YouTuber que matou namorado acidentalmente em direto condenada a 6 meses de prisão

6 meses de prisão para americana que matou namorado ao vivo acidentalmente

Uma YouTuber norte-americana foi condenada a seis meses de prisão por ter baleado o namorado em Minnesota, nos EUA, numa brincadeira nas redes sociais que correu mal.

Monalisa Perez, de 19 anos, foi detida depois de disparar contra Pedro Ruiz enquanto este segurava um livro grosso contra o peito, acreditando que o objeto impediria a passagem da bala. As autoridades dizem que Ruiz, de 22 anos, morreu em consequência do tiro.

A filha de três anos do casal e cerca de 30 pessoas assistiram à cena, transmitida pelo YouTube Live, o serviço de streaming em tempo real da plataforma.

Além dos 180 dias de prisão, o juiz de Minnesota Jeffrey Remick determinou que Monalisa Perez passará mais dez anos sob liberdade condicional e fica proibida para o resto da vida de possuir e portar armas. Além disso, o juiz determinou que a jovem não pode obter ganhos financeiros decorrentes do caso.

Claudia Ruiz, tia de Ruiz, disse  que o sobrinho lhe contou que fariam a brincadeira “porque queriam mais seguidores, queriam ficar famosos”. “Ele contou-me a ideia e eu disse ‘não faça isso, não faça isso. Por que você vai usar uma arma? Por quê?”, disse Claudia Ruiz ao canal de notícias, citado pela BBC.

“Eles estavam apaixonados, eles amavam-se”, disse. “Foi apenas uma brincadeira que correu mal”, explicou. Perez, que estava grávida do segundo filho do casal, é acusada de homicídio culposo e deve comparecer à Justiça na quarta-feira.

O procurador James Brue descreveu o livro usado na “brincadeira” como uma enciclopédia de capa dura e disse que a arma usada era uma pistola Desert Eagle de calibre 50.

O disparo único foi feito a cerca de 30 centímetros de distância e em meio à movimentação dos vizinhos para assistir à cena em sua casa em Minnesota.

Ela disse às autoridades que a brincadeira foi ideia de Ruiz e que ele convenceu-a a fazê-lo. Mais cedo no mesmo dia a youtuber divulgou a ideia no twitter. “Eu e o Pedro vamos gravar um dos vídeos mais perigosos de todos os tempos. Ideia dele, não minha”, escreveu.

O casal começou um canal no YouTube em maio do ano passado ano com o objetivo de mostrar “a vida real de um casal jovem que são pais adolescentes”. O título do último vídeo do canal, postado no dia em que Ruiz morreu, era “Brincadeiras assustadoras no parque”.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Likes, seguidores, etc, etc!… e o pior é que estes seres reproduzem-se!…
    Bem dizia o “outro” que estupidez humana é infinita!…

  2. A verdade é que ideia dele ou não, se a ideia dele fosse ela atirar-se a um poço, ela já não se atirava. como é que uma fulana que diz amar um fulano, alguma vez pode aceitar disparar uma arma assim contra um livro encostado ao peito dele???.. Só tinha era de se recusar a fazê-lo!

    Agora seis meses? Só??? Fosse o gajo a ter morto a gaja, eram 60 anos em vez de seis meses. Além disso tinham logo as meetoos e as timesups a berrar que nem umas histéricas a dizer que era violência doméstica. Ainda dizem que vivemos numa sociedade patriarca… Tem pai que é cego.

RESPONDER

A longo prazo, o distanciamento social pode até ser melhor para a economia

O isolamento social durante uma pandemia, como é o caso da covid-19, que já fez mais de 48.000 vítimas mortais por tudo o mundo, pode revelar-se melhor para a economia a longo prazo, revelou uma …

Elon Musk doou 1.000 ventiladores a hospitais (mas eram do tipo errado)

Nos últimos dias, Elon Musk, CEO da Tesla, recebeu muitos elogios por ter doado mil ventiladores a hospitais da Califórnia, que enfrentam um número esmagador de casos de coronavírus. Porém, os ventiladores não eram do …

Coronavírus pode replicar-se na boca e nariz durante uma semana antes de infetar pulmões

O coronavírus pode permanecer e replicar-se na boca e no nariz durante uma semana antes de infetar aos pulmões, à traqueia e aos brônquios, revela um estudo, que mostra igualmente que é expulso do organismo …

PSP vai utilizar câmaras portáteis em drones no estado de emergência

A PSP vai utilizar 20 câmaras portáteis de videovigilância, 18 das quais vão ser instaladas em ‘drones’, durante o estado de emergência devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna …

Em Nova Iorque, prisioneiros são usados para cavar valas comuns

Nova Iorque está a oferecer seis dólares por hora e material de proteção individual aos prisioneiros de Rikers Island que aceitem ajudar a cavar valas comuns. Projeções da Fundação Gates apontam que, em Nova Iorque, o …

EUA estará a pagar para desviar carregamentos de máscaras adquiridas por França

As autoridades francesas estão a acusar os Estados Unidos de terem pago para desviar um carregamento de máscaras faciais oriundo da China. Este episódio é apenas mais um na saga sobre a escassez de máscaras de …

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados antecipadamente para prevenir a propagação da pandemia de covid-19 no meio prisional, revelou esta quinta-feira a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, em declarações à RTP3. A …

OMS e EUA ponderam alargar recomendação para uso de máscaras

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai reavaliar as suas recomendações sobre o uso de máscaras para prevenir a contaminação com covid-19, disse esta quinta-feira o presidente do grupo de especialistas que vai discutir o …

Covid-19. Mais de 95% das vítimas mortais na Europa tinham mais de 60 anos

O diretor regional para a Europa da Organização Mundial de Saúde (OMS), Hans Kluge, revelou esta quinta-fera que mais de 95% das vítimas mortais da covid-19 na Europa têm mais de 60 anos de idade. Em …

Curva portuguesa mostra abrandamento de novos casos (mas é preciso "cautela")

Portugal tem assistido desde o dia 25 de março a um abrandamento do aumento percentual diário de novos casos de covid-19, segundo dados divulgados pelo Barómetro Covid-19 da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP). Segundo Carla …