André Villas-Boas é o preferido dos portugueses para liderar o FC Porto

Antigo técnico portista é o preferido até na região Norte do país.

Caso a eleição do próximo presidente do FC Porto fosse aberta a todos os portugueses, André Villas-Boas seria o eleito frente a Pinto da Costa. Esta é a conclusão de uma sondagem realizada pela Intercampus para o Correio da Manhã, a qual surge cerca de dois meses após a polémica que se seguiu às vendas de Fábio Vieira e Vitinha.

Convidado a comentar as transferências, o antigo técnico portista assumiu a sua disponibilidade para ser candidato às eleições previstas para 2024 — não se sabendo, ainda assim, se o atual dirigente máximo do clube pretende avançar com nova recandidatura.

Na sondagem, confrontados com a escolha de quem seria o melhor presidente azul e branco, 46,8% dos inquiridos preferiram Villas-Boas, ao passo que apenas 38% escolheram Pinto da Costa. Já 2,3% não fez nenhuma escolha e 12,9% não tem opinião formada.

A nível geográfico, destaca-se um dado importante: a aparente diferença nacional entre as duas figuras esbate-se no Norte: 44,5% dos entrevistados nesta região prefere Villas Boas (44,5%) a Pinto da Costa (42,4%). Ou seja, até no território onde será óbvia a maior presença de portistas o atual presidente perde — fica a 2,1 pontos percentuais.

O Algarve é a única região onde Pinto da Costa aparece à frente de Villas-Boas, ao passo que as faixas etárias mais jovens elegem o técnico que deu o triplete aos dragões na época de 2010/201.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.