/

Amesterdão. Erro de piloto que ativou alarme de sequestro provoca intervenção policial

A polícia interveio esta quarta-feira no aeroporto de Amesterdão, na Holanda, após ter sido declarada a escala de intervenção GRIP-3, que implica caso com “consequências graves”.

Um erro de um piloto da Air Europa motivou uma intervenção policial no Aeroporto de Amesterdão, na Holanda, por suspeitas de sequestro. Segundo o Expresso, foi a própria Air Europa que deu conta do “falso alarme” na conta de Twitter.

A polícia foi chamada ao aeroporto para investigar a suposta “situação suspeita”. De acordo com a BBC, o incidente foi declarado pela autoridades como sendo uma situação GRIP-3, o que, na escala de atuação da polícia, implica “um incidente ou um acontecimento com consequências graves para as pessoas envolvidas”.

O avião pertence à companhia espanhola Air Europa e operava o voo UX1094 com destino a Madrid. O próprio aeroporto de Amesterdão esclareceu no Twitter que a situação em causa envolvia um avião que se encontrava no local.

Uma hora após o tweet do aeroporto, a mesma conta oficial do Schiphol anunciou que os passageiros e a tripulação tinham sido retirados do avião e que se encontravam seguros. A mesma nota esclarecia que a investigação mantém-se em curso.

A BBC, que cita fontes oficiais e testemunhas no local, avança que elementos das forças policiais e ambulâncias se deslocaram para junto do avião.

O tráfego aéreo continua a fazer-se, mas em zonas afastadas do avião em causa. O aeroporto de Amesterdão é o terceiro mais movimentado da Europa, logo a seguir a Heathrow, em Londres, e ao Charles de Gaulle, em Paris.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.