Ugarte está a caminho de Alvalade, mas Amorim quer mais três reforços

O Sporting já terá garantido a contratação de Manuel Ugarte, mas Rúben Amorim ainda quer trazer mais um avançado, um extremo e um defesa-central.

Depois de várias rondas de negociações, o Sporting finalmente chegou a acordo para a contratação de Manuel Ugarte ao Famalicão. O uruguaio só ainda não foi oficializado no emblema de Alvalade porque testou positivo à covid-19, adianta o Record.

O jovem de 20 anos termina amanhã o período de isolamento, pelo que na quinta-feira já está disponível para viajar até Lisboa, realizar os habituais exames médicos e assinar com os ‘leões’.

O contrato será válido por cinco temporadas, até 2026, e o médio terá uma cláusula de rescisão de 60 ou 80 milhões de euros. O Sporting pagará 6 milhões de euros por 50% do passe do sul-americano, num negócio com números idênticos aos de Pote.

Além de Ugarte, o Sporting já garantiu as contratações de Ricardo Esgaio (Sp. Braga), Rúben Vinagre (Wolverhampton) e Gonçalo Esteves (FC Porto).

Ainda assim, Rúben Amorim ainda quer mais três reforços para a época que se avizinha. Com a provável saída de Pedro Marques por empréstimo, abre-se uma vaga para um lugar a avançado. Esta é a prioridade do treinador sportinguista.

Amorim também quer um extremo e um defesa-central para reforçar a equipa. Ainda não há indicações de quem poderão ser os alvos do timoneiro ‘leonino’.

O Record sabe ainda que Antunes está a ultimar a rescisão por mútuo acordo para, depois, regressar a Paços de Ferreira. Na Capital do Móvel, espera-lhe um contrato válido por duas temporadas.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.