ANIMAL apresenta queixa-crime contra jovem que atirou cão de uma ponte

Dono colocou um vídeo nas redes sociais no qual mostra o momento em que atira o seu cão de uma ponte. Associação que defende os direitos dos animais apresentou uma queixa-crime.

A associação ANIMAL apresentou esta quarta-feira uma queixa-crime por maus tratos contra um jovem que decidiu atirar o seu cão à água, escreve o jornal Público.

Foi o próprio jovem, dono de um pitbull, que decidiu mostrar a “façanha” nas redes sociais com um vídeo no qual mostra o momento em que atira o seu cão de uma ponte na Cruz Quebrada, em Oeiras.

“O meu nome é Tiger e o meu sonho é poder voar”, começa por dizer o jovem, que decide falar em nome do animal.

As imagens terão sido gravadas por um amigo do rapaz que, apesar de nunca aparecer no vídeo, pode ser ouvido ao longo da gravação com comentários do género “Não quer. Está com preguiça”.

Depois de ser atirado à água, o animal é forçado a nadar até à margem, onde é recebido pelo dono que comenta com muita alegria: “Sonho cumprido!”.

A associação pede ainda ao tribunal que o animal seja retirado ao dono. Em declarações ao jornal, a dirigente da associação lamenta a falta de censura do jovem por ter partilhado o vídeo sem qualquer tipo de problema.

“O animal, por sorte, acabou por sobreviver. Mas podia ter sofrido ferimentos graves ou até ter morrido”, explicou ao Público Rita Silva, presidente da ANIMAL.

“Pedimos ainda a apreensão cautelar do animal, por considerarmos que o seu detentor legal não reúne as condições mínimas necessárias para ser responsável por uma vida”, acrescenta a responsável.

ZAP

PARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

  1. Alguém me pode dar o nome e morada do FDP do dono do cão? É que se ele não tiver o sonho de voar, vai passar a tê-lo quando também eu próprio o atirar de uma ponte. Só ainda não sei se vou escolher uma ponte com água por baixo.

  2. Deviam era de atirar o dono do cão da ponte 25 de abril a ver se o sonho dele tb era voar…. Coitado do cão! Ter de conviver com um bicho daqueles !

  3. Isto é mesmo burrice. Coitado do animal, merecia um dono melhor. Tenho pena do cão. Se lhe faz isto e grava um vídeo nem quero imaginar o que mais já fez ao animal. Infelizmente os cães “perdoam” os donos e acabam sempre a abanar a cauda mas, neste caso concreto, se desse duas ou três dentadas no dono para o educar não se perdia nada.

  4. Eu penso que muitas vezes se houvesse apoio oficial a nível de esterilização haveria menos animais provavelmente os que as pessoas desejassem e seriam mais bem tratados e evitariam situações deste género.

  5. Acaba por ser irónico… e se pensarmos bem o cão é aquele que se lixa sempre (desculpem-me o francês).

    Leia-se : “Pedimos ainda a apreensão cautelar do animal, por considerarmos que o seu detentor legal não reúne as condições mínimas necessárias para ser responsável por uma vida”

    Entenda-se : “Queremos marcar um ponto junto da população indignada, e como tal queremos que todos saibam que vamos retirar o animal e ficar com ele à nossa custódia. Se ninguém não ficar com ele depois, ele seguirá para um canil.. onde permanecerá durante X tempo e depois será abatido.”

    Entende-se onde está a ironia? Na realidade ninguém está verdadeiramente interessado no bem estar do cão, pelo menos.. ninguém com poder oficial.. porque simplesmente não há solução para ele!

    O que foi feito ao animal não pode ser considerado certo.. mas ao fim de contas, também não há estrutura capaz por parte dos organismos do estado para resolver estas questões. Este processo é apenas “fumo” para os olhos da opinião pública!

    É atirado de uma ponte.. sofre maus tratos pelo antigo dono.. e depois.. no fim de tudo é assassinado pelo “salvador”. É… de facto é irónico!

    (segundo a PAN são abatidos mais de 100 000 animais por ano em PT por ordem oficial)

  6. Os comentários que referem retirar o animal estão corretos, para libertar o pobre cão do animal que o tem tido e que deveria ser preso e encerrado na cela daqueles reclusos que gostam de se divertir nos rabiosques dos sonâmbulos voadores.

RESPONDER

O titanossauro mais antigo do mundo foi descoberto na Patagónia

Ninjatitan zapatai viveu há aproximadamente 140 milhões de anos, no início do Cretáceo, na atual Patagónia, na Argentina. Segundo os cientistas, o novo espécime fóssil de tiranossauro pode ser o mais antigo do mundo. Com cerca …

Volvo prepara mudança estratégica e apresenta o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge

A marca de automóveis sueca apresentou o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge. O modelo representa mais um passo no caminho para a eletrificação total da Volvo, já que esta semana a marca …

Benfica 2-0 Estoril | Águia carimba presença na final

O Benfica venceu o Estoril Praia por 2-0, no Estádio da Luz, e apurou-se para a final da Taça de Portugal, a segunda consecutiva do emblema “encarnado”. Os comandados de Jorge Jesus confirmaram a superioridade …

Um reator nuclear pode ajudar a resolver o mistério do desaparecimento de Amelia Earhart

Uma equipa de investigadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, vai submeter uma folha de alumínio velha e gasta a um feixe de partículas do coração de um reator nuclear na esperança de …

Musk quer criar uma nova cidade no local de lançamento da SpaceX. Vai chamar-se Starbase

O empresário norte-americano Elon Musk está a tentar criar uma nova cidade chamada Starbase nas instalações de lançamento da SpaceX no Texas, nos Estados Unidos. As instalações da SpaceX no Texas estão localizadas em Boca Chica …

Chatbots: A tecnologia que "ressuscita" os mortos é cada vez mais uma realidade

Foi recentemente revelado que em 2017 a Microsoft patenteou um chatbot que, se construído, ressuscitaria digitalmente os mortos. Usando Inteligência Artificial e machine learning, o chatbot proposto traria o nosso ente querido de volta à …

Casal acertou no jackpot de 210 milhões de euros do Euromilhões (mas não registou o boletim)

Dois jovens britânicos pensaram que tinham ganho 182 milhões de libras (cerca de 210 milhões de euros), mas afinal o boletim não tinha sido registado por falta de dinheiro na conta online. Rachel Kennedy, de 19 …

A Islândia foi atingida por 17 mil terramotos na semana passada (e uma erupção pode estar iminente)

Mesmo para uma ilha vulcânica acostumada a tremores ocasionais, esta foi uma semana incomum para a Islândia. De acordo com o Escritório Meteorológico da Islândia, cerca de 17 mil terramotos atingiram a região sudoeste de …

Mulheres portuguesas trabalham mais uma hora e 13 minutos que os homens

As mulheres portuguesas trabalham em cada dia útil mais uma hora e 13 minutos do que os homens, entre trabalho pago e não pago, continuando a ter maior dificuldade em conciliar a profissão com a …

Três sismos acima de 7 na escala de Richter abalam a Nova Zelândia. Autoridades alertam para tsunami

A costa nordeste da Nova Zelândia foi esta quinta feira atingida por três sismos de magnitude acima de 7 na escala de Richter. A proteção civil emitiu um alerta de tsunami após o primeiro terramoto, …