ANIMAL apresenta queixa-crime contra jovem que atirou cão de uma ponte

Dono colocou um vídeo nas redes sociais no qual mostra o momento em que atira o seu cão de uma ponte. Associação que defende os direitos dos animais apresentou uma queixa-crime.

A associação ANIMAL apresentou esta quarta-feira uma queixa-crime por maus tratos contra um jovem que decidiu atirar o seu cão à água, escreve o jornal Público.

Foi o próprio jovem, dono de um pitbull, que decidiu mostrar a “façanha” nas redes sociais com um vídeo no qual mostra o momento em que atira o seu cão de uma ponte na Cruz Quebrada, em Oeiras.

“O meu nome é Tiger e o meu sonho é poder voar”, começa por dizer o jovem, que decide falar em nome do animal.

As imagens terão sido gravadas por um amigo do rapaz que, apesar de nunca aparecer no vídeo, pode ser ouvido ao longo da gravação com comentários do género “Não quer. Está com preguiça”.

Depois de ser atirado à água, o animal é forçado a nadar até à margem, onde é recebido pelo dono que comenta com muita alegria: “Sonho cumprido!”.

A associação pede ainda ao tribunal que o animal seja retirado ao dono. Em declarações ao jornal, a dirigente da associação lamenta a falta de censura do jovem por ter partilhado o vídeo sem qualquer tipo de problema.

“O animal, por sorte, acabou por sobreviver. Mas podia ter sofrido ferimentos graves ou até ter morrido”, explicou ao Público Rita Silva, presidente da ANIMAL.

“Pedimos ainda a apreensão cautelar do animal, por considerarmos que o seu detentor legal não reúne as condições mínimas necessárias para ser responsável por uma vida”, acrescenta a responsável.

ZAP

PARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

  1. Alguém me pode dar o nome e morada do FDP do dono do cão? É que se ele não tiver o sonho de voar, vai passar a tê-lo quando também eu próprio o atirar de uma ponte. Só ainda não sei se vou escolher uma ponte com água por baixo.

  2. Deviam era de atirar o dono do cão da ponte 25 de abril a ver se o sonho dele tb era voar…. Coitado do cão! Ter de conviver com um bicho daqueles !

  3. Isto é mesmo burrice. Coitado do animal, merecia um dono melhor. Tenho pena do cão. Se lhe faz isto e grava um vídeo nem quero imaginar o que mais já fez ao animal. Infelizmente os cães “perdoam” os donos e acabam sempre a abanar a cauda mas, neste caso concreto, se desse duas ou três dentadas no dono para o educar não se perdia nada.

  4. Eu penso que muitas vezes se houvesse apoio oficial a nível de esterilização haveria menos animais provavelmente os que as pessoas desejassem e seriam mais bem tratados e evitariam situações deste género.

  5. Acaba por ser irónico… e se pensarmos bem o cão é aquele que se lixa sempre (desculpem-me o francês).

    Leia-se : “Pedimos ainda a apreensão cautelar do animal, por considerarmos que o seu detentor legal não reúne as condições mínimas necessárias para ser responsável por uma vida”

    Entenda-se : “Queremos marcar um ponto junto da população indignada, e como tal queremos que todos saibam que vamos retirar o animal e ficar com ele à nossa custódia. Se ninguém não ficar com ele depois, ele seguirá para um canil.. onde permanecerá durante X tempo e depois será abatido.”

    Entende-se onde está a ironia? Na realidade ninguém está verdadeiramente interessado no bem estar do cão, pelo menos.. ninguém com poder oficial.. porque simplesmente não há solução para ele!

    O que foi feito ao animal não pode ser considerado certo.. mas ao fim de contas, também não há estrutura capaz por parte dos organismos do estado para resolver estas questões. Este processo é apenas “fumo” para os olhos da opinião pública!

    É atirado de uma ponte.. sofre maus tratos pelo antigo dono.. e depois.. no fim de tudo é assassinado pelo “salvador”. É… de facto é irónico!

    (segundo a PAN são abatidos mais de 100 000 animais por ano em PT por ordem oficial)

  6. Os comentários que referem retirar o animal estão corretos, para libertar o pobre cão do animal que o tem tido e que deveria ser preso e encerrado na cela daqueles reclusos que gostam de se divertir nos rabiosques dos sonâmbulos voadores.

RESPONDER

Parker Solar Probe lança nova luz sobre o Sol

Em agosto de 2018, a Parker Solar Probe da NASA foi lançada para o espaço, tornando-se pouco tempo depois a sonda mais próxima do Sol. Com instrumentos científicos de ponta para medir o ambiente em …

Encontrado no mar das Malvinas navio alemão da I Guerra Mundial 105 anos depois de naufragar

O naufrágio de um cruzador alemão da I Guerra Mundial foi identificado nas Ilhas Malvinas, onde foi afundado pela Marinha britânica há 105 anos. O SMS Scharnhorst foi o principal ativo da esquadra alemã na Ásia …

Boavista 1-4 Benfica | Águia goleia no xadrez do Bessa

O Benfica deu o pontapé de saída da 13ª jornada com uma vitória competente na visita ao Boavista, por 4-1. Num jogo potencialmente perigoso para as aspirações “encarnadas”, frente a um adversário com somente uma derrota …

Cientistas desenvolvem técnica para determinar o humor através da caligrafia

Uma equipa de cientistas estudou a biomecânica dos movimentos das mãos a escrever e a desenhar, e desenvolveu um método para avaliar as propriedades individuais da velocidade de escrita e da pressão do lápis no …

Quase seis mil denúncias de agressões sexuais em viagens da Uber nos EUA

A plataforma de transporte de passageiros Uber divulgou na quinta-feira um relatório, revelando quase seis mil denúncias de agressões sexuais a utilizadores, motoristas e terceiros nos Estados Unidos (EUA), em 2017 e 2018. No relatório de …

Polícia de Los Angeles vai usar dispositivo "ao estilo Batman" para prender suspeitos

A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai adotar, no início do próximo ano, um novo dispositivo, conhecido como BolaWrap 100, que dispara um cinto de fibra sintética a uma velocidade de 200 metros …

Corriere dello Sport defende-se das acusações e garante ser "inimigo do racismo"

O jornal desportivo italiano Corriere dello Sport afirmou esta sexta-feira ser “inimigo do racismo”, defendendo-se das críticas motivadas pela manchete de quinta-feira, com o título “Black Friday” e ilustrada com os futebolistas negros Romelu Lukaku …

Alisadores e tintas para cabelo podem aumentar o risco de cancro da mama

Alisadores e tintas para cabelo são dois produtos comummente utilizados por mulheres. Um novo estudo sugere que estes podem aumentar o risco de cancro da mama, especialmente em mulheres negras. Muitos produtos capilares contêm compostos que …

Black Friday. Marca de cosméticos oferece por engano desconto de 96% e perde 10 milhões em duas horas

Uma falha no site oficial da marca de produtos cosméticos Foreo fez com que o seu artigo mais caro fosse vendido com um desconto de 96%, fazendo com que a empresa sueca perdesse 10 milhões …

Camisola usada por Pelé no seu último jogo foi vendida por 30 mil euros em leilão

Uma camisola usada por Pelé no seu último jogo com a seleção brasileira foi vendida por 30 mil euros num prestigiado leilão de objetos desportivos, realizado na quinta-feira em Turim, Itália. A camisola com o número …