Amorim empatou e já está farto de entrevistas. Roy Keane avisa adepto: “Espero por ti lá fora”

Michael Zemanek / EPA

Ruben Amorim no seu primeiro jogo no Manchester United

A estreia do português como treinador do Manchester United começou muito bem mas acabou com uma igualdade contra o Ipswich Town.

O Manchester United empatou (1-1) no primeiro de jogo de Rúben Amorim enquanto treinador principal da equipa inglesa. Foi no terreno do Ipswich Town, antepenúltimo classificado da Premier League.

A estreia do antigo técnico do Sporting até começou da melhor forma: ao segundo minuto, golo de Marcus Rashford. Mas em cima do intervalo Omari Hutchinson igualou.

O Mnachester United continua longe dos lugares cimeiros: 12.º posto, com apenas 16 pontos em 12 jornadas.

“As sensações não podem ser muito boas“, admitiu Ruben Amorim depois do jogo. Não só por causa do empate, mas também porque “notou-se durante o encontro que os jogadores tinham de pensar muito nas coisas”.

Em causa o pouco tempo de preparação: “Foi tudo tão fresco, sem tempo para treinar, que fizeram algumas coisas bem, mas vai ter de demorar tempo.

Em entrevista rápida à DAZN, o técnico destacou o esforço e a rápida recuperação defensiva dos seus jogadores.

Para o próximo jogo (quinta-feira, Liga Europa), a prioridade do treinador luso será ter bola: “Queremos ter posses mais longas para poder empurrar os adversários. No final fizemos isso, o Ipswich estava com menos pressão e com dificuldades físicas e encurtámos o campo. Temos de melhorar principalmente com a bola”.

Logo a seguir, nova entrevista, desta vez à Sky Sports, ainda no relvado. E Amorim admitiu aí que já está farto…de entrevistas.

Ao longo desta semana falei mais do que nos meus quatro anos de Sporting. Só quero trabalhar com os meus jogadores, mais nada”, desabafou.

Roy Keane vs. adepto

Nessa mesa da Sky Sports também estava Roy Keane, antigo capitão da United e agora comentador naquela estação televisiva.

O jornal Sport relata que vários adeptos (do Ipswich, aparentemente) começaram a insultar o ex-jogador.

No meio dos insultos, um adepto gritou: “Que te f…, Keane”.

O ex-médio ouviu, foi ter com o adepto, criou-se um momento de tensão evidente, e Roy Keane avisou: “Vou ficar à tua espera no parque de estacionamento e aí poderemos falar”.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.