animal. Infelizmente os cães “perdoam” os donos e acabam sempre a abanar a cauda mas, neste caso concreto, se desse duas ou três dentadas no dono para o educar não se perdia nada.

  4. Eu penso que muitas vezes se houvesse apoio oficial a nível de esterilização haveria menos animais provavelmente os que as pessoas desejassem e seriam mais bem tratados e evitariam situações deste género.

  5. Acaba por ser irónico… e se pensarmos bem o cão é aquele que se lixa sempre (desculpem-me o francês).

    Leia-se : “Pedimos ainda a apreensão cautelar do animal, por considerarmos que o seu detentor legal não reúne as condições mínimas necessárias para ser responsável por uma vida”

    Entenda-se : “Queremos marcar um ponto junto da população indignada, e como tal queremos que todos saibam que vamos retirar o animal e ficar com ele à nossa custódia. Se ninguém não ficar com ele depois, ele seguirá para um canil.. onde permanecerá durante X tempo e depois será abatido.”

    Entende-se onde está a ironia? Na realidade ninguém está verdadeiramente interessado no bem estar do cão, pelo menos.. ninguém com poder oficial.. porque simplesmente não há solução para ele!

    O que foi feito ao animal não pode ser considerado certo.. mas ao fim de contas, também não há estrutura capaz por parte dos organismos do estado para resolver estas questões. Este processo é apenas “fumo” para os olhos da opinião pública!

    É atirado de uma ponte.. sofre maus tratos pelo antigo dono.. e depois.. no fim de tudo é assassinado pelo “salvador”. É… de facto é irónico!

    (segundo a PAN são abatidos mais de 100 000 animais por ano em PT por ordem oficial)

  6. Os comentários que referem retirar o animal estão corretos, para libertar o pobre cão do animal que o tem tido e que deveria ser preso e encerrado na cela daqueles reclusos que gostam de se divertir nos rabiosques dos sonâmbulos voadores.

RESPONDER

Nova tecnologia microondas permite "ver" através das paredes

Investigadores do US National Institute of Standards and Technology (NIST), nos Estados Unidos, desenvolveram um novo sistema de radar que pode produzir imagens em tempo real de objetos que se encontram atrás de paredes ou …

Pizza para Itália e salmão para a Noruega. Emissora pede desculpa por imagens usadas nos Jogos Olímpicos

O canal de televisão sul-coreano MBC pediu desculpa publicamente após usar imagens para representar países durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Fotos de pizza para a comitiva italiana, de salmão para a …

"Quanto mais cedo, melhor". A dona da Marlboro apoia a proibição dos cigarros até 2030

O CEO da Philip Morris Internacional, dona da Marlboro, apoia a proibição da venda de cigarros, mas os activistas anti-tabaco já acusaram a empresa de hipocrisia por tentar comprar uma farmacêutica enquanto lucra com o …

Bezos e Branson não são astronautas, clarifica Administração da Aviação norte-americana

Dúvida instalou-se depois dos voos que levaram os dois bilionários ao espaço. Novas diretrizes da Administração Federal de Aviação vêm esclarecer.  Após os voos que os tornaram nos primeiros turistas espaciais, Jeff Bezos e Richard Branson …

Soldados afegãos buscam refúgio no Paquistão após perderem postos na fronteira

Quase meia centena de soldados afegãos buscaram asilo no Paquistão após perderem para os Talibãs o controle das posições militares na fronteira, informou o exército paquistanês esta segunda-feira. Centenas de soldados do exército afegão e oficiais …

Portugal ultrapassa Estados Unidos em população com vacinação completa

EUA vivem atualmente um planalto no seu processo de vacinação, com pouco mais de meio milhão de cidadãos a serem vacinados diariamente. Desaceleração no ritmo de inoculações é atribuída a motivações pessoais da população e …

Mulher que vestia camisola com capa do Charlie Hebdo ferida em Londres

Uma mulher que vestia uma camisola estampada com uma capa da revista satírica francesa Charlie Hebdo foi ferida levemente com arma branca no domingo em Hyde Park, em Londres, informou a polícia, que pediu colaboração …

Novo Banco. Comissão de inquérito aprova que resolução do BES foi "fraude política"

A comissão de inquérito ao Novo Banco aprovou uma proposta do PCP de alteração ao relatório referindo que a resolução do BES e a sua capitalização inicial, de 4.900 milhões de euros, foi "uma fraude …

BCP prevê saída de mais de 800 trabalhadores e admite despedimento coletivo

O presidente do BCP disse esta segunda-feira que deverão sair do banco mais de 800 trabalhadores, abaixo da meta inicial de 1.000, mas que depende dos funcionários que aceitarem rescindir e mantém a possibilidade de …

Jogos Olímpicos. Ouro e prata para atletas de...13 anos

Pódio muito jovem na estreia do skate feminino. A espreitar o pódio ficou uma norte-americana com quase o triplo da idade. O skate está a "viver" os seus primeiros dias na história dos Jogos Olímpicos. Inserido …