André Ventura avança com castração química para quem abusa de menores

Mário Cruz / Lusa

O deputado do Chega, André Ventura

André Ventura, líder e deputado único do partido Chega, entregou esta sexta-feira na Assembleia da República um projeto de lei que cria a pena acessória de castração química, agravando a moldura penal para os abusadores de menores.

De acordo com o jornal Sol, que teve acesso ao documento do projeto de lei, a castração deverá ser aplicada a quem reincidir nos atos sexuais com menores ou os tiver praticado “em contexto de especial perversidade ou censurabilidade”.

Referindo como exemplo casos dos Estados Unidos, França e Polónia, países desenvolvidos onde é aplicada a castração química, o partido liderado por André Ventura defende uma “forma temporária de castração, suportada pela indução de medicamentos hormonais e inibidores da libido” como “o caminho mais eficaz no controlo e prevenção” da pedofilia, já que, segundo o Sol, existe uma “clara diminuição da produção de testosterona, diminuindo assim o desejo sexual e por isso os impulsos com a mesma natureza”.

O projeto de lei foi entregue um dia depois de o Chega ter retirado o programa eleitoral do site, de forma a alterá-lo para clarificar a posição do partido, após ser acusado de defender o fim do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Reconhecendo que há aspetos do programa que não estão clarificados, André Ventura disse que a alteração é necessária “para que não haja dúvida de que o Chega e o presidente do Chega estarão sempre ao lado e na defesa do SNS e da escola pública”.

No documento intitulado “Programa Político Chega 2019”, com o qual André Ventura concorreu às legislativas este ano, lia-se: “Ao Estado não compete a produção ou distribuição de bens e serviços, sejam esses serviços de Educação ou de Saúde, ou sejam os bens vias de comunicação ou meios de transporte”.

Como solução, o Chega propunha que “o princípio geral a ser seguido pelo Estado deverá ser o de subsidiar o utilizador dos serviços, jamais a instituição que os presta (Escolas, Hospitais, Segurança Social…)”.

Porém, segundo avança a revista Sábado, o partido Chega voltou a carregar no site oficial o programa eleitoral com que se candidatou às legislativas. O conteúdo do programa manteve-se, mas o partido pretende “clarificar” alguns pontos em fevereiro, numa reunião do seu Conselho Nacional.

ZAP //

PARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. Deveriam era ser castrados msm,a sangue frio e postos para sempre numa cadeia cheia de ratos comendo comida podre tds os dias…mas em Portugal a cadeia é mansa para os violadores ( isto quando chegam sequer a ser condenados ) ! o sistema penal para violadores e assassinos é ridiculo ! nao se liga muito a abusos sexuais de menores porque muitas vezes os proprios juizes e legisladores sao pedofilos ,nem ligam à violação das mulheres porque eles sao homens na sua grande maioria e as mulherzinhas e filhinhas deles andam bem guardadas… nem pensam por um minuto nas vítimas a quem se lhes rouba irremediavelmente um grande bocado delas próprias e ficam marcadas para a vida.

    • Para violadoras é assassinas também, não são só homens a cometer crimes, não acha???
      Aliás que o diga as rosas grilas que andam por aí e as que têm cargos de juizas que roubam os velhos como a outra mais o gnr.

    • As mulheres estão em força no sistema judiciário, deixe de dizer asneiras mulher.
      A PGR é uma mulher, as juizas que roubam dinheiro foi uma mulher, as advogada que levam dinheiro e não fazem nada também são mulheres….. Por isso cale se bem caladinha

    • Eunucos em liberdade ?????? OK……………… mas seria igualmente perigoso, risco de se tornarem assassinos vingativos. Pulseira electrotécnica, e jaula com pena maxima, se recidivarem !

  2. Ó Sr. André, está mal informado se pensa que a castração – qímica ou cirúsgica – poderá alterar o comportamento dos “piquenos”…

    • Acho que ele sabe pelo menos isso, mas tal como eu penso, pode ser uma maneira de punir/controlar o comportamento desses “doentes”!!

  3. Este tipo é mesmo um imbecil populista para pessoas trogloditas aplaudir enfim, é muito populismo reles e medíocre de taberna sem um pingo de qualidade e conhecimento do que se fala. VERGONHA TER UM ENEGRUMENO IGNORANTE DESTES NO PARLAMENTO.

RESPONDER

Voar nunca foi tão seguro, garante a Estatística

Voar em companhias áreas comerciais nunca foi tão seguro, garante um estudo levado a cabo por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que monitoriza o número de mortes de passageiros de todo o …

Coronavírus já provocou 56 mortes. China começa a desenvolver vacina

China começou a desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que já provocou a morte a 56 pessoas e infetou 1.975 pessoas no país, informa este domingo o jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). De …

Portugueses vencem "Óscares" de animação em Los Angeles

O filme “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” da realizadora portuguesa Regina Pessoa, venceu este domingo o prémio de Melhor Curta Metragem e Sérgio Martins venceu a Melhor Direção de Animação em Longa Metragem, pelo …

Juiz Neto de Moura muda nome com que assina acórdãos

O juiz Neto de Moura, envolvido em algumas decisões polémicas sobre violência doméstica, alterou o nome com que assina os acórdãos, avança o Jornal de Notícias na sua edição impressa deste domingo. De acordo com …

Violenta tempestade faz pelo menos 30 mortos em Minas Gerais

A violenta tempestade que desde quinta-feira assola o estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil, já provocou pelo menos 30 mortos e 17 desaparecidos, anunciou este domingo a Proteção Civil. De acordo com o novo balanço, …

Descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham

Foram descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham usando as suas barbatanas. Ao todo são já conhecidas nove espécies deste tipo de tubarões. Investigadores encontraram tubarões que caminham nas águas do norte da Austrália e …

Caso suspeito de infeção por coronavírus em Portugal deu negativo

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou este domingo que o primeiro caso suspeita de coronavírus em Portugal, com um paciente sob observação no Hospital de Curry Cabral, em Lisboa, deu negativo após  análises. "A Direção-Geral da …

Francisco Rodrigues dos Santos é o novo líder do CDS

A moção de estratégia de Francisco Rodrigues dos Santos, sob o título "Voltar a Acreditar", foi a mais votada na madrugada domingo no 28.º congresso do CDS, em Aveiro, avançaram à agência Lusa fontes partidárias. A …

Cientistas descobrem proteína capaz de imitar os efeitos do exercício físico

A proteína, chamada de Sestrin, é capaz de proporcionar benefícios musculares muito semelhantes aos da prática de exercício físico. Um grupo de cientistas da Universidade de Medicina do Michigan, nos Estados Unidos, descobriu uma proteína …

Inscrição hebraica com 2.800 anos revela antigo nome bíblico

Uma equipa de arqueólogos encontrou um jarro com 2.8000 anos com a inscrição em hebraico "Benayo" no sítio arqueológico de Abel Beth Maacah, no norte de Israel, local várias vezes mencionado na Bíblia Hebraica.  De …