Amorim está de olho no mercado e lembra: “O único intocável no Sporting é o Paulinho”

José Coelho / Lusa

Com o fim da temporada já à vista, Rúben Amorim foi questionado sobre os planos do Sporting CP para o mercado de transferências de verão.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Vitória de Setúbal, o treinador sportinguista antecipou alguma ação no mercado, provavelmente por um novo avançado. No entanto, mantém o foco nesta época, “porque o terceiro ou quarto lugar pode mudar muita coisa”.

“Temos de ver as saídas e vamos tentar melhorar olhando para a qualidade. A experiência, por vezes, não tem a ver com a idade, mas com o número de jogos, o conhecimento da liga, as ligas de onde vêm… está tudo muito no início, ainda temos dois jogos e queremos estar focados nisso, porque é muito importante garantir o terceiro lugar.

“O único intocável no Sporting é o Paulinho. Esse não sai por nenhuma proposta. Estou muito satisfeito com os jogadores”, acrescentou em tom de brincadeira.

O técnico falou também sobre a situação do Desportivo das Aves, que diz ser “um caso muito grave” e que transmite “uma imagem péssima” da Liga.

“Para nós atrairmos os melhores jogadores, temos de ter uma liga competitiva e séria. Assim, deixa de ser séria. Por vezes, era bom ter donos de clubes, dava mais estabilidade, mas eu defendo que os clubes devem pertencer aos sócios. É uma opinião pessoal, não como treinador do Sporting. Se não, aparece esta gente que se quer aproveitar dos clubes e quem sofre são as pessoas do Desportivo das Aves e da cidade em si. Para mim, é muito grave e dá uma péssima imagem do campeonato. Não beneficia ninguém”, disse Amorim.

Questionado ainda sobre o jejum de golos de Sporar, o treinador do Sporting fez ‘mea culpa’: “A culpa é do treinador que está a jogar de uma forma completamente diferente da que ele jogava no ex-clube”.

“Os jogadores vão-se adaptando. O Jovane adaptou-se. O Sporar tem a melhorar, mas o futebol tem coisas que não se explicam. Ele tem de ter calma, está muito cansado. Tem um toque e não vai jogar, não está apto. Só tem de estar tranquilo. O Vietto está convocado”, explicou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.