Amesterdão faz anos; britânicos bêbados não estão convidados

Capital holandesa chega ao número bonito de 750 anos. Mas as restrições prolongam-se e os locais são o foco para o concerto de 27 de Outubro.

Amesterdão foi fundada no ano 1275. Por isso, a capital dos Países Baixos está quase a chegar aos 750 anos.

Um número bonito, significativo, que vai começar a ser celebrado ainda no ano anterior, mais concretamente no dia 27 de Outubro. Daqui a poucas semanas, portanto, com um concerto.

Estão todos convidados? Nem por isso. Os turistas britânicos bêbados não.

A cidade holandesa começou a controlar a entrada de turistas do Reino Unido, no início de 2023. E de turistas no geral.

Para baixar ou travar o número de 20 milhões de turistas por ano, no geral aumentaram a taxa turística, acabaram as construções de hotéis, foi imposto um limite de dormidas turísticas e de cruzeiros fluviais, entre outras medidas.

Mais dirigido aos jovens britânicos entre os 18 e os 35 anos, surgiu uma campanha de vídeos que mostravam saídas nocturnas que correram mal. Com garrafas no chão, jovem bêbado em discussão com a polícia e depois detido, um ambiente sinistro e sirenes de polícia pelo meio.

Tudo organizado e publicado pela própria Câmara Municipal de Amesterdão.

Agora, um ano e meio depois, e no meio de uma celebração especial que vai durar um ano, com grandes momentos culturais e de festa, e até com incentivo a que cada bairro apresente a sua ideia para as comemorações.

Mas o jornal Telegraph avisa que, apesar de parecer um evento internacional, os eventos relacionados com este aniversário têm, em geral, um enfoque local: celebram as comunidades locais e são organizados principalmente por, e para, os residentes.

E, reforça, os turistas bêbados não são convidados para participar.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.