YouTuber que matou namorado acidentalmente em direto condenada a 6 meses de prisão

6 meses de prisão para americana que matou namorado ao vivo acidentalmente

Uma YouTuber norte-americana foi condenada a seis meses de prisão por ter baleado o namorado em Minnesota, nos EUA, numa brincadeira nas redes sociais que correu mal.

Monalisa Perez, de 19 anos, foi detida depois de disparar contra Pedro Ruiz enquanto este segurava um livro grosso contra o peito, acreditando que o objeto impediria a passagem da bala. As autoridades dizem que Ruiz, de 22 anos, morreu em consequência do tiro.

A filha de três anos do casal e cerca de 30 pessoas assistiram à cena, transmitida pelo YouTube Live, o serviço de streaming em tempo real da plataforma.

Além dos 180 dias de prisão, o juiz de Minnesota Jeffrey Remick determinou que Monalisa Perez passará mais dez anos sob liberdade condicional e fica proibida para o resto da vida de possuir e portar armas. Além disso, o juiz determinou que a jovem não pode obter ganhos financeiros decorrentes do caso.

Claudia Ruiz, tia de Ruiz, disse  que o sobrinho lhe contou que fariam a brincadeira “porque queriam mais seguidores, queriam ficar famosos”. “Ele contou-me a ideia e eu disse ‘não faça isso, não faça isso. Por que você vai usar uma arma? Por quê?”, disse Claudia Ruiz ao canal de notícias, citado pela BBC.

“Eles estavam apaixonados, eles amavam-se”, disse. “Foi apenas uma brincadeira que correu mal”, explicou. Perez, que estava grávida do segundo filho do casal, é acusada de homicídio culposo e deve comparecer à Justiça na quarta-feira.

O procurador James Brue descreveu o livro usado na “brincadeira” como uma enciclopédia de capa dura e disse que a arma usada era uma pistola Desert Eagle de calibre 50.

O disparo único foi feito a cerca de 30 centímetros de distância e em meio à movimentação dos vizinhos para assistir à cena em sua casa em Minnesota.

Ela disse às autoridades que a brincadeira foi ideia de Ruiz e que ele convenceu-a a fazê-lo. Mais cedo no mesmo dia a youtuber divulgou a ideia no twitter. “Eu e o Pedro vamos gravar um dos vídeos mais perigosos de todos os tempos. Ideia dele, não minha”, escreveu.

O casal começou um canal no YouTube em maio do ano passado ano com o objetivo de mostrar “a vida real de um casal jovem que são pais adolescentes”. O título do último vídeo do canal, postado no dia em que Ruiz morreu, era “Brincadeiras assustadoras no parque”.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Likes, seguidores, etc, etc!… e o pior é que estes seres reproduzem-se!…
    Bem dizia o “outro” que estupidez humana é infinita!…

  2. A verdade é que ideia dele ou não, se a ideia dele fosse ela atirar-se a um poço, ela já não se atirava. como é que uma fulana que diz amar um fulano, alguma vez pode aceitar disparar uma arma assim contra um livro encostado ao peito dele???.. Só tinha era de se recusar a fazê-lo!

    Agora seis meses? Só??? Fosse o gajo a ter morto a gaja, eram 60 anos em vez de seis meses. Além disso tinham logo as meetoos e as timesups a berrar que nem umas histéricas a dizer que era violência doméstica. Ainda dizem que vivemos numa sociedade patriarca… Tem pai que é cego.

RESPONDER

Para além de autocarros, Cascais quer comboios gratuitos dentro do município

Desde 1 de janeiro de 2020, Cascais tornou-se no primeiro concelho do país a ter transportes públicos rodoviários gratuitos. Agora, quer alargar a iniciativa aos comboios. "Estamos a abrir um novo paradigma, que encara a mobilidade …

Governo convoca sindicatos para negociar aumentos acima dos 0,3%

O Governo convocou as estruturas sindicais da administração pública para voltar a negociar a proposta dos aumentos salariais de 0,3% para este ano. De acordo com a agência Lusa, o Governo convocou as estruturas sindicais da administração …

Governo prepara injeção final de 1400 milhões no Novo Banco

Desde a venda, em outubro de 2017, o Estado já injetou 1,9 mil milhões de euros no Novo Banco. Agora, o Fundo de Resolução estuda injetar mais 1,4 mil milhões. O Fundo de Resolução e o …

Em Espanha, há jogadores a serem pressionados a sair para países árabes

Jogadores do UD Almería estão a ser pressionados pelo dono do clube a sair para clubes de países árabes. Alguns atletas já apresentaram queixa ao sindicato. O xeique Turki Al-Sheikh, dono do Almería, da segunda divisão …

Chuva forte inunda Hospital de São José, em Lisboa

As chuvas fortes que se fizeram sentir esta quinta-feira inundaram o Hospital de São José, em Lisboa, deixando algumas salas alagadas. A informação é avançada pelo Correio da Manhã, que publicada algumas fotografias nas quais se …

Aos 58 anos, Carlos Sainz volta a fazer história ao conquistar o seu terceiro Dakar

Carlos Sainz reforçou o estatuto de piloto mais veterano a conquistar o Dakar, ampliando assim por mais um par de anos o recorde que já lhe pertencia. O espanhol Carlos Sainz (Mini) conquistou a terceira vitória …

Alunos até ao 6.º ano vão poder ficar nas escolas das 9 às 17 horas

O princípio da Escola a Tempo Inteiro (ETI), que permite prolongar o horário escolar dos alunos do 1.º ciclo através de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), vai ser também alargado aos estudantes do 2.º ciclo. …

Bruno Fernandes corre risco de não fazer o último jogo contra o Benfica

Com a transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United quase fechada, o internacional português corre o risco de não alinhar esta sexta-feira no dérbi com o Benfica. A notícia avançada hoje pelo Correio da Manhã …

Carreiras chama "traidor" a Rio (e considera que Passos Coelho voltará a unir o partido)

O autarca de Cascais, Carlos Carreiras, classifica Rui Rio como "traidor" e considera que, "se e quando decidir voltar", Pedro Passos Coelho voltará a unir o PSD. Carlos Carreiras, presidente da maior autarquia social-democrata do país, …

Docentes com mais de 60 anos podem deixar de dar aulas

Tiago Brandão Rodrigues colocou em cima da mesa a opção de docentes com mais de 60 anos poderem deixar de dar aulas e passar a desempenhar outras atividades nas escolas. Na nota de apresentação do Orçamento …