YouTuber que matou namorado acidentalmente em direto condenada a 6 meses de prisão

6 meses de prisão para americana que matou namorado ao vivo acidentalmente

Uma YouTuber norte-americana foi condenada a seis meses de prisão por ter baleado o namorado em Minnesota, nos EUA, numa brincadeira nas redes sociais que correu mal.

Monalisa Perez, de 19 anos, foi detida depois de disparar contra Pedro Ruiz enquanto este segurava um livro grosso contra o peito, acreditando que o objeto impediria a passagem da bala. As autoridades dizem que Ruiz, de 22 anos, morreu em consequência do tiro.

A filha de três anos do casal e cerca de 30 pessoas assistiram à cena, transmitida pelo YouTube Live, o serviço de streaming em tempo real da plataforma.

Além dos 180 dias de prisão, o juiz de Minnesota Jeffrey Remick determinou que Monalisa Perez passará mais dez anos sob liberdade condicional e fica proibida para o resto da vida de possuir e portar armas. Além disso, o juiz determinou que a jovem não pode obter ganhos financeiros decorrentes do caso.

Claudia Ruiz, tia de Ruiz, disse  que o sobrinho lhe contou que fariam a brincadeira “porque queriam mais seguidores, queriam ficar famosos”. “Ele contou-me a ideia e eu disse ‘não faça isso, não faça isso. Por que você vai usar uma arma? Por quê?”, disse Claudia Ruiz ao canal de notícias, citado pela BBC.

“Eles estavam apaixonados, eles amavam-se”, disse. “Foi apenas uma brincadeira que correu mal”, explicou. Perez, que estava grávida do segundo filho do casal, é acusada de homicídio culposo e deve comparecer à Justiça na quarta-feira.

O procurador James Brue descreveu o livro usado na “brincadeira” como uma enciclopédia de capa dura e disse que a arma usada era uma pistola Desert Eagle de calibre 50.

O disparo único foi feito a cerca de 30 centímetros de distância e em meio à movimentação dos vizinhos para assistir à cena em sua casa em Minnesota.

Ela disse às autoridades que a brincadeira foi ideia de Ruiz e que ele convenceu-a a fazê-lo. Mais cedo no mesmo dia a youtuber divulgou a ideia no twitter. “Eu e o Pedro vamos gravar um dos vídeos mais perigosos de todos os tempos. Ideia dele, não minha”, escreveu.

O casal começou um canal no YouTube em maio do ano passado ano com o objetivo de mostrar “a vida real de um casal jovem que são pais adolescentes”. O título do último vídeo do canal, postado no dia em que Ruiz morreu, era “Brincadeiras assustadoras no parque”.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Likes, seguidores, etc, etc!… e o pior é que estes seres reproduzem-se!…
    Bem dizia o “outro” que estupidez humana é infinita!…

  2. A verdade é que ideia dele ou não, se a ideia dele fosse ela atirar-se a um poço, ela já não se atirava. como é que uma fulana que diz amar um fulano, alguma vez pode aceitar disparar uma arma assim contra um livro encostado ao peito dele???.. Só tinha era de se recusar a fazê-lo!

    Agora seis meses? Só??? Fosse o gajo a ter morto a gaja, eram 60 anos em vez de seis meses. Além disso tinham logo as meetoos e as timesups a berrar que nem umas histéricas a dizer que era violência doméstica. Ainda dizem que vivemos numa sociedade patriarca… Tem pai que é cego.

RESPONDER

O céu de Wuhan iluminou-se com 400 drones para homenagear a população

O céu de Wuhan, cidade chinesa onde se pensa ter surgido o novo coronavírus, em dezembro de 2019, foi iluminado, este domingo, com 400 drones para homenagear os habitantes. De acordo com o vídeo da CGTN, …

Vila do Conde revela que tem 173 casos ativos no concelho

A Câmara de Vila do Conde, do distrito do Porto, revelou esta quarta-feira que existem 173 casos ativos de covid-19 no concelho e que já está em marcha um plano de apoio à população, assim …

Descarrilamento de comboio na Escócia faz pelo menos três mortos

Três pessoas morreram e seis ficaram feridas em consequência do descarrilamento de um comboio de passageiros na Escócia, anunciou a polícia escocesa, citada pela agência Lusa. O acidente ocorreu 160 quilómetros a nordeste de Edimburgo. Numa primeira …

Temido garante que "não haverá exceções" para o Avante (e pede cautela com vacina russa)

A ministra da Saúde defendeu esta quarta-feira que a lotação da Festa do Avante!, organizada pelo PCP, terá este ano que ser inferior à capacidade máxima de 100 mil pessoas do recinto no Seixal, por …

Trump pondera impedir entrada de residentes suspeitos de exposição à covid-19

A Administração norte-americana está a ponderar barrar a reentrada no país a cidadãos norte-americanos ou residentes legais suspeitos de terem sido expostos ao novo coronavírus. De acordo com o Jornal Económico, que cita o jornal New …

Pelo menos 42 feridos em Beirute em confrontos entre polícia e manifestantes

Pelo menos 42 pessoas ficaram feridas, esta terça-feira, em confrontos entre manifestantes e a polícia, pelo quarto dia consecutivo, nas proximidades do Parlamento em Beirute. De acordo com a Cruz Vermelha libanesa, dos pelo menos 42 …

ONU envia ajudas para estabilizar falta de alimentos no Líbano

A Organização das Nações Unidas já começou a ajudar o Líbano, através do envio de farinha de trigo. O objetivo é começar a colmatar a falta de alimentos destruído pelas explosões. Segundo o The Washington Post, …

Mais três mortes e 278 novos casos. Infeções aumentam no Norte

Portugal tem atualmente 12.519 casos ativos de covid-19 e 161 surtos, circunstâncias em que os casos ativos estão ligados a um fenómeno comum, anunciou esta quarta-feira a ministra da Saúde em conferência de imprensa. Esses surtos, …

Oito bebés em Portugal têm a mesma doença que Matilde (e já tomaram o medicamento mais caro do mundo)

Em Portugal, há oito bebés com até 2 anos que já tiveram autorização para tomar Zolgensma, o medicamento mais caro do mundo que pode ser a esperança para os casos de Atrofia Muscular Espinhal. O Jornal …

Praia de Copacabana será a primeira com reserva no areal para banhistas

A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, Brasil, será o local de testes de um sistema de marcação de lugares no areal através de uma aplicação digital criada pela prefeitura carioca para evitar a …