André Ventura avança com castração química para quem abusa de menores

Mário Cruz / Lusa

O deputado do Chega, André Ventura

André Ventura, líder e deputado único do partido Chega, entregou esta sexta-feira na Assembleia da República um projeto de lei que cria a pena acessória de castração química, agravando a moldura penal para os abusadores de menores.

De acordo com o jornal Sol, que teve acesso ao documento do projeto de lei, a castração deverá ser aplicada a quem reincidir nos atos sexuais com menores ou os tiver praticado “em contexto de especial perversidade ou censurabilidade”.

Referindo como exemplo casos dos Estados Unidos, França e Polónia, países desenvolvidos onde é aplicada a castração química, o partido liderado por André Ventura defende uma “forma temporária de castração, suportada pela indução de medicamentos hormonais e inibidores da libido” como “o caminho mais eficaz no controlo e prevenção” da pedofilia, já que, segundo o Sol, existe uma “clara diminuição da produção de testosterona, diminuindo assim o desejo sexual e por isso os impulsos com a mesma natureza”.

O projeto de lei foi entregue um dia depois de o Chega ter retirado o programa eleitoral do site, de forma a alterá-lo para clarificar a posição do partido, após ser acusado de defender o fim do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Reconhecendo que há aspetos do programa que não estão clarificados, André Ventura disse que a alteração é necessária “para que não haja dúvida de que o Chega e o presidente do Chega estarão sempre ao lado e na defesa do SNS e da escola pública”.

No documento intitulado “Programa Político Chega 2019”, com o qual André Ventura concorreu às legislativas este ano, lia-se: “Ao Estado não compete a produção ou distribuição de bens e serviços, sejam esses serviços de Educação ou de Saúde, ou sejam os bens vias de comunicação ou meios de transporte”.

Como solução, o Chega propunha que “o princípio geral a ser seguido pelo Estado deverá ser o de subsidiar o utilizador dos serviços, jamais a instituição que os presta (Escolas, Hospitais, Segurança Social…)”.

Porém, segundo avança a revista Sábado, o partido Chega voltou a carregar no site oficial o programa eleitoral com que se candidatou às legislativas. O conteúdo do programa manteve-se, mas o partido pretende “clarificar” alguns pontos em fevereiro, numa reunião do seu Conselho Nacional.

ZAP //

PARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. Deveriam era ser castrados msm,a sangue frio e postos para sempre numa cadeia cheia de ratos comendo comida podre tds os dias…mas em Portugal a cadeia é mansa para os violadores ( isto quando chegam sequer a ser condenados ) ! o sistema penal para violadores e assassinos é ridiculo ! nao se liga muito a abusos sexuais de menores porque muitas vezes os proprios juizes e legisladores sao pedofilos ,nem ligam à violação das mulheres porque eles sao homens na sua grande maioria e as mulherzinhas e filhinhas deles andam bem guardadas… nem pensam por um minuto nas vítimas a quem se lhes rouba irremediavelmente um grande bocado delas próprias e ficam marcadas para a vida.

    • Para violadoras é assassinas também, não são só homens a cometer crimes, não acha???
      Aliás que o diga as rosas grilas que andam por aí e as que têm cargos de juizas que roubam os velhos como a outra mais o gnr.

    • As mulheres estão em força no sistema judiciário, deixe de dizer asneiras mulher.
      A PGR é uma mulher, as juizas que roubam dinheiro foi uma mulher, as advogada que levam dinheiro e não fazem nada também são mulheres….. Por isso cale se bem caladinha

    • Eunucos em liberdade ?????? OK……………… mas seria igualmente perigoso, risco de se tornarem assassinos vingativos. Pulseira electrotécnica, e jaula com pena maxima, se recidivarem !

  2. Ó Sr. André, está mal informado se pensa que a castração – qímica ou cirúsgica – poderá alterar o comportamento dos “piquenos”…

    • Acho que ele sabe pelo menos isso, mas tal como eu penso, pode ser uma maneira de punir/controlar o comportamento desses “doentes”!!

  3. Este tipo é mesmo um imbecil populista para pessoas trogloditas aplaudir enfim, é muito populismo reles e medíocre de taberna sem um pingo de qualidade e conhecimento do que se fala. VERGONHA TER UM ENEGRUMENO IGNORANTE DESTES NO PARLAMENTO.

RESPONDER

Em busca da câmara oculta. Cientistas querem voltar a "bombardear" a Grande Pirâmide de Gizé com raios cósmicos

Uma equipa de cientistas quer "bombardear" a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, com raios cósmicos para confirmar a existência de uma câmara interna, detetada numa outra investigação anterior. A informação é avançada pelo portal …

Primo de Sócrates garante que o dinheiro que tinha nas contas era seu

José Paulo Pinto de Sousa, primo de José Sócrates e arguido na Operação Marquês, afirmou ao juiz que era dono do dinheiro que o Ministério Público diz pertencer ao antigo primeiro-ministro, segundo fonte ligada ao …

Telemóvel de Jeff Bezos terá sido hackeado por príncipe herdeiro saudita

O telemóvel do dono da Amazon Jeff Bezos terá sido hackeado pelo príncipe da coroa saudita Mohammed bin Salman em maio de 2018, revela uma investigação do The Guardian. O multimilionário norte-americano Jeff Bezos, CEO da …

"Muu". O mugido de uma vaca pode revelar como se sente

https://vimeo.com/386240607 Ao ouvido humano, os mugidos parecem indistintos. No entanto, um estudo recente revelou que cada vaca tem a sua própria voz - e esta persiste em inúmeras situações. De acordo com um estudo recente, levado a …

Aeroporto do Montijo avança com luz verde da Agência Portuguesa do Ambiente

O projeto do novo aeroporto no Montijo, na margem sul do Tejo, recebeu esta terça-feira uma decisão favorável condicionada em sede de Declaração de Impacte Ambiental (DIA), anunciou a Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Em comunicado, …

Vírus da China faz nona vítima mortal. Já há casos em Macau e nos Estados Unidos

O número de mortes causadas por um novo tipo de pneumonia na China subiu esta quarta-feira para nove, com a morte de mais três pacientes, enquanto o número total de infetados é já superior a …

A cura para todos os tipos de cancro pode estar no nosso sistema imunitário

Em laboratório, uma equipa de cientistas da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, conseguiu usar células do nosso próprio corpo para matar células cancerígenas. O nosso sistema imunitário é a defesa natural do nosso organismo contra …

Foi um asteróide (e nada mais do que um asteróide) que dizimou os dinossauros

Uma equipa internacional de cientistas acaba de reafirmar que foi um asteróide - e nada mais do que este corpo rochoso - que dizimou os dinossauros da face da Terra há cerca de 66 milhões …

Descoberta classe de objetos bizarros perto do enorme buraco negro da Via Láctea

Astrónomos da Iniciativa Órbitas do Centro Galáctico da UCLA (Universidade da Califórnia) descobriram uma nova classe de objetos bizarros no centro da Via Láctea, não muito longe do buraco negro supermassivo chamado Sagitário A*. "Estes objetos …

David Lynch lança curta-metragem no Netflix em dia de aniversário

O realizador norte-americano lançou no Netflix, esta segunda-feira, uma curta-metragem de 17 minutos. David Lynch lançou, esta segunda-feira, no dia do seu 74.º aniversário, uma curta-metragem de 17 minutos no Netflix, escreve o jornal Público. "What Did …