André Silva e João Mário na mira do Sporting

António Cotrim / Lusa

Joao Mario (E), Andre Silva (C) e Bernardo Silva

Os dois jogadores portugueses, atualmente a jogar em Itália, estão na mira dos leões. O mercado de transferências fecha no próximo dia 2 de setembro.

O avançado André Silva, atualmente a jogar no AC Milan, está na mira do Sporting e, de acordo com o jornal A Bola, o avançado português mostrou interesse em envergar a camisola dos leões.

O ex-FC Porto, que também já passou pelo Sevilha, quer voltar a jogar com regularidade e ser opção para o selecionador Fernando Santos, podendo assim marcar presença no Europeu 2020, conta o jornal desportivo.

Na terça-feira, o diretor desportivo do Milan, Paolo Maldini, garantiu não haver novidades em relação ao jogador. “Em relação ao André Silva está tudo parado“, disse, citado pelo jornal O Jogo, lembrando que o “mercado ainda está aberto”.

O mesmo jornal escreve que o AC Milan não tem interesse em propostas que possam surgir inferiores a 25 milhões de euros , até porque o dirigente garantiu que o importante para o clube é ganhar dinheiro.

André Silva chegou a estar muito próximo do Mónaco, mas o negócio acabou por tombar, sobretudo depois da contratação de Slimani. Também já foi apontado ao Valência, mas a permanência de Rodrigo reduziu as probabilidades, avança o Jogo.

Segundo A Bola, também há a possibilidade de João Mário regressar a Alvalade. O médio, que também está a jogar em Itália mas pelo Inter de Milão, não tem espaço na equipa e quer regressar a Portugal pelos mesmos motivos de André Silva: voltar a ser opção na seleção e estar no Europeu.

O jornal escreve que teria de ser encontrada uma solução para a questão do alto salário do internacional português, que recebe cerca de três milhões de euros por época, podendo os leões tentar partilhar o valor com os nerazzurri. Para além do regresso a Portugal, a liga espanhola e a francesa também são possibilidades para decidir o futuro do ex-Sporting.

O mercado de transferências fecha no próximo dia 2 de setembro.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Dormir bem antes de tomar a vacina da gripe pode ajudar a aumentar a sua eficácia

Segundo os especialistas, uma boa noite de sono pode mesmo ajudar a aumentar a eficácia da vacina da gripe, que neste ano ganha particular relevância em plena pandemia de covid-19. De acordo com Matthew Walker, autor …

Há um petroleiro abandonado há mais de uma década nas Caraíbas (e é uma "bomba-relógio")

Um navio de armazenamento de petróleo venezuelano está ancorado no Golfo de Paria, um trecho de mar fechado entre a Venezuela e a ilha de Trinidad, há mais de uma década. Antes de os Estados Unidos …

Portugal deve bater recorde de doentes em cuidados intensivos ainda esta semana

Portugal deverá ultrapassar, esta quarta-feira, o recorde de doentes em unidades de cuidados intensivos, alertou a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa sobre a capacidade do Serviço Nacional de Saúde para combater …

A Budapest Eye foi restaurante por um dia (e com estrela Michelin)

Um restaurante com estrela Michelin em Budapeste, na Hungria, ofereceu aos clientes uma experiência gastronómica na famosa roda gigante Budapest Eye. Atraiçoado pela queda de faturação após o desaparecimento de turistas estrangeiros, o restaurante Costes, premiado …

Antigo ministro da Saúde Leal da Costa admite novo estado de emergência

O antigo ministro da Saúde Fernando Leal da Costa defendeu hoje que em algum momento deve ser decretado de novo o estado de emergência, para que o Governo possa tomar medidas na luta contra a …

Marcelo promulga uso obrigatório de máscara na rua por 70 dias

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira o decreto da Assembleia da República que determina o uso obrigatório de máscara na rua, por um período de 70 dias, sempre que não seja possível cumprir o …

Cruzeiros vazios no meio do oceano tornam-se destinos turísticos

Embarcados num pequeno ferry, turistas dirigem-se até aos locais onde grandes navios cruzeiros estão parados e desertos. Esta foi uma solução encontrada para reavivar o setor. A pandemia de covid-19 está a fazer com que, genericamente, …

Todas as pensões mais baixas vão ter aumento extra de dez euros

As pensões mais baixas, até aos 658 euros, vão ter um aumento extraordinário de dez euros no próximo ano. O Governo confirmou a informação avançada pelo PCP. A ministra do Trabalho e Segurança Social, Ana Mendes …

Na fase inicial da pandemia, o setor privado "não quis e não entrou no combate à pandemia"

A antiga ministra da Saúde Ana Jorge considera que os privados podem ser envolvidos na luta contra a pandemia, recebendo doentes não covid-19, mas avisa que é preciso um “equilibro” nessa ação, depois de estes …

Uso de máscara pode salvar 130 mil vidas nos EUA até final de fevereiro, revela estudo

As medidas de distanciamento social, principalmente o uso de máscaras em público, podem salvar até 130 mil vidas nos Estados Unidos (EUA), revelou um novo estudo divulgado na sexta-feira. Em abril, o Presidente dos Estados Unidos …