ANIMAL apresenta queixa-crime contra jovem que atirou cão de uma ponte

12

Dono colocou um vídeo nas redes sociais no qual mostra o momento em que atira o seu cão de uma ponte. Associação que defende os direitos dos animais apresentou uma queixa-crime.

A associação ANIMAL apresentou esta quarta-feira uma queixa-crime por maus tratos contra um jovem que decidiu atirar o seu cão à água, escreve o jornal Público.

Foi o próprio jovem, dono de um pitbull, que decidiu mostrar a “façanha” nas redes sociais com um vídeo no qual mostra o momento em que atira o seu cão de uma ponte na Cruz Quebrada, em Oeiras.

“O meu nome é Tiger e o meu sonho é poder voar”, começa por dizer o jovem, que decide falar em nome do animal.

As imagens terão sido gravadas por um amigo do rapaz que, apesar de nunca aparecer no vídeo, pode ser ouvido ao longo da gravação com comentários do género “Não quer. Está com preguiça”.

Depois de ser atirado à água, o animal é forçado a nadar até à margem, onde é recebido pelo dono que comenta com muita alegria: “Sonho cumprido!”.

A associação pede ainda ao tribunal que o animal seja retirado ao dono. Em declarações ao jornal, a dirigente da associação lamenta a falta de censura do jovem por ter partilhado o vídeo sem qualquer tipo de problema.

“O animal, por sorte, acabou por sobreviver. Mas podia ter sofrido ferimentos graves ou até ter morrido”, explicou ao Público Rita Silva, presidente da ANIMAL.

“Pedimos ainda a apreensão cautelar do animal, por considerarmos que o seu detentor legal não reúne as condições mínimas necessárias para ser responsável por uma vida”, acrescenta a responsável.

ZAP

12 Comments

  1. Alguém me pode dar o nome e morada do FDP do dono do cão? É que se ele não tiver o sonho de voar, vai passar a tê-lo quando também eu próprio o atirar de uma ponte. Só ainda não sei se vou escolher uma ponte com água por baixo.

  2. Deviam era de atirar o dono do cão da ponte 25 de abril a ver se o sonho dele tb era voar…. Coitado do cão! Ter de conviver com um bicho daqueles !

  3. Isto é mesmo burrice. Coitado do animal, merecia um dono melhor. Tenho pena do cão. Se lhe faz isto e grava um vídeo nem quero imaginar o que mais já fez ao animal. Infelizmente os cães “perdoam” os donos e acabam sempre a abanar a cauda mas, neste caso concreto, se desse duas ou três dentadas no dono para o educar não se perdia nada.

  4. Eu penso que muitas vezes se houvesse apoio oficial a nível de esterilização haveria menos animais provavelmente os que as pessoas desejassem e seriam mais bem tratados e evitariam situações deste género.

  5. Acaba por ser irónico… e se pensarmos bem o cão é aquele que se lixa sempre (desculpem-me o francês).

    Leia-se : “Pedimos ainda a apreensão cautelar do animal, por considerarmos que o seu detentor legal não reúne as condições mínimas necessárias para ser responsável por uma vida”

    Entenda-se : “Queremos marcar um ponto junto da população indignada, e como tal queremos que todos saibam que vamos retirar o animal e ficar com ele à nossa custódia. Se ninguém não ficar com ele depois, ele seguirá para um canil.. onde permanecerá durante X tempo e depois será abatido.”

    Entende-se onde está a ironia? Na realidade ninguém está verdadeiramente interessado no bem estar do cão, pelo menos.. ninguém com poder oficial.. porque simplesmente não há solução para ele!

    O que foi feito ao animal não pode ser considerado certo.. mas ao fim de contas, também não há estrutura capaz por parte dos organismos do estado para resolver estas questões. Este processo é apenas “fumo” para os olhos da opinião pública!

    É atirado de uma ponte.. sofre maus tratos pelo antigo dono.. e depois.. no fim de tudo é assassinado pelo “salvador”. É… de facto é irónico!

    (segundo a PAN são abatidos mais de 100 000 animais por ano em PT por ordem oficial)

  6. Os comentários que referem retirar o animal estão corretos, para libertar o pobre cão do animal que o tem tido e que deveria ser preso e encerrado na cela daqueles reclusos que gostam de se divertir nos rabiosques dos sonâmbulos voadores.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.