André Ventura avança com castração química para quem abusa de menores

Mário Cruz / Lusa

O deputado do Chega, André Ventura

André Ventura, líder e deputado único do partido Chega, entregou esta sexta-feira na Assembleia da República um projeto de lei que cria a pena acessória de castração química, agravando a moldura penal para os abusadores de menores.

De acordo com o jornal Sol, que teve acesso ao documento do projeto de lei, a castração deverá ser aplicada a quem reincidir nos atos sexuais com menores ou os tiver praticado “em contexto de especial perversidade ou censurabilidade”.

Referindo como exemplo casos dos Estados Unidos, França e Polónia, países desenvolvidos onde é aplicada a castração química, o partido liderado por André Ventura defende uma “forma temporária de castração, suportada pela indução de medicamentos hormonais e inibidores da libido” como “o caminho mais eficaz no controlo e prevenção” da pedofilia, já que, segundo o Sol, existe uma “clara diminuição da produção de testosterona, diminuindo assim o desejo sexual e por isso os impulsos com a mesma natureza”.

O projeto de lei foi entregue um dia depois de o Chega ter retirado o programa eleitoral do site, de forma a alterá-lo para clarificar a posição do partido, após ser acusado de defender o fim do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Reconhecendo que há aspetos do programa que não estão clarificados, André Ventura disse que a alteração é necessária “para que não haja dúvida de que o Chega e o presidente do Chega estarão sempre ao lado e na defesa do SNS e da escola pública”.

No documento intitulado “Programa Político Chega 2019”, com o qual André Ventura concorreu às legislativas este ano, lia-se: “Ao Estado não compete a produção ou distribuição de bens e serviços, sejam esses serviços de Educação ou de Saúde, ou sejam os bens vias de comunicação ou meios de transporte”.

Como solução, o Chega propunha que “o princípio geral a ser seguido pelo Estado deverá ser o de subsidiar o utilizador dos serviços, jamais a instituição que os presta (Escolas, Hospitais, Segurança Social…)”.

Porém, segundo avança a revista Sábado, o partido Chega voltou a carregar no site oficial o programa eleitoral com que se candidatou às legislativas. O conteúdo do programa manteve-se, mas o partido pretende “clarificar” alguns pontos em fevereiro, numa reunião do seu Conselho Nacional.

ZAP //

PARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. Deveriam era ser castrados msm,a sangue frio e postos para sempre numa cadeia cheia de ratos comendo comida podre tds os dias…mas em Portugal a cadeia é mansa para os violadores ( isto quando chegam sequer a ser condenados ) ! o sistema penal para violadores e assassinos é ridiculo ! nao se liga muito a abusos sexuais de menores porque muitas vezes os proprios juizes e legisladores sao pedofilos ,nem ligam à violação das mulheres porque eles sao homens na sua grande maioria e as mulherzinhas e filhinhas deles andam bem guardadas… nem pensam por um minuto nas vítimas a quem se lhes rouba irremediavelmente um grande bocado delas próprias e ficam marcadas para a vida.

    • Para violadoras é assassinas também, não são só homens a cometer crimes, não acha???
      Aliás que o diga as rosas grilas que andam por aí e as que têm cargos de juizas que roubam os velhos como a outra mais o gnr.

    • As mulheres estão em força no sistema judiciário, deixe de dizer asneiras mulher.
      A PGR é uma mulher, as juizas que roubam dinheiro foi uma mulher, as advogada que levam dinheiro e não fazem nada também são mulheres….. Por isso cale se bem caladinha

    • Eunucos em liberdade ?????? OK……………… mas seria igualmente perigoso, risco de se tornarem assassinos vingativos. Pulseira electrotécnica, e jaula com pena maxima, se recidivarem !

  2. Ó Sr. André, está mal informado se pensa que a castração – qímica ou cirúsgica – poderá alterar o comportamento dos “piquenos”…

    • Acho que ele sabe pelo menos isso, mas tal como eu penso, pode ser uma maneira de punir/controlar o comportamento desses “doentes”!!

  3. Este tipo é mesmo um imbecil populista para pessoas trogloditas aplaudir enfim, é muito populismo reles e medíocre de taberna sem um pingo de qualidade e conhecimento do que se fala. VERGONHA TER UM ENEGRUMENO IGNORANTE DESTES NO PARLAMENTO.

RESPONDER

Uma inexplicável explosão de ondas gravitacionais atingiu a Terra (e atordoou os astrónomos)

Uma equipa de investigadores detetou uma misteriosa explosão de ondas gravitacionais, cuja natureza deixou os astrónomos totalmente perplexos. O fenómeno foi registado a 14 de janeiro deste ano pelo Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferómetro Laser …

O mar interno da misteriosa Encélado "grita" habitabilidade

Uma equipa de especialistas desenvolveu um novo modelo geoquímico que revela que o dióxido de carbono do interior de Encélado, lua de Saturno que abriga um oceano, pode ser controlado através de reações químicas no …

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …

Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD. Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o …